Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Sonda IT

Como foi a entrevista de emprego?

• 55%

• 27%

Neutra

• 17%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 10%

• 13%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.6 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Sonda IT

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Assistente Contábil Fiscal

Candidato em São Paulo, SP

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Sonda IT, no mês de julho de 2014.

Entrevista: Processo seletivo é simples, porem muito criativo e dinâmico, com profissionais talentosos e super dedicados, entrevista em grupo e individuais.

Entrevista de emprego para Agente de Atendimento Operacional

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Sonda IT, no mês de janeiro de 2015.

Entrevista: Longo porém cuidadoso. Avaliaram pontos que a maioria das empresas não avalia pro mesmo cargo de forma objetiva sem cansar a pessoa com perguntas sem sentido. Não tem pegadinha...

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como lidar com situação de desgaste.
    R: Buscando entender e agir de forma equilibrada e direciinada a soluções.

Entrevista de emprego para emprego

Candidato em São José dos Campos, SP

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou aproximadamente 1 ano. Foi entrevistado na empresa Sonda IT, no mês de fevereiro de 2017.

Entrevista: Tempo perdido. Fui convidado para participar de um processo seletivo (nem tinha me candidatado a vaga), adiei meu compromisso, sai mais cedo do serviço e fui a entrevista. Fiquei em uma sala com 20 pessoas e respondi um formulário com perguntas do meu skill profissional, dados pessoais, salário, benefícios, onde moro, etc. Respondi o tal formulário, assisti um video falando que a empresa é a maior do universo e tem os melhores clientes do mundo. Após o video esperei meia hora até me chamarem para um entrevista individual, onde foram feitas as mesmas perguntas dos formulário e depois me dispensaram dizendo que entrariam em breve... Um ano depois estou aqui esperando o tal contato...

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você já conhece a SONDA.
    R: Sim, já trabalhei na SONDA 10 anos atrás, e foi o pior empresa em que trabalhei. Estou aqui para vocês provarem a mim que são diferentes.

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Júnior

Candidato em Santana de Parnaíba, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Sonda IT, no mês de março de 2018.

Entrevista: Me senti um pouco tratado como uma sardinha na lata. Tudo igual ao modelo de entrevistas e testes realizados por todas as empresas padrão. Faça uma redação, responda ao teste, fale com a moça do RH e fale com o gestor da vaga. Nunca receba feedback!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque deveríamos te contratar?

Entrevista de emprego para Analista de Service Desk Júnior

Candidato em Santana de Parnaíba, SP

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Sonda IT, no mês de maio de 2015.

Entrevista: Muito bom, houve um processo dinâmico com diversos concorrente em uma sala, porém o ambiente leve e de descontração onde cada um pode conhecer sobre o outro e passar suas experiencias para o entrevistador.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas do tipo: o que almeja em seu meio de trabalho? Deseja crescer no mundo TI?
    R: Eu almejo crescimento independente da área ou empresa que esteja, almejo me destacar dentro da área. Como havia dito pretendo crescer e ter oportunidades de experiencia em diversas áreas, independente de onde for a oportunidade.

Negociação: Não, os benefícios e as condições foram impostas não houve negociação.

Entrevista de emprego para Agente de Atendimento

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Sonda IT, no mês de agosto de 2016.

Entrevista: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me perguntaram se eu tinha filhos , confesso que fiquei com medo de isso ser algo que implicasse na minha entrevista.
    R: Falei a verdade. Tenho filhos.

Negociação: Já tinha ciência dos benefícios é salário.

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Sonda IT, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo não foi realizado conforme combinado. O combinado seria que na próxima semana após a avaliação/teste técnico, seria feito um retorno com uma resposta positiva ou negativa. Passaram 3 semanas e nada... Fiz contato duas vezes por e-mail. Na primeira vez foi dado mais uma semana para resposta (completando um mês). Na segunda fez meu e-mail foi ignorado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu maior defeito?
    R: As vezes, deixar de demonstrar minha ideias com medo de reprovação.

Entrevista de emprego para Operador de Caixa

Candidato em São Bernardo do Campo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 4 dias. Foi entrevistado na empresa Sonda IT, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Achei bom, o pessoal é bem atencioso, todos muito simpaticos, tiraram todas as minhas duvidas, fui entrevistada por duas pessoas do RH, fiz uma prova e uma redação, agora estou esperando eles me ligarem para dizer se eu passei.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porquê você quer trabalhar conosco?
    R: Eu quero pois já ouvi falar muito bem e dá muitas oportunidades de primeiro emprego.

Negociação: O salário e os beneficios são iguais para qualquer funcionário.

Entrevista de emprego para Analista de Suporte

Candidato em Pinhais, PR

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Sonda IT, no mês de dezembro de 2013.

Entrevista: O processo seletivo ocorreu em uma empresa no qual a Sonda atende, na cidade de Pinhais - PR, proximo da cidade onde resido e trabalho. Foi de forma clara e objetiva .

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Qual suas qualidades ?"
    R: Acredito que seja a de ser autodidata, e de querer desafios no qual ninguem tenha conseguido resolver antes.

Negociação: Na epoca eu so queria trabalhar, e o salário ja tinha sido informado antes da entrevista.

Entrevista de emprego para Web Designer

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Sonda IT.

Entrevista: Extremamente rápido, entrevistas feitas de formas pontuais para avaliar o perfil do candidato e tudo passado de forma extremamente transparente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi questionado minha experiência anterior.

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.