Como é trabalhar na Sony Brasil?

Otima empresa, pessima lideranca.

Desenvolvedor de Software

Manaus, AM

Prós: Ótimos colaboradores, salario acima da media, participação de ganhos, bolsa de estudos, planos de saude e odontológicos. Ambiente tranquilo, estrutura boa para os funcionários.

Contras: Nao tem horarios flexiveis, os colaboradores nao tem liberdade de se expressar, todos os projetos sao liderados por gerentes sendo a maioria japonesa, as vezes, a maioria dos projetos acaba nao sendo concluído.

Conselhos para presidência: Tem que deixar os colaboradores mais a vontade para expressar as suas ideias. Existem otimas pessoas que possam fazer crescer a empresa. Quando a gerencia bloqueia as novas ideias, isso desmotiva os seus colaboradores. Ao RH, evitem da um bom feedback na sexta e demissão na segunda.

Minha melhor experiência profissional

Analista Administrativo Pleno

Prós: Empresa com ambiente familiar, oferece grandes oportunidades de crescimento profissional, concede total liberdade para implantação e/ou melhoria de processos e projetos.

Contras: Comunicação engessada entre os departamentos da empresa, são poucas áreas que se juntam para criar ou desenvolver projetos e buscar melhorias.

Inicio de carreira é uma boa opção

AssistenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa preza qualidade de vida e te benefecia com horarios flexiveis, massagem, ginastica laboral. Beneficios iniciais bons comparado a outras empresas. É uma excelente empresa para aprender, pois exigem demais de estagiarios e assistentes enquanto os demais cargos ficam apenas para cumprir hierarquia.

Contras: Nao possui plano de desenvolvimento de carreira, você se esforca dando seu sangue e nao é reconhecido, realiza atividades muito alem do seu escopo e na avaliacao anual sao promovidos as pessoas que tem algum tipo de coleguismo. Resumindo vc fica estagnado no cargo até que te mandem embora. Durante os ultimos anos o que mais tem é demissão ocorrem em torno de 3 cortes por ano. A empresa passa por uma crise intensa, mas nao valoriza os bons funcionários

Conselhos para presidência: Acordem! Há uma corja de más funcionarios que estao levando a Sony ao buraco.

A persistência é o caminho do êxito.

Supervisor de Manutenção Elétrica

Igarassu, PE

Prós: A alegria para realizar os objetivos e desafios, Pontualidade com que cumpre suas obrigações e Ética com as informações , auxilio educação, datas comemorativas, plano de saúde

Contras: Os vícios adquiridos de colaboradores na tentativa de obter proteção de superiores, Falta de profissionalismo e Ética de muitos superiores para com o objetivos maior da empresa que é a excelência dos serviços prestados aos nossos clientes.

Conselhos para presidência: Um ser inteligente traz consigo os meios necessários para superar-se a si mesmo.

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Bons salários e bons horários. Empresa de ambiente familiar, muito compreensiva, com ótimo plano de carreira e chances de crescimento dentro da própria empresa.

Contras: Não há ligação entre os diversos departamentos, fazendo com que o trabalho se torne árduo e cansativo. Além de envolver diversos problemas pela falta de comunicação.

Otima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Manaus, AM

Prós: Oportunidade para estagiario de nivel superior, contato com grandes tecnologias e projetos grandiosos na multinacional Sony do Brasil, otimo lugar

Contras: Nenhum ponto negativo para a empresa Sony do Brasil, grande experiencia para estagiario de nivel superior, boa recomedacao no curriculo para a empresa

Boa experiência

Prós: Otima empresa, boa experiência,multi nacional,tem ajuda, ótima localização,trabalho em equipe,projetos,macros,relatório esse negocio não acaba

Contras: Sem oportunidades, dificil crescimento, fofocas

Ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótima localização, empresa oferece muitos benefícios para estagiários, VR, Assistência Medica e Odontológica, Fretado, ótimo ambiente de trabalho, ambiente descontraído, devido ao atual momento da companhia não vejo competição entre os funcionários, aprende muito, palestras mensais, sorteios, produtos com desconto

Contras: A empresa não oferece oportunidade de crescimento devido ao momento atual, a empresa cortou diversos funcionários e estão cada vez mais contratando estagiários, não oferece estacionamento para estagiários, devido ao corte de pessoal os demais ficam apreensivos com o ambiente instável, sem mais

Ótimo ambiente de trabalho, muitas oportunidades de crescimento técnico.

Engenheiro Eletrônico

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, há, como em toda empresa, uma competição interna, porem, uma competição saudável. Sempre tenho oportunidades de treinamentos no exterior, uma ótima oportunidade para conhecer a cultura japonesa que rege a Sony no mundo.

Contras: Poucas oportunidades de crescimento horizontal, em diversas veze lhe é solicitado que seja multidisciplinar, porem são raros os reconhecimentos por estes esforços. Por ser uma gigante, muitos, ou quase todos os processos internos são muito burocráticos e lentos.

Conselhos para presidência: Melhorar os processos de reconhecimento de talentos e diminuir os processos burocráticos, se perde muito tempo e dinheiro com estes entraves

Completa e inovadora

Representante Comercial

Prós: A empresa colabora muito com o faturamento de cada funcionário. Realizando eventos anuais e treinamentos excelentes

Contras: Possuem pouco investimento no interior do Parana e assim diminui a capacidade de venda

Sony Brasil

Descrição:A Sony é uma multinacional japonesa que atua no segmento de entretenimento e uma das líderes mundiais no setor de consumo e profissional, com produtos de áudio, vídeo, comunicação e tecnologia de informação. Além dos produtos eletrônicos, a Sony está presente também no setor de filmes, canais de televisão e música, tornando-se umas das principais empresas em entretenimento e tecnologia no mundo. Sempre à frente, investe continuamente em pesquisas, no desenvolvimento de novas tecnologias e busca a vanguarda em seus produtos.