Como é trabalhar na Sonoco do Brasil?

Avaliação

Araras, SP

Prós: Alto comprometimento da direção com a segurança dos colaboradores.

Contras: Não há plano de carreira, baixa remuneração, pouca valorização do capital humano etc.

sei la

Operador de EmpilhadeiraEx-funcionário, saiu em 2015

Londrina, PR

Prós: salario e benefícios são muito bons

Contras: chefia, despreparada incapaz de chefiar

muito trabalho pouco reconhecimento

Operador A

Araras, SP

Prós: aprendizado em áreas variadas, muitas pessoas para ensinar, muitos países envolvidos no processo

Contras: não reconhece talentos internos com frequência, não paga mais para quem trabalha com mais afinco

Conselhos para presidência: melhorar a visualização dos colaborados por parte da gerência, acompanhar a falta de Feed-Backs positivos e negativos

Uma empresa boa para se trabalhar

Estagiário de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2017

Londrina, PR

Prós: Benefícios são bons, salário é bom, refeitório é um ambiente limpo e agradável. Os funcionários são bem educados, sempre tem palestras em relação a acidente de trabalho.

Contras: Pouca oportunidade de plano de carreira dentro da empresa para jovens com pouca experiência como jovem aprendiz e estagiário. Apenas um vestiário e armários sujos.

Cumpre somente o necessario

Mecânico de Manutenção

Araras, SP

Prós: empresa respeita horario de trabalho e cumpre os pagamentos em dia

Contras: acredito que a empresa dificulta a evoluçao dentro da empresa, impedindo o crescimento profissional e formação de carreira dentro da empresa.

Empresa sem plano de carreira

Auxiliar de Produção

Sorocaba, SP

Prós: Não sei ver os pontos positivos. Antes de entrar na empresa, eles mentem um monte, falam q são grandes chances de efetivação e de crescimento na empresa. Mais é totalmente ao contrário.

Contras: Empresa sem plano de carreira, mal organizada, falta material. Prorrogaram o contrato dos temporários para 9 meses e a maioria foi mandada embora com 8 meses no máximo. Não efetivam quase ngm.

Conselhos para presidência: Ter uma boa organização e pensar mais nos colaboradores

Ótima Empresa

Eletrotécnico

Araras, SP

Prós: Benefícios como: plano de saúde, auxílio funeral, plano odontológico, alimentação, cesta básica, evento de confraternização, .......................................................................................................

Contras: Excesso de regras de segurança sendo a vir chata tanta cobrança a respeito, mesmo depois de estarmos conscientizados.

Conselhos para presidência: Ter um plano de carreira e salários melhores que a média de mercado.

Uma boa empresa

Ex-funcionário, saiu em 2015

Sorocaba, SP

Prós: - Qualidade - Segurança - Liberdade para trabalhar

Contras: - Falta de avaliação de desempenho - Falta de acompanhamento - Alguns lideres pouco comprometidos com algumas situações

Conselhos para presidência: Um acompanhamento um pouco melhor por parte da liderança, não focando apenas em produção

Recomendaria, pois é uma boa empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Londrina, PR

Prós: Oportunidade de crescimento, benefícios atrativos e salário acima da média da região. Preocupação latente com a segurança do trabalhador, o que é o pilar número 1 da empresa.

Contras: Um pouco resistente à mudanças e aceitar novas ideias talvez por ter o quadro composto por pessoas que já estão lá há muitos anos. Mas com um bom trabalho e paciência, você poderá obter sucesso.

ÓtimA empresa

ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Queimados, RJ

Prós: Uma grande empresa, bom salário, bons benefícios, oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional, pessoas maravilhosas e grandes profissionais

Contras: Nem sempre valoriza o funcionário correto, a muita desvantagens na questão de indicação, pessoas que não trabalham bem ficam devido a amizades, etc

Sonoco do Brasil