Como é trabalhar na Sony Brasil?

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Manaus, AM

Prós: Participação de lucros Ambiente organizado Valoriza os colaboradores Salas de descansado Biblioteca. Sala de jogos

Contras: Poucas desvantagens, apenas a empresa é muito repleta de recursos porém com pouco uso fazendo com quem haja perda de lucratividade, com isso a empresa perder de poder ter mais colaboradores

ótimo para se trabalhar se você não busca por mais...

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Industria com tecnologia de ponta nos seus produtos, desconto para funcionários, PRRS, treinamentos internos para lideres, plano de carreira

Contras: Veio diminuindo nos ultimos anos o que acabou em partes sobrecarregando quem ficou, a area de sistemas interna é restrita a SAP com um time enxuto, o plano de carreiras acaba ficando muito mais no papel pois não estão aparecendo oportunidades de crescimento após senior, muita burocracia para algumas areas o que dificulta a melhoria dos processo.

Conselhos para presidência: Verificar se os coordenadores e gerentes não estão podando oportunidade de crescimento do staff e melhorar a questão do treinamento para que novos lideres surjam e não apenas insistir nos atuais.

Key AccountEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente organizacional agradavel, oportunidades de crescimento, oportunidades de aprendizado, pessoas jovens e descontraidas, flexibilidade de horarios,

Contras: Ausencia de plano de carreira, ausencia de planos de treinamento e desenvolvimento, falta de compromentimento e preparo de algumas lideranças

Rasuavelme bom

Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: Plano de carreira, empresa da bastante oportunidade para crescer , gostei bastante de trabalhará na empresa independente das dificuldades apontadas

Contras: Empresa com muitas alterações nos cargos, mudava muito o foco dos funcionários éramos um faz tudo , sem algo específico a se fazer, supervisores

Conselhos para presidência: Menos dinâmico

Sony

Comprador Pleno

Manaus, AM

Prós: Ambiente e PLR.

Contras: Demora em promoção, sem programa cargos e salarios.

Muito boa

Especialista de Engenharia

Manaus, AM

Prós: bonus semestrais podendo chegar a quatro salarios ambiente de trabalho desafiador e time comprometido oportunidade de viagens internacionais não tem controle de ponto.

Contras: treinamentos são raros e depende de cada um procurar se atualizar somente ferias coletiva o plano de saúde e muito fraco e deixa muito a desejar

Sony - Empresa Mediana

Manaus, AM

Prós: Oferecem uma boa estrutura de trabalho e horário flexível. Ambiente climatizado em praticamente todas as áreas produtivas. Bom refeitório e estrutura de lazer/descanso

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Cesta básica com baixo valor. Plano de saúde mediano e odontológico ruim. Sistema de transporte ruim e demorado.

Maravilhosa

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa é um lugar maravilhoso, onde as pessoas são acolhedoras e gentis, com equipamentos atualizados, máquinas de café é uma ótima recepção e segurança.

Contras: Não tenho nenhum ponto negativo, a empresa em si é um lugar muito bom se se trabalhar, de fácil acesso, com restaurantes próximos, e os horários são bem flexíveis.

Conselhos para presidência: Ser uma pessoa educada e gentil, sempre com disposição para novos aprendizados e se dedicar ao máximo,

Empresa interessante para se desenvolver.

Analista de TI

Prós: Ambiente agradável. Empresa muito séria, ética, escritório fica dentro de um belo condomínio empresarial. Transporte gratuito até trem ou Metro.

Contras: Pouquíssimas pessoas para muito trabalho. Não vejo oportunidade de crescimento. Alta pressão. Salários mediados quando comparados a outras indústrias.

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários (Staff). Ser mais educado com funcionários, por exemplo, cumprimentando nos corredores da empresa.

Empresa Séria e Correta

Analista de Planejamento de Vendas Sênior

Prós: Empresa muito estável, nunca deixa os funcionários na mão. Tudo funciona conforme a lei, sem qualquer tipo de desvio. Todos sabem da integridade da empresa

Contras: Excesso de mudanças estruturais e áreas, quando se mostra o trabalho, tudo muda e é necessário desenvolver tudo novamente com outra liderança. Excesso de horas extras.

Sony Brasil

Descrição:A Sony é uma multinacional japonesa que atua no segmento de entretenimento e uma das líderes mundiais no setor de consumo e profissional, com produtos de áudio, vídeo, comunicação e tecnologia de informação. Além dos produtos eletrônicos, a Sony está presente também no setor de filmes, canais de televisão e música, tornando-se umas das principais empresas em entretenimento e tecnologia no mundo. Sempre à frente, investe continuamente em pesquisas, no desenvolvimento de novas tecnologias e busca a vanguarda em seus produtos.