Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Sonda IT?

Conselho

Desenvolvedor de Software III

São José dos Campos, SP

Prós: Beneficios, Pagamentos, Suporte do RH , envolvimento com inúmeras áreas voltadas para a área de TI. Participação de projeto e novos clientes

Contras: Mudar a cultura da empresa com os padrões atuais, melhorar o planejamento de carreira e investir nos profissionais com cursos, palestras e afins

Conselhos para presidência: Mudar a cultura da empresa com os padrões atuais, melhorar o planejamento de carreira e investir nos profissionais com cursos, palestras e afins

Boa empresa com bons benefícios

Técnico em Suporte Técnico

Boa Vista, RR

Prós: A empresa é organizada. O ambiente é muito bom. Os benefícios são ótimos.

Contras: Plano de carreira complicado. Uma burocracia daquelas em certos procedimentos. .

Sinto ser parte de uma equipe ética!

Desenvolvedor de SW II

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Tem muitas oportunidades internas para crescer. Tem reembolsos para cursos. Algo que eu acho bem importante é que a ética é muito valorizada.

Contras: Localização! Santana de parnaíba é uma boa cidade, alphaville também! Mas cresceu muito rápido e o transito desanima. Com relação a empresa não tenho do que reclamar

Seria a empresa do sonhos se...

Analista de de Processos

Prós: Ambiente agradável, pessoas educadas, projetos desafiadores, clientes importantes no mercado, boa empresa para conseguir uma experiência sólida no mercado!

Contras: Cliente com exigência acima do combinado, inflexibilidade de horário, não há possibilidade de conciliar vida profissional e pessoal, dificuldade de promoçãp

Conselhos para presidência: Dar oportunidades de remanejamento, processos seletivos internos, mais possibilidades de crescimento para os funcionários!

Field Analyst

Barueri, SP

Prós: Por esse uma empresa multinacional acaba agregando valor ao currículo do funcionário, o funcionário tem a oportunidade de se desenvolver....

Contras: Falta de plano de carreira profissional, falta de benefícios mais abrangentes que poderiam ser adicionados na carreira do colaborador.......

Ótimo local para trabalhar internamente

Analista Desenvolvedor.NET Sênior

Santana de Parnaíba, SP

Prós: O ambiente interno é extraordinário, as pessoas são solicitas. Tem uma remuneração que não deixa a desejar, benefícios que o mercado não oferece

Contras: Acho que a gerência deveria estar mais próxima de seus funcionários. A rotatividade de funcionários está muito alta, devido a distância da gestão

Conselhos para presidência: Olhar mais para os recursos que ficam alocados. Os abusos dos clientes faz com que tenha muita rotatividade.

Falta mais competência aos gestores.

Assistente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2013

Itapecerica da Serra, SP

Prós: Horários bem flexíveis pois era três turnos de trabalho e caso o funcionário precisasse de algum horário por conta de consulta a empresa ajudava

Contras: Baixos salários, pessoas tendo que fazer tarefas de outras pois tinha pouco funcionários e uma alta demanda de trabalho, isso era algo ruim da empresa.

Conselhos para presidência: Dê mais valor aos funcionários

Uma empresa tranquila para se trabalhar, para quem não almeja crescimento profissional.

Analista de Requisitos Sênior

Prós: Cumpre com os compromissos salariais sempre , benefícios. Nós dá ambiente de trabalho tranquilo, sem pressão psicológica, apesar da necessidade de cumprir prazos.

Contras: Não dá oportunidade de crescimento de cargo/salário aos funcionários da casa. Não proporciona cursos de aprendizagem e nenhuma vantagem para incentivar ao crescimento profissional.

Ótima

Analista Desenvolvedor

Prós: Boas perspectivas de crescimento. Salário compativel com mercado. A empresa possue grandes clientes e fecha grandes negócios. Só pontos positivos no momento.

Contras: Nada a dizer negativo no momento. Todos os pontos são favoraveis. Só o vale alimentação que poderia ser um pouco maior. O valor é muito baixo

Realidade

Administrador de Sistemas PlenoEx-funcionário, saiu em 2019

Barueri, SP

Prós: As pessoas que se dedicam a trazer os resultados positivos mesmo não tendo estrutura para isso. Fora isso, infelizmente não tenho nada a adicionar. Passei bons anos no local por causa da pessoas somente.

Contras: Na minha visão, quase tudo. Começa pela falta de estrutura organizacional, diretores que só pensam em quanto ganharam não importando o que foi preciso fazer. Sem política de cargos, salários, desenvolvimento pessoal, incentivo profissional. Infelizmente, nos setores que passei, todos tinham as mesmas regras: Quanto ganhamos com isso?

Conselhos para presidência: Olhar mais para os setores internos e não somente os valores arrecadados.

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.