Como é trabalhar na Sonda Supermercados?

Oportunidade, aprendizado e respeito ao cliente interno e externo.

TelefonistaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A empresa tem treinamentos contantes, pois preza pela qualidade no atendimento ao cliente, resumidamente, posso dizer que no meu ponto de vista, o Sonda capacita para a vida profissional e ensina o senso de responsabilidade principalmente para jovens.

Contras: Algumas vezes, as operadoras de caixa precisam pedir saída para ir ao toilete e aguardar um período relativamente longo, até que outro operador venha revesar.

Conselhos para presidência: Criar estratégia para promover maior qualidade de vida dos colaboradores (atividade física/convenio com academias, oferecer café da manhã, sala de descompressão e ampliar o tempo de saída das operadoras do caixa) e desejo que a empresa continue prezando pela qualidade no atendimento ao cliente. Nos dias de hoje, poucas empresas investem na qualidade do atendimento, desejo que o Sonda continue tendo este diferencial no varejo.

Uma ótima experiência, me arrepende de ter saído, mas pretendo voltar um dia

Balconista de FriosEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: A Cultura organizacional é seguida de forma exemplar, existem planos de carreira, aprimoramento de processos internos, qualificação profissional constante, incentivo ao funcionário, atendimento ao cliente é exemplar. Lembrando que os encarregados são verdadeiros líderes.

Contras: Os gerencias de precisam ser mais próximas, como os encarregados, sei que é difícil, quando se tratam de lojas grandes, mas seria bom o esforço.

Conselhos para presidência: Essa empresa, onde eu pude trabalhar por um ano, possui olho no futuro e "foco no foco do cliente", (tema de uma das palestras dada por ela aos funcionários), tem tudo para ser muito maior do que já é, se manter seus processos atuais, claro que com melhorias constantes, acompanhando o mercado. Além de continuar vendendo suas ideias ao primeiro cliente, que é o funcionário, o que se transforma no melhor atendimento.

não investe no crescimento dos funcionarios

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: contrata bastante funcionarios

Contras: Não investe no crescimento dos funcionarios

o sonda é uma rede grande

Operador de Caixa

Cabreúva, SP

Prós: O lugar onde agente almoça o sonda disponibiliza restaurante

Contras: Os horários de almoço tudo bagunçados

Conselhos para presidência: Dar prioridade de subir de cargo aos q se esforçam, Eu tenho 2 anos e nunca subi de cargo, entrou uma menina nova com uma semana subiu pra fiscal, vejo injustiça nesse sonda so sobe de cargo os que puxam saco dos encarregados

má administração

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O pagamento caia no dia certo ou antecipado.

Contras: Vista grossa por parte dos superiores,falta de flexibilidade com horário da jornada de trabalho.

Conselhos para presidência: Em vez de só pensar em dinheiro, comecem a pensar tambem no bem estar de seus funcionários, um funcionário feliz com seu trabalho produz muito mais...

sonda é péssimo

Empacotador

Prós: é um bom lugar para trabalhar

Contras: o salário é ruim os funcionários são chatos e falam pelas costas de nos e o gerente é mentiroso e abusa do cargo

Oportunidade de carreira

Fiscal

Prós: Além do salário acima da média do mercado, a empresa ainda oferece aos funcionários treinamentos e boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

Contras: Apesar de ter salário acima da média do mercado, os benefícios oferecidos são poucos! Os espaços para descanso no almoço por exemplo são pouco confortáveis. Adesão ao vale cultura "opcional" para os funcionários também seria uma boa opção de benefício.

Conselhos para presidência: Montar uma pequena sala de descanso com alguns pufs, uma tv, uma estante com livros, revista Varejo é uma excelente leitura para os funcionários, daria a eles uma grande oportunidade de terem uma ideia mais ampla do seu ambiente de trabalho.

Prós: Organização, limpeza . salario sempre em dia

Contras: baixo salario pra muita responsabilidade

Otima

Subencarregado de Hortifruti

Prós: ha treinamentos de capacitação e afim da satisfação do cliente onde podemos levar para a vida tudo o que ali nos é passado. Além de treinamentos, muitas situações presentes no ambiente de trabalho nos servirão para muitas situações do cotidiano.

Contras: muitas vezes falta oportunidades para quem mostra trabalho, e para quem é mais frequente ao lado de pessoas maiores na empresa tem oportunidades bem mais proxima.

Conselhos para presidência: Permanecer em transparência e aguardar o momento exato par continuar evoluindo na carreira profissiona

Empresa boa

Auxiliar de AçougueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Não atrasa salario, trabalhando feriado tem direito a folga e a 100%do dia trabalhado, leva muito a sério a questão de segurança do trabalho.

Contras: Deixavam a desejar quanto a questão de atenção aos que se empenhavam em crescer dentro da empresa, sábado e domingo o horário era de 10 horas trabalhadas.

Sonda Supermercados

Descrição:O Sonda é uma das maiores redes de supermercados do estado de São Paulo. Atualmente, a rede possui 25 lojas e mais de 7 mil funcionários especializados em atendimento de primeira. Mais de três milhões de clientes por mês aprovam a qualidade, a variedade e o preço baixo do Sonda.