Como é trabalhar na Sonda Supermercados?

Empresa boa

Auxiliar de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2015

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Ótima empresa, paga em dia e oferece crescimento, e os gerentes e lideres tratam com educação e respeitam seus funcionários sempre visando resolver qualquer situação negativa.

Contras: Trabalho pesado no começo, um pouco braçal tendo que se ter cuidado com o manuseio dos materiais de trabalho, e para se mudar de turno precisa ter um certo tempo de empresa.

Bom lugar para trabalhar.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa muito correta com o colaborador otimo lugar para trabalhar. Nunca atrasa pagamentos , assistência médica de primeira qualidade odontológica tbm .

Contras: O método de promoção de cargos deles deveria ser melhorado ,muitos se esforcam para serem reconhecidos e não são os que menos se esforcam são os promovidos .

Conselhos para presidência: Acho que deveria ser dada mais oportunidades para as mulheres em cargos de liderança , sobram homens em cargos de liderança que na maioria nem sabem o que estão fazendo .

É uma avaliaça construtiva.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: A empresa te da oportunidade, flexibilidade e estabilidade, tem muitos benefícios como vale alimentação refeição e uma atenção maior no treinamento.

Contras: Em contrapartida existe um tipo de hierarquia confusa, do tipo eu estou um mes a mais trabalhando que você entao eu sou melhor que você. Isso dificulta muito as coisas.

Empresa ótima para trabalhar

Operador de Caixa

Arujá, SP

Prós: Ambiente ótimo para trabalhar, caça talentos para mudança de cargo, salário oferecido muito bom e em dia, convênio médico, vale transporte, treinamento que eu acho super importante!

Contras: O ponto negativo fica por conta dos funcionários, que não quer trabalhar e vão de mal humor, reclamando de tudo, inclusive reclamando dos seus superiores!

Conselhos para presidência: Por mais que a seleção dos funcionários seja bem cliteriosa, acaba sempre entrando gente que não quer trabalhar e passa o tempo todo criticando e falando mal da empresa, procuro não dar ouvidos, mas deveria ter algo do tipo funcionário do mês, mural com fotos dos melhores funcionários, ou promoção por reconhecimento, não que o caça talentos seja ruim.

Otima

Subencarregado de Hortifruti

Prós: ha treinamentos de capacitação e afim da satisfação do cliente onde podemos levar para a vida tudo o que ali nos é passado. Além de treinamentos, muitas situações presentes no ambiente de trabalho nos servirão para muitas situações do cotidiano.

Contras: muitas vezes falta oportunidades para quem mostra trabalho, e para quem é mais frequente ao lado de pessoas maiores na empresa tem oportunidades bem mais proxima.

Conselhos para presidência: Permanecer em transparência e aguardar o momento exato par continuar evoluindo na carreira profissiona

Oportunidade de carreira

Fiscal

Prós: Além do salário acima da média do mercado, a empresa ainda oferece aos funcionários treinamentos e boa oportunidade para o seu desenvolvimento profissional.

Contras: Apesar de ter salário acima da média do mercado, os benefícios oferecidos são poucos! Os espaços para descanso no almoço por exemplo são pouco confortáveis. Adesão ao vale cultura "opcional" para os funcionários também seria uma boa opção de benefício.

Conselhos para presidência: Montar uma pequena sala de descanso com alguns pufs, uma tv, uma estante com livros, revista Varejo é uma excelente leitura para os funcionários, daria a eles uma grande oportunidade de terem uma ideia mais ampla do seu ambiente de trabalho.

oportunidade

EstoquistaEx-funcionário, saiu em 2012

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Empresa estruturada que oferece um ambiente bom de trabalho suporte para o funcionário com possibilidades de promoções, pagamentos em dia e bastante hora extra para complementar o salario que é um pouco baixo no inicio.

Contras: Refeiçoes servidas pelo restaurante contratado deixava a desejar, alguns prestadores de serviços q não faziam um bom trabalho sobrecarregando os funcionarios da empresa .

Um bom lugar pra a começar

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: A empresa sonda é muito reconhecida no ramo do varejo, tem um ótimo atendimento uma otima liderança, sempre pagaram correntemente os funcionários um bom lugar a se trabalhar.

Contras: Os Pontos negativos da empresa é quesito promoção de cargos eles demoram muito a dar oportunidades a um bom funcionário eles quase não repara no trabalho do funcionário.

Novas Experiências

Fiscal de Prevenção de Perdas

Piedade, SP

Prós: Ótima Empresa, da oportunidade ao trabalhor para adquirir mostrar seus conhecimentos e aprendizagens em novas áreas uma excelente empresa sonda

Contras: Pontos negativos demorar para oferecer cargos aos cololaboradores em alguma momentos a falta de comunicação entre gerentes e funcionários fora isso excelente lugar trabalhar

Empresa excelente para trabalhar, e para quem tem paciência de esperar uma promoção.

Operador de Caixa

Arujá, SP

Prós: Oportunidades de crescimento, ambiente ótimo para trabalhar, incentivo ao estudo, feedback constantes, empresa séria, salário ótimo, tem benefícios.

Contras: Demora muito pra subir de cargo, como toda empresa tem os funcionários desmotivados, mas não temos que dar ouvidos as pessoas desmotivadas, temos que pensar firme no nosso objetivo é seguir enfrente

Sonda Supermercados

Descrição:O Sonda é uma das maiores redes de supermercados do estado de São Paulo. Atualmente, a rede possui 25 lojas e mais de 7 mil funcionários especializados em atendimento de primeira. Mais de três milhões de clientes por mês aprovam a qualidade, a variedade e o preço baixo do Sonda.