Como é trabalhar na Sony Brasil?

Sensacional

Sales SpecialistEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Sem duvida um grande ponto positivo é o peso da marca. É orgulho em fazer parte daquilo. Gratificante quando um amigo ou consumidor chega até voce e diz que é fã da marca. Isso sempre acontece! As pessoas sentem orgulho em consumir Sony,seja pelo status de possuir um produto premim, para contar orgulhoso que consome a marca desde 1980 quando os produtos eram quase que inacessiveis aqui no Brasil, ou porque assistiram um filme da Sony Pictures, ou pelas inovações que ficaram cada vez mais escassas, ou seja lá o que for. São poucas marcas que chegam neste patamar de idolatria e isso me fazia feliz. Ambiente de trabalho formal e descontraido, tenso e feliz!!!

Contras: Cultura organizacional japonesa: assume o mais velho,não o melhor. Fazer inumeras horas extras para demonstrar "gratidão". Excesso de planejamento,perdendo o "time" do negocio. Excesso de burocracia interna que imperram ações urgentes. Falta de comunicação entre as areas,parecem 10 empresas diferentes no mesmo cenario. O marketing inicia uma ação,de um produto que o comercial ainda não introduziu no mercado, porque está emperrado na alfandega ou porque ainda não saiu da fabrica.
    Falta de clareza nos processos e criterios para promoções,geralmente é o "conhecido" que vai, e até pode ser o melhor para a vaga mesmo,embora eu veja diversas empresas errando,quando tomam apenas isso como criterio.

Conselhos para presidência: Meritocracia por favor!! Como disse acima é uma marca diferente e é comum voce conversar com pessoas que adoram trabalhar lá. Que gostam e vestem a camisa da empresa! Que fazem mais do que o necessário! É duro voce ver todo este esforço e dedicação sem reconhecimento, passando batido, as vezes trazendo gente de fora para oportunidades ou indicando o "conhecido".
    Antigamente eu via na tv,materias sobre o Japão e suas inovações tecnologicas. Era sensacional!! Faziam robos, computadores, celulares minusculos e hoje??? Cadê as inovações??? Acho que isso falta pra Sony. Voltar a fazer produtos que encantem o mundo! Ela só vai sobreviver assim! Esta geração não conhece e não admira tanto a marca,quanto as gerações passadas! Ela precisa entender esta necessidade e a realidade destes Brasileiros. Não adianta fazer video institucional na periferia para falar que quer a classe C e vender Playstation a R$4.000,

Sony Brasil

Descrição:A Sony é uma multinacional japonesa que atua no segmento de entretenimento e uma das líderes mundiais no setor de consumo e profissional, com produtos de áudio, vídeo, comunicação e tecnologia de informação. Além dos produtos eletrônicos, a Sony está presente também no setor de filmes, canais de televisão e música, tornando-se umas das principais empresas em entretenimento e tecnologia no mundo. Sempre à frente, investe continuamente em pesquisas, no desenvolvimento de novas tecnologias e busca a vanguarda em seus produtos.