Como é trabalhar na Sony Brasil?

Boa, porém...

Analista de Planejamento Júnior

Prós: A Sony tem um clima de trabalho muito agradável, boa estrutura, boa localização (ao lado da Marginal Tietê e estação Lapa), pessoas de muito conhecimento técnico, fretado da Estação Barra Funda até a Lapa.

Contras: Empresa com processos muito burocráticos, difícil adequação as tendências do mercado (seja para benefícios, dress code, ambiente de trabalho e salário um pouco fora da realidade.

Conselhos para presidência: Menos processos burocráticos, modernização do pensamento e cultura, e recompensar de maneira mais justa os funcionários.

Poderia ser melhor.

Técnico de Manutenção

Manaus, AM

Prós: Salário e condições boas de trabalho. Bom relacionamento interpessoal. Empresa com boa estrutura. Pagamentos sempre em dia. Possibilidade de acerto em relação a férias.

Contras: Demora para receber promoção e reconhecimento. Turnos mudam com frequência e sem aviso muito prévio. Baixa produção. Poucos benefícios e os que tem são em um valor muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o funcionário.

Vale a experiência.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os benefícios são bons, o salário é razoável (no caso de bolsa auxílio na época era um valor acima do mais praticado pelo mercado). Dependendo da área e da equipe o clima é agradável (principalmente marketing e jurídico).

Contras: Poucas oportunidades para crescer (a crise também influencia.) Apesar de disposta a mudar, ainda tem processos muito engessados, falhos e sem sentido.

Conselhos para presidência: Investir mais em reaproveitamento do recurso humano com processos seletivos internos. Mais mente aberta para inovações, afinal de contas é uma empresa de tecnologia. Não deveria ser tão tradicional.

Analista Sênior

Prós: Clima organizacional excelente. Boa remuneração. Pessoas amigaveis. Sem pressão. está estabelecida em uma região muito boa.

Contras: Pouco estruturada, processos e controle fracos, não é voltada para resultados, falta de comprometimento, qualidade dos profissionais é fraca.

Conselhos para presidência: Montar estratégias mais voltadas para o resultado da Cia.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Participação de lucros Ambiente organizado Valoriza os colaboradores Salas de descansado Biblioteca. Sala de jogos

Contras: Poucas desvantagens, apenas a empresa é muito repleta de recursos porém com pouco uso fazendo com quem haja perda de lucratividade, com isso a empresa perder de poder ter mais colaboradores

ótimo para se trabalhar se você não busca por mais...

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Industria com tecnologia de ponta nos seus produtos, desconto para funcionários, PRRS, treinamentos internos para lideres, plano de carreira

Contras: Veio diminuindo nos ultimos anos o que acabou em partes sobrecarregando quem ficou, a area de sistemas interna é restrita a SAP com um time enxuto, o plano de carreiras acaba ficando muito mais no papel pois não estão aparecendo oportunidades de crescimento após senior, muita burocracia para algumas areas o que dificulta a melhoria dos processo.

Conselhos para presidência: Verificar se os coordenadores e gerentes não estão podando oportunidade de crescimento do staff e melhorar a questão do treinamento para que novos lideres surjam e não apenas insistir nos atuais.

Key AccountEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente organizacional agradavel, oportunidades de crescimento, oportunidades de aprendizado, pessoas jovens e descontraidas, flexibilidade de horarios,

Contras: Ausencia de plano de carreira, ausencia de planos de treinamento e desenvolvimento, falta de compromentimento e preparo de algumas lideranças

Rasuavelme bom

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Plano de carreira, empresa da bastante oportunidade para crescer , gostei bastante de trabalhará na empresa independente das dificuldades apontadas

Contras: Empresa com muitas alterações nos cargos, mudava muito o foco dos funcionários éramos um faz tudo , sem algo específico a se fazer, supervisores

Conselhos para presidência: Menos dinâmico

Sony

Comprador Pleno

Manaus, AM

Prós: Ambiente e PLR.

Contras: Demora em promoção, sem programa cargos e salarios.

Muito boa

Especialista de Engenharia

Manaus, AM

Prós: bonus semestrais podendo chegar a quatro salarios ambiente de trabalho desafiador e time comprometido oportunidade de viagens internacionais não tem controle de ponto.

Contras: treinamentos são raros e depende de cada um procurar se atualizar somente ferias coletiva o plano de saúde e muito fraco e deixa muito a desejar

Sony Brasil

Descrição:A Sony é uma multinacional japonesa que atua no segmento de entretenimento e uma das líderes mundiais no setor de consumo e profissional, com produtos de áudio, vídeo, comunicação e tecnologia de informação. Além dos produtos eletrônicos, a Sony está presente também no setor de filmes, canais de televisão e música, tornando-se umas das principais empresas em entretenimento e tecnologia no mundo. Sempre à frente, investe continuamente em pesquisas, no desenvolvimento de novas tecnologias e busca a vanguarda em seus produtos.