Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Sonda IT

Como foi a entrevista de emprego?

• 57%

• 26%

Neutra

• 15%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 11%

• 15%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.6 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Sonda IT

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Desenvolvedor Júnior

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Sonda IT, no mês de março de 2018.

Entrevista: Me senti um pouco tratado como uma sardinha na lata. Tudo igual ao modelo de entrevistas e testes realizados por todas as empresas padrão. Faça uma redação, responda ao teste, fale com a moça do RH e fale com o gestor da vaga. Nunca receba feedback!

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque deveríamos te contratar?

Entrevista de emprego para Analista de Service Desk Júnior

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Sonda IT, no mês de maio de 2015.

Entrevista: Muito bom, houve um processo dinâmico com diversos concorrente em uma sala, porém o ambiente leve e de descontração onde cada um pode conhecer sobre o outro e passar suas experiencias para o entrevistador.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntas do tipo: o que almeja em seu meio de trabalho? Deseja crescer no mundo TI?
    R: Eu almejo crescimento independente da área ou empresa que esteja, almejo me destacar dentro da área. Como havia dito pretendo crescer e ter oportunidades de experiencia em diversas áreas, independente de onde for a oportunidade.

Negociação: Não, os benefícios e as condições foram impostas não houve negociação.

Entrevista de emprego para Agente de Atendimento

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Sonda IT, no mês de agosto de 2016.

Entrevista: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Me perguntaram se eu tinha filhos , confesso que fiquei com medo de isso ser algo que implicasse na minha entrevista.
    R: Falei a verdade. Tenho filhos.

Negociação: Já tinha ciência dos benefícios é salário.

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. Foi entrevistado na empresa Sonda IT, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo não foi realizado conforme combinado. O combinado seria que na próxima semana após a avaliação/teste técnico, seria feito um retorno com uma resposta positiva ou negativa. Passaram 3 semanas e nada... Fiz contato duas vezes por e-mail. Na primeira vez foi dado mais uma semana para resposta (completando um mês). Na segunda fez meu e-mail foi ignorado.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu maior defeito?
    R: As vezes, deixar de demonstrar minha ideias com medo de reprovação.

Entrevista de emprego para Operador de Caixa

Candidato em São Bernardo do Campo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 4 dias. Foi entrevistado na empresa Sonda IT, no mês de janeiro de 2017.

Entrevista: Achei bom, o pessoal é bem atencioso, todos muito simpaticos, tiraram todas as minhas duvidas, fui entrevistada por duas pessoas do RH, fiz uma prova e uma redação, agora estou esperando eles me ligarem para dizer se eu passei.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porquê você quer trabalhar conosco?
    R: Eu quero pois já ouvi falar muito bem e dá muitas oportunidades de primeiro emprego.

Negociação: O salário e os beneficios são iguais para qualquer funcionário.

Entrevista de emprego para Analista de Suporte

Candidato em Pinhais, PR

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 4 meses. Foi entrevistado na empresa Sonda IT, no mês de dezembro de 2013.

Entrevista: O processo seletivo ocorreu em uma empresa no qual a Sonda atende, na cidade de Pinhais - PR, proximo da cidade onde resido e trabalho. Foi de forma clara e objetiva .

Perguntas na entrevista de emprego:

P: "Qual suas qualidades ?"
    R: Acredito que seja a de ser autodidata, e de querer desafios no qual ninguem tenha conseguido resolver antes.

Negociação: Na epoca eu so queria trabalhar, e o salário ja tinha sido informado antes da entrevista.

Entrevista de emprego para Web Designer

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Sonda IT.

Entrevista: Extremamente rápido, entrevistas feitas de formas pontuais para avaliar o perfil do candidato e tudo passado de forma extremamente transparente.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Foi questionado minha experiência anterior.

Entrevista de emprego para Analista

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 2 dias. Foi entrevistado na empresa Sonda IT, no mês de maio de 2016.

Entrevista: No processo entraria para sênior, com um salario mais alto em 200 reais. Mas fui informada poucos dias antes de levar os documentos que seria pleno, 200 reais a menos.

• Recebi

Entrevista de emprego para Analista de Infraestrutura Sênior

Candidato em São Paulo, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Sonda IT, no mês de julho de 2017.

Entrevista: Simples e direto, basicamente eles tinham um perfil de currículo específico, me acharam em algum lugar e perguntaram quanto eu queria ganhar.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você quer sair da sua empresa atual?
    R: Não que eu queira sair, mas vocês me chamaram para fazer entrevista e eu sempre estou aberto a negociações.

• Recebi

Entrevista de emprego para Agente de Service Desk

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Sonda IT, no mês de julho de 2017.

Entrevista: muito bom gostei da entrevista e da postura da entrevistadora me tirou todas as dúvidas e acredito que fui muito bem respondendo todas as perguntas e passando as minhas experiências profissionais.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: ela perguntou por que eu escolhi a área da ti
    R: falei que no inicio procurava fazer uma faculdade mais não sabia em qual área então achei interessante a ti e comecei e realmente comecei a gostar da área vendo que é uma área tecnológica aonde nós damos todo o suporte á uma empresa e futuramente quero fazer uma pós graduação na área.

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.