Como é trabalhar na Sonova?

Muito satisfeita

Prós: Ambiente aberto e liberal, plano de carreira, possibilidade de crescimento, a possibilidade de trabalhar ajudando pessoas.

Contras: Felizmente ainda não consegui identificar pontos negativos na empresa pois estou q pouco tempo

Empresa ótima para início de carreira em Marketing e desenvolvimento profissional.

Estagiário de Marketing

Prós: A empresa é uma multinacional e tem uma grande infraestrutura. A área de Marketing tem uma vibe muito boa e eles investem em você com treinamento interno, além de conter bons benefícios.

Contras: A empresa apesar de ser líder no mercado em que trabalha, não tem um posicionamento interno assim. Acaba que a gente não tem tanta liberdade de crescimento aqui, e de apresentar novas ideias. Se você tem um perfil mais criativo, aqui talvez não seja seu lugar.

Conselhos para presidência: Precisa haver mais empatia dos Diretores com os funcionários e gestores. A Diretora de Marketing tem uma cabeça muito fechada e pouca empatia, e isso gera insatisfação dos funcionários da área.

Trabalharia novamente.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com cultura muito bacana, liberal em certos pontos, equipe engajada; ótimo local de trabalho; ótimos benefícios; pessoas educadas; ótimo chefe.

Contras: Falta de feedback durante o estágio. Algumas informações desencontradas por alguns funcionários. Nenhum treinamento dos produtos que a empresa oferece.

boa

Prós: Pessoas educadas e ambiente agradavel, nao há cbranca com horarios so com trabalho. Salario pra estagiario acima da media de outras empresas atualmente.

Contras: Falta de acompanhamento aos estagiários e desvio extremo de funções, usam estagiario apenas como mao de obra barata e cobram como se fossem efetivos mesmo nao tendo conhecimento suficiente. Em geral muitas das pessoas que ocupam cargo de comando nao tem conhecimento e ficam nas costas dos estagiarios que sao maioria.

Conselhos para presidência: Levar estagiario a serio e nao como mao de obra barata.

Acredito que é uma boa empresa mas tem muito para melhorar

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente ótimo para o desenvolvimento pessoal e profissional com profissionais dedicados e apaixonados pelo oque fazem. Gostei muito de trabalhar lá.

Contras: O feedbacks deveriam ser mais positivos e detalhados , deveria ter alguém para treinar os novos estagiários para que eles possam exercer sua função de maneira satisfatória

Empresa com potencial

Analista Administrativo

Prós: A empresa de modo geral é boa. O ambiente de trabalho também é bom. E os benefícios, que eram mais antes dá crise, continuam sendo melhores do que a concorrência

Contras: A empresa é uma multi nacional, mas vem de uma administração totalmente partenalista e centralizadora. Além disso, precisa de mais investimento TI para melhoria dos processos.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: É uma empresa com grandes profissionais, mas não são valorizados da forma certa. Uma organização que se importa com o próximo, e valoriza a harmonia.

Contras: Uma empresa sem plano de carreira, você entra como estagiário, é praticamente não tem possibilidade de crescimento. Tem uma grande rotação de pessoas, entra muita gente nova e sai bastante pessoas também.

Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa boa para se trabalhar e grande liberdade de se trabalhar, boa localização. Além disso, Empresa boa para se trabalhar e grande liberdade de se trabalhar, boa localização.

Contras: Falta reconhecimento com varias fusões entre setores. Empresa boa para se trabalhar e grande liberdade de se trabalhar, boa localização. Portando, recomenda-se.

Opinião de um colaborador

Auxiliar de Logística

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, gestores que reconhecem o potencial de seus colaboradores e oportunidades internas de crescimento profissional.

Contras: A empresa valoriza muito os profissionais de alto escalão, gastos desnecessários e pouco rigor em cobranças de horários.

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, bons benefícios em contrapartida, muitos descontos infelizmente, o lugar é de fácil acesso para trabalhar pois está bem próximo de terminais e metrô.

Contras: Não existe plano de carreira por meritocracia e sim por amizade, interesse... RH não se interessa por problemas dos funcionários com seus gestores como assedio moral por Exemplo, existe cobertura.

Sonova