Como é trabalhar na Sonho dos Pés?

Empresa ótima

Caixa

Prós: Uma ótima empresa, ótimas equipes para trabalhar, relações interpessoais a todo momento com os clientes, aprendi muito com a equipe sonho dos pés

Contras: Nao tem ponto negativo nesta empresa, lidando com clientes a todo momento, não tenho do que reclamar, principalmente para quem quer iniciar uma carreira

Razoável

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2018

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho, salário compatível, boa convivência entre funcionários, boa comunicação entre gerente e funcionário, principalmente com novos colaboradores, para que entendam as normas da empresa.

Contras: Desvio de função onde fazíamos trabalho pesado, limpando o chão, limpando vitrine, subindo caixas de mercadoria para estoque, não há benefícios (plano de saúde ou vale refeição por exemplo), um único fardamento para funcionários.

Muito boa

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Petrolina, PE

Prós: Plano de crescimento,produto de excelente qualidade e bom giro. Antenada com o mundo da moda sempre traz o melhor para as clientes,investem em treinamentos

Contras: Desorganização da franquia com questão de compras e defeitos. Na minha região tive pouco apoio da direção, por isso tive dificuldades em por em prática algumas funções.

Conselhos para presidência: Operacional de defeitos criar um.sistema só para isso

Equipe e gerencia muito boa

Operador de Caixa IEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Equipe unida, podiamos contar uns com outros sempre. Gerente muito legal e companheira, nos ajudava no que podia, muitas das vezes se prejudicando !

Contras: O ambiente de trabalho n era favorável minimo de conforto, xozinha praticamente dentro do banheiro, estoque baixo demais, não dava nem pra ficar em pé.

Conselhos para presidência: São se importam muito com os funcionários, visam só o lucro

Empresa boa

Vendedora

Rio das Ostras, RJ

Prós: Empresa é boa, a liderança tem cautela ao escolher funcionários, a pessoa esforçada consegue tirar tirar boa grana com as comissões, da café da tarde, empresa boa porém paga pouco...

Contras: A empresa não tem plano de carreira, desconta muito dos funcionários, vendores tem outras funções além de vender, se não bater meta não recebe comissão, feriados não são pagos, funcionários pagam sapatos queimados

Conselhos para presidência: Diminuem a carga horária

Vendedor

Duque de Caxias, RJ

Prós: Vende bem tem um bom movimento. Pessoas agradáveis. Local bom de se conviver . . . . . . . . . . .. . . . . .. . . . .. .. . . . . .. . .

Contras: Falta benefícios

Conselhos para presidência: Ouvir os funcionários

bom

VendedorEx-funcionário, saiu em 2015

São Caetano do Sul, SP

Contras: Muitos cargos de chefia,Várias fusões e, pelo setorxige alta performance dos funcionários mas possui de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Sonho dos pés

VendedoraEx-funcionário, saiu em 2017

Fortaleza, CE

Prós: Pagamentos nunca atrasam, horários flexíveis, comissão de até 5%, bom ambiente de trabalho, loja ampla variedades de produtos em loja, estoque organizado e amplo

Contras: Vale refeição muito baixo, não a possibilidadede crescimento aprofiaprofissional, fluxo de clientes caindo, plano de saúde com coparticipação

Empresa me deu oportunidade de crescer, fiz uma parceria boa durante 16 anos.

Gerente de VendasEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Líder de mercado. Clima de equipe muito bom, clientes muito bacana , trabalhar com o mercado feminino é ótimo e peças lindas e sempre na tendência.

Contras: Sem benefícios, vale refeição e plano de saúde , precisa investir no treinamento mais é mais , cobrança muito forte de meta e melhorar as peças.

Conselhos para presidência: Sempre visitar as lojas e conversar com os colaboradores.

Prós e contras de se trabalhar em uma empresa familiar

Analista de Marketing

Prós: Clima organizaciona cortêz e descontraído; É uma boa escola para quem entra no mercado; Salários sempre em dia; Day Off de aniversário; Empresa em crescimento

Contras: Um dos principais pontos negativos é a dificuldade de ascensão profissional. Não há um plano de carreira, nem diferentes níveis para cada área, além da dificuldade para se conseguir um aumento na remuneração. E como trata-se uma empresa familiar, às vezes o conhecimento profissional e opinião técnica não são levados em consideração em decisões que precisariam avaliar esse knowhow.

Conselhos para presidência: A empresa cresce a cada dia, se profissionaliza, mas precisa valorizar quem está ali, investindo tempo, saúde e tantos objetivos. É preciso que a diretoria olhe mais de perto a diferentes gestões de departamentos, que nem sempre levam a cultura da empresa a sério.

Sonho dos Pés