Como é trabalhar na Sonda IT?

sem reconhecimento pela chefia

Analista de Sistemas Pleno

Santana de Parnaíba, SP

Prós: paga em dia ,véspera de feriado paga com antecedência, no meu setor os colegas de trabalho se ajudam , tentamos ficar em um ambiente descontraído.

Contras: sem plano de carreira, sempre com mais trabalho , sem melhora de salário, o que eu faço não condiz com meu salário, faço muita coisa que é função do meu gerente , como por exemplo , entrevisto e analiso candidatos para futura ocupação na empresa

Conselhos para presidência: reconhecimento de um trabalho bem feito e plano de carreira, menos trabalho escravo

Fuja dessa empresa

Desenvolvedor MobileEx-funcionário, saiu em 2018

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Empresa paga sempre certo, os benefícios ajudam bastante, não tem muitos pontos positivos, só os que são obrigatórios por lei, empresa é ruim..

Contras: São vários pontos negativos, começando pela falta de plano de carreira, falta total de valorização dos profissionais, sempre querem pagar bem abaixo do mercado, os gestores são sempre pessoas que fazem panelinha, não são transparentes, a empresa tem fama de pagar mau, é verdade, muita burocracia, perdem tempo com coisas totalmente desnecessária, enfim péssima empresa

Conselhos para presidência: Do que adianta fechar contrato com empresas de grande porte, se 100% dos funcionários estão insatisfeitos

Péssimo local de trabalho.

Analista de Suporte

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa tem um ambiente amigável, por conta dos colegas de trabalho. Ambiente descontraído. Coordenadores amigáveis. Ótimo cliente. Não atrasam salário.

Contras: A empresa não tenta resolver o seu problema, ignora suas solicitações até o ultimo momento. A empresa não fornece EPI no ambiente produtivo do cliente. Não tem base salarial, há muitos recebendo valores altos e muito mais recebendo pouco. O funcionário não é valorizado. Você é literalmente tratado como "recurso" e não como humano. Péssimo ambiente de trabalho, péssima gerencia, péssima direção, péssima administração. A empresa não sabe se auto-gerenciar, depende do cliente. Analistas alocados em local sujo, sem higiene. Péssima experiencia de trabalho.

Conselhos para presidência: Reformular toda a gerencia, direção e RH da empresa. Únicos que fazem algo pela empresa são os coordenadores.

precisa e muito melhorar a comunicação interna e dar maior suporte aos colaboradores externos

Analista de Suporte Técnico

Goiânia, GO

Prós: liberdade de trabalho, soluções cisco funcionam muito bem, pouca cobrança de serviço, vale alimentação, salario em dias, ótimos profissionais.

Contras: Desorganização, baixo salario, não tem oportunidade de crescimento, Plano de carreiras, Salários muito abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos isolados, equipe pouco capacitada.

Conselhos para presidência: melhorar salários e plano de carreira.

Péssimo ambiente s

Analista Desenvolvedor Java SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Horário flexível e possibilidade de trabalhar com linguagens de programação e frameworks mais novos que o que se costuma ver em outras empresas.

Contras: Amadorismo dos gestores que tratam funcionários apenas como números e não como seres humanos, promessas são feitas e nunca cumpridas. Ambiente de trabalho extremamente tóxico por conta de um modelo de gestão de trabalho baseado no século 19

Conselhos para presidência: Tratar os funcionários como seres humanos ecumprir promessas realizadas.

Por Fora Bela Viola, Por dentro Pão bolorento.

Analista de Service Desk

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Benefícios e pessoas, o trabalho em si é simples e dinâmico oque permite nos aperfeiçoar como pessoa e como funcionários, o aprendizado é sempre valido.

Contras: A empresa simplesmente não liga para seus funcionários de baixo escalão, horas extras não pagas, descontos indevidos em folha, horas extras que se transformam em horas negativas, problemas recorrentes com o descaso da liderança e forte inclinação das áreas administrativas de fazer pouco das áreas técnicas, enfim a empresa simplesmente não respeita as pessoas, imagino que sejamos apenas números.

Conselhos para presidência: Mais atenção as áreas que realmente importam na empresa, área administrativa? vocês só fazem as contas.. nós da área técnica que realmente geramos os números, mas nas datas comemorativas quem ganha a atenção? o ADM, quem pode trabalhar bonito e bem arrumado sem ter de usar um uniforme segregador? o ADM, então invistam em melhoria de vida dos funcionários, um simples Feliz Natal no fim do ano pode mudar a percepção do funcionário pela empresa e por seus lideres e pode restaurar a fé do mesmo pela empresa que sinto lhes dizer não existe a algum tempo.

Uma chacota

Prós: Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos.

Contras: Plano de saúde sem profissionais, sem rede de assistência, falta de comunicação com os funcionários alocados em clientes. Sistema de controle de horas que só favorece a Sonda. Sistema para download de contra cheque complexo. Empresa muito ruim.

Conselhos para presidência: Será que a presidência realmente não sabe o que esta acontecendo?

Horrível!

Analista de Suporte Executivo

Prós: Até então não tive nenhum ponto positivo. Pois o RH deixa a desejar e os cargos de gerencia e coordenadores também. Não vejo nenhum ponto positivo que eu possa incluir nesse campo.

Contras: Atualmente fico alocado em cliente e é como se eu não fosse da empresa. Faço solicitações por e-mail para o RH e eles não respondem satisfatoriamente, quando tiro alguma dúvida nunca sabem responder ou não passam informações corretas, sempre faltando informação. Minha coordenação é horrível, não tem diálogo, não tem feedback, não tem avaliação e me sinto largado no cliente.

Conselhos para presidência: Acredito que dando o mínimo de atenção devida ao funcionário já estaria bom para iniciar.

Sonda? Fuja enquanto pode

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2011

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Infraestrutura de qualidade, Ônibus Fretado pontual, RH competente, Computadores atualizados, Equipe diversificada, Liderança gentil e atualizada

Contras: Localização muito afastada, Falta de plano de carreira, O restaurante interno é uma piada PLR é ridícula Salários abaixo do mercado Não valorizam os colaboradores com muito tempo de casa nem do helpdesk. Cultura do puxa saquismo

Conselhos para presidência: Parem de pensar em seus lucros e ferraris e invistam nos colaboradores

avaliação

Analista Funcional

Prós: Estar empregado, somente isso, no geral não ha pontos positivos, pois não ha plano de carreira e o salario é abaixo do mercado. Nao existe preocupação com o funcionário, somos números que geram lucro para a empresa.

Contras: Sem plano de carreira, contratado para um cargo porém exerce outra função, não ha igualdade entre os benéficos recebidos pelos funcionários, salario abaixo do mercado.

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.