Como é trabalhar na Sonova?

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, bons benefícios em contrapartida, muitos descontos infelizmente, o lugar é de fácil acesso para trabalhar pois está bem próximo de terminais e metrô.

Contras: Não existe plano de carreira por meritocracia e sim por amizade, interesse... RH não se interessa por problemas dos funcionários com seus gestores como assedio moral por Exemplo, existe cobertura.

Insatisfeita

Prós: Oa benefícios ofertados aos funcionário são de qualidade e em quantidade suficiente para suprir as necessidades de cada um além de confraternizações bem planejadas.

Contras: Falta de segurança ao funcionário em relação a doenças possívelmente transmissíveis em contato com aparelhos auditivos, tarefas totalmente fora do estabelecido na contratação e muita exigência sem motivação.

Prós: Bom ambiente de trabalho, isso gerado pelos proprios funcionarios, não pela empresa.

Contras: Pouco reconhecento para alguns setores

Acredito que é uma boa empresa mas tem muito para melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente ótimo para o desenvolvimento pessoal e profissional com profissionais dedicados e apaixonados pelo oque fazem. Gostei muito de trabalhar lá.

Contras: O feedbacks deveriam ser mais positivos e detalhados , deveria ter alguém para treinar os novos estagiários para que eles possam exercer sua função de maneira satisfatória

Empresa com potencial

Analista Administrativo

Prós: A empresa de modo geral é boa. O ambiente de trabalho também é bom. E os benefícios, que eram mais antes dá crise, continuam sendo melhores do que a concorrência

Contras: A empresa é uma multi nacional, mas vem de uma administração totalmente partenalista e centralizadora. Além disso, precisa de mais investimento TI para melhoria dos processos.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa com grandes profissionais, mas não são valorizados da forma certa. Uma organização que se importa com o próximo, e valoriza a harmonia.

Contras: Uma empresa sem plano de carreira, você entra como estagiário, é praticamente não tem possibilidade de crescimento. Tem uma grande rotação de pessoas, entra muita gente nova e sai bastante pessoas também.

Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa boa para se trabalhar e grande liberdade de se trabalhar, boa localização. Além disso, Empresa boa para se trabalhar e grande liberdade de se trabalhar, boa localização.

Contras: Falta reconhecimento com varias fusões entre setores. Empresa boa para se trabalhar e grande liberdade de se trabalhar, boa localização. Portando, recomenda-se.

Opinião de um colaborador

Auxiliar de Logística

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, gestores que reconhecem o potencial de seus colaboradores e oportunidades internas de crescimento profissional.

Contras: A empresa valoriza muito os profissionais de alto escalão, gastos desnecessários e pouco rigor em cobranças de horários.

É uma boa empresa

Prós: É uma empresa de sistema aberto, onde temos bastante liberdade, a equipe é esforçada e participativa, os desfios são dinâmicos e existem alguns premios.

Contras: A empresa peca um pouco por nao buscar saber o que cada funcionário almeja dentro da empresa. Acredito que deveria ser realizados periodicamente feedback com os funcionários.

Conselhos para presidência: Fazer feedback com todos os funcionários independente da função

Muito satisfeita

Prós: Ambiente aberto e liberal, plano de carreira, possibilidade de crescimento, a possibilidade de trabalhar ajudando pessoas.

Contras: Felizmente ainda não consegui identificar pontos negativos na empresa pois estou q pouco tempo

Sonova