Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Sonda IT?

Ótima empresa, precisa melhorar processos internos.

Senior Account Executive

Prós: Seriedade, pontualidade nos pagamentos a funcionários, benefícios, ambiente de trabalho. Possibilita muitas oportunidades de trabalho dentro da própria empresa. Destaca o currículo por ser uma empresa multinacional e reconhecida no mercado.

Contras: Muitos caciques, a divisão hierárquica é confusa, algumas vezes tem VP e abaixo um diretor com a mesma denominação, fora as posições acima fora do Brasil. Na área comercial é muito lenta e burocrática para elaborar propostas a clientes. Tem que vender dentro de casa para tentar vender fora, o cliente muitas vezes desiste de esperar.

Conselhos para presidência: Reduzam as lideranças, tem muito chefe. Especialmente na diretoria. Simplifiquem os processos na área comercial, transformem a SONDA em uma empresa de vendas, e não se processos burocráticos visando só vender quando acha que vai ganhar.

Desorganizado.

Desenvolvedor de Front-endEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Home office funcional realmente, ótima localização no centro do rj e máquinas para trabalho novíssimas e com boa configuração. Lugar bom para desenvolvedores que querem aprender e pegar ritmo de trabalho.

Contras: Desorganização e falta de material humano nas Sprint, além das mesmas serem muito mal planejadas se pensadas somente nas vontades do cliente e não no que é realmente possível ser realizado. O plano de saúde é com co-participação.

Bom lugar para ganhar experiência mas não para crescer na carreira

Analista de TI Pleno

São José dos Campos, SP

Prós: O ambiente é bastante descontraído e a empresa é bastante flexível com questões de horário. O pagamento é feito religiosamente em dia e nunca atrasaram nenhum dia.

Contras: Os critérios para promoção são obscuros. Usam sempre a desculpa do "perfil" mas nunca deixam claro que perfil é esse. A empresa faz muita vista grossa para gargalos que são relatados há anos e que impactam diretamente na qualidade de vida e geram estresse desnecessário

Conselhos para presidência: Valorizem mais o colaborador e cobrem maior sinergia e colaboração entre os setores. Melhorem a comunicação interna e criem um canal de denuncias para que todos possam expressar suas insatisfações

Uma boa opurnidade estática

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Salário está na média boa para o cargo que exercia, a equipe de trabalho em modo geral é boa, ambiente de trabalho em que prestava serviço era bom.

Contras: A gestão era distante e inflexível. Não tinha oportunidade de crescimento interno. muitas vezes tinha desvio de função como realizar carga e descarga.

Conselhos para presidência: Orientar seu gerentes de contrato a se comunicar de maneira mais humilde, respeitosa e condescendente. Oferecer oportunidades de crescimento. Melhorar a qualidade do RH e, das ferramentas do colaborador e de treinamentos.

Bom mas pode melhorar

Desenvolvedor de Programador III

São José dos Campos, SP

Prós: Horário flexível, salário em dia. Oportunidade de trabalhar com tecnologias atuais e realizar Network. Empresa robusta, confiável, ética e séria.

Contras: Mal aproveitamento da mão de obra. Vagas são divulgadas antes de haver seleção interna. Deveria haver mais oportunidades para os funcionários poderem se candidatar antes de abrirem a vaga para o público

Bom

Supervisor/Coordenador de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamento sempre em dia, bom ambiente de trabalho, plano de saude, vale alimentação e refeição, gerentes competentes e que entendem do serviço.

Contras: A empresa não oferece um plano de cargos e salários ou pregressão de carreira, sistema de recrutamento interno não é coerente e sistema de contratação ineficiente.

Empresa de Tecnologia

Analista Desenvolvedor

Prós: A empresa oferece plano odontológico e plano de saude, realiza o pagamento do salario na data estipulada, gerentes resolve nosso problemas junto a empresa.

Contras: Não ha plano de carreira para quem é alocado no cliente, não tem participação no lucro e resultado da empresa, não oferece curso para aprimoramento pessoal.

Ótima Empresa

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótima Empresa para crescimento e aprendizado profissional. Nunca atrasou salários e tem flexibilidade com os seus funcionários. Nunca tive problemas

Contras: Nenhum contra. Nunca atrasou salários e tem flexibilidade com os seus funcionários. Nunca tive problemas de nenhum genero e com nenhum profissional

Positiva

Atendente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: salário e benefícios compatíveis com as a atribuições exercidas, oportunidade de crescimento dentro da empresa, programas de treinamentos e atividades laborais

Contras: ineficiência nos serviços de limpeza dos equipamentos de ar-condicionado, falta de limpeza correta nos carpetes e insegurança em alguns pontos de acesso da empresa

Empresa neutra

Analista de Suporte AvançadoEx-funcionário, saiu em 2018

Barueri, SP

Prós: Oportunidade para pessoas no começo de carreira e sem experiências de mercado, comunicação simples com a coordenação e pessoas ligadas a operação

Contras: A Sonda poderia ter mais investimento em pessoas e gestão, deixa a desejar em treinamentos e isso gera uma rotatividade de colaboradores e gestores

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.