Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sony Brasil?

94 postagens (26 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.42
  • Remuneração e benefícios
    3.44
  • Oportunidade de carreira
    2.48
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa, porém...

    Analista de Planejamento Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: A Sony tem um clima de trabalho muito agradável, boa estrutura, boa localização (ao lado da Marginal Tietê e estação Lapa), pessoas de muito conhecimento técnico, fretado da Estação Barra Funda até a Lapa.

    Contras: Empresa com processos muito burocráticos, difícil adequação as tendências do mercado (seja para benefícios, dress code, ambiente de trabalho e salário um pouco fora da realidade.

    Conselhos para presidência: Menos processos burocráticos, modernização do pensamento e cultura, e recompensar de maneira mais justa os funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Poderia ser melhor.

    Técnico de Manutenção

    Manaus, AM


    Prós: Salário e condições boas de trabalho. Bom relacionamento interpessoal. Empresa com boa estrutura. Pagamentos sempre em dia. Possibilidade de acerto em relação a férias.

    Contras: Demora para receber promoção e reconhecimento. Turnos mudam com frequência e sem aviso muito prévio. Baixa produção. Poucos benefícios e os que tem são em um valor muito abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Vale a experiência.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são bons, o salário é razoável (no caso de bolsa auxílio na época era um valor acima do mais praticado pelo mercado). Dependendo da área e da equipe o clima é agradável (principalmente marketing e jurídico).

    Contras: Poucas oportunidades para crescer (a crise também influencia.) Apesar de disposta a mudar, ainda tem processos muito engessados, falhos e sem sentido.

    Conselhos para presidência: Investir mais em reaproveitamento do recurso humano com processos seletivos internos. Mais mente aberta para inovações, afinal de contas é uma empresa de tecnologia. Não deveria ser tão tradicional.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Clima organizacional excelente. Boa remuneração. Pessoas amigaveis. Sem pressão. está estabelecida em uma região muito boa.

    Contras: Pouco estruturada, processos e controle fracos, não é voltada para resultados, falta de comprometimento, qualidade dos profissionais é fraca.

    Conselhos para presidência: Montar estratégias mais voltadas para o resultado da Cia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Boa empresa

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    Manaus, AM


    Prós: Participação de lucros Ambiente organizado Valoriza os colaboradores Salas de descansado Biblioteca. Sala de jogos

    Contras: Poucas desvantagens, apenas a empresa é muito repleta de recursos porém com pouco uso fazendo com quem haja perda de lucratividade, com isso a empresa perder de poder ter mais colaboradores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    ótimo para se trabalhar se você não busca por mais...

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Industria com tecnologia de ponta nos seus produtos, desconto para funcionários, PRRS, treinamentos internos para lideres, plano de carreira

    Contras: Veio diminuindo nos ultimos anos o que acabou em partes sobrecarregando quem ficou, a area de sistemas interna é restrita a SAP com um time enxuto, o plano de carreiras acaba ficando muito mais no papel pois não estão aparecendo oportunidades de crescimento após senior, muita burocracia para algumas areas o que dificulta a melhoria dos processo.

    Conselhos para presidência: Verificar se os coordenadores e gerentes não estão podando oportunidade de crescimento do staff e melhorar a questão do treinamento para que novos lideres surjam e não apenas insistir nos atuais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Boa

    Key AccountEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente organizacional agradavel, oportunidades de crescimento, oportunidades de aprendizado, pessoas jovens e descontraidas, flexibilidade de horarios,

    Contras: Ausencia de plano de carreira, ausencia de planos de treinamento e desenvolvimento, falta de compromentimento e preparo de algumas lideranças

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Rasuavelme bom

    Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

    Campinas, SP


    Prós: Plano de carreira, empresa da bastante oportunidade para crescer , gostei bastante de trabalhará na empresa independente das dificuldades apontadas

    Contras: Empresa com muitas alterações nos cargos, mudava muito o foco dos funcionários éramos um faz tudo , sem algo específico a se fazer, supervisores

    Conselhos para presidência: Menos dinâmico

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Sony

    Comprador Pleno

    Manaus, AM


    Prós: Ambiente e PLR.

    Contras: Demora em promoção, sem programa cargos e salarios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Muito boa

    Especialista de Engenharia

    Manaus, AM


    Prós: bonus semestrais podendo chegar a quatro salarios ambiente de trabalho desafiador e time comprometido oportunidade de viagens internacionais não tem controle de ponto.

    Contras: treinamentos são raros e depende de cada um procurar se atualizar somente ferias coletiva o plano de saúde e muito fraco e deixa muito a desejar

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sony Brasil

Descrição:A Sony é uma multinacional japonesa que atua no segmento de entretenimento e uma das líderes mundiais no setor de consumo e profissional, com produtos de áudio, vídeo, comunicação e tecnologia de informação. Além dos produtos eletrônicos, a Sony está presente também no setor de filmes, canais de televisão e música, tornando-se umas das principais empresas em entretenimento e tecnologia no mundo. Sempre à frente, investe continuamente em pesquisas, no desenvolvimento de novas tecnologias e busca a vanguarda em seus produtos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?