Como é trabalhar na Sondotécnica?

Boa empresa para trabalhar

Engenheiro de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa paga salário compatíveis ou acima do oferecido pelo mercado, oferece benefícios. Quadro de funcionários comprometidos e interessados.

Contras: Empresa é fornecedora de serviços de outra empresa nacional de grande porte, não há chances de crescimento em carreira neste tipo de contratação.

Eficiente

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Clareza nas informações, pagamento sempre em dia, fácil contato com área de atendimento ao funcionário, excelentes benefícios para os empregados

Contras: Não conheço pontos negativos, o que eu posso dizer que poderia ser visto com algo a melhorar, é somente em dias de grande pico de atendimento, aumentar mais o efetivo de atendimento da empresa.

Conselhos para presidência: Apenas continuar com as informações claras e objetivas, acima de tudo, nunca deixar o empregado sem uma resposta no prazo estabelecido

Empresa que proporciona desafios e oportunidades de crescimento aos seus funcionários

Secretário

Prós: É uma ótima empresa para se trabalhar, pois tem uma boa demanda de trabalho o qual possibilita aos seus funcionários inúmeras possibilidades de ampliar seus conhecimentos.É uma empresa que proporciona ótimos benefícios aos seus funcionários.

Contras: Nenhum ponto negativo até o momento. Posso acrescentar um ponto que poderia trazer futuras melhorias, a empresa poderia incentivar a formação dos seus funcionário por meio de algum tipo de desconto em curso superior.

Assistente Técnico

Assistente Técnico

Vitória, ES

Prós: Uma empresa de grande porte na área de engenharia que me agregará reconhecimento profissional diante do mercado de trabalho na carteira profissional

Contras: Eu trabalho em um consórcio e não estou ligado diretamente na empresa. Sendo assim fica mais difícil de ser reconhecido pelos engenheiros e diretores da empresa.

Conselhos para presidência: Conhecer melhor seus colaboradores

engenheiro

EngenheiroEx-funcionário, saiu em 2014

Cuiabá, MT

Prós: Tem bom salario e excelentes beneficios.

Contras: sem oportunidade de crescimento.

Não recomendo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Bom ambiente de trabalho Bons profissionais atuando Horário flexível Eles permitem que você encaixe seu horários das aulas com a rotina de trabalho

Contras: Poucos benefícios Não se recebe nada além do salário Não dá almoço para estagiários Somente da uma passagem de ia de uma de volta, independente do seu endereço

Empresa boa, mas não para o resto da vida

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa bem estruturada e consolidada no mercado. Trabalho dinâmico e bem movimentado. Tem previsão de crescimento até certo ponto. Paga os salários sempre em dia.

Contras: Esceso de trabalho para os colaboradores, o horário na marioria das vezes não é suficiente para cumprir as obrigações. Ambiente estressante e de muita pressão

A Sondotécnica é uma boa empresa

Engenheiro Mecânico Pleno

Prós: A Sondotécnica é uma empresa de Engenharia fundada em 1954. Possui uma carteira de serviços com mais de 400 clientes. A empresa é certificada por organismos internacionais. É uma boa empresa para se trabalhar.

Contras: A Sondotécnica, como outras empresas do mesmos segmento, vem sofrendo com o atual momento do mercado nacional, agravado pela crise política e econômica. Com isso, para manter-se no mercado, os salários pagos aos profissionais, estão no piso salarial das categorias, determinado por lei.

Conselhos para presidência: Rever a política salarial para admissão na empresa e para manutenção do corpo técnico

Uma boa oportunidade, mas limitada

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O ambiente de trabalho é bem agradável, há uma interação bem positiva entre as áreas diferentes. O volume de trabalho não é grande, em geral.

Contras: Ao menos na filial de SP, há pouca perspectiva de crescimento, não pela falta de valorização de um bom trabalho, mas porque a empresa é limitada em seu tamanho.

Pontos positivos e negativos, depende do seu objetivo profissional.

Engenheiro

Prós: Cumprimento do salário de engenheiro estipulado pelo sindicado, o que não acontece em muitas empresas que camuflam com o cargo de Analista.

Contras: Não há perspectiva de crescimento, uma vez que é uma empresa que também presta serviços à terceiros.

Sondotécnica