Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sonda IT?

398 postagens (123 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.28
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    2.28
  • Cultura da empresa
    2.56
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 16 dias

    precisa e muito melhorar a comunicação interna e dar maior suporte aos colaboradores externos

    Analista de Suporte Técnico

    Goiânia, GO


    Prós: liberdade de trabalho, soluções cisco funcionam muito bem, pouca cobrança de serviço, vale alimentação, salario em dias, ótimos profissionais.

    Contras: Desorganização, baixo salario, não tem oportunidade de crescimento, Plano de carreiras, Salários muito abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos isolados, equipe pouco capacitada.

    Conselhos para presidência: melhorar salários e plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Péssimo ambiente s

    Analista Desenvolvedor Java SêniorEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Horário flexível e possibilidade de trabalhar com linguagens de programação e frameworks mais novos que o que se costuma ver em outras empresas.

    Contras: Amadorismo dos gestores que tratam funcionários apenas como números e não como seres humanos, promessas são feitas e nunca cumpridas. Ambiente de trabalho extremamente tóxico por conta de um modelo de gestão de trabalho baseado no século 19

    Conselhos para presidência: Tratar os funcionários como seres humanos ecumprir promessas realizadas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Por Fora Bela Viola, Por dentro Pão bolorento.

    Analista de Service Desk

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Benefícios e pessoas, o trabalho em si é simples e dinâmico oque permite nos aperfeiçoar como pessoa e como funcionários, o aprendizado é sempre valido.

    Contras: A empresa simplesmente não liga para seus funcionários de baixo escalão, horas extras não pagas, descontos indevidos em folha, horas extras que se transformam em horas negativas, problemas recorrentes com o descaso da liderança e forte inclinação das áreas administrativas de fazer pouco das áreas técnicas, enfim a empresa simplesmente não respeita as pessoas, imagino que sejamos apenas números.

    Conselhos para presidência: Mais atenção as áreas que realmente importam na empresa, área administrativa? vocês só fazem as contas.. nós da área técnica que realmente geramos os números, mas nas datas comemorativas quem ganha a atenção? o ADM, quem pode trabalhar bonito e bem arrumado sem ter de usar um uniforme segregador? o ADM, então invistam em melhoria de vida dos funcionários, um simples Feliz Natal no fim do ano pode mudar a percepção do funcionário pela empresa e por seus lideres e pode restaurar a fé do mesmo pela empresa que sinto lhes dizer não existe a algum tempo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Uma chacota

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos.

    Contras: Plano de saúde sem profissionais, sem rede de assistência, falta de comunicação com os funcionários alocados em clientes. Sistema de controle de horas que só favorece a Sonda. Sistema para download de contra cheque complexo. Empresa muito ruim.

    Conselhos para presidência: Será que a presidência realmente não sabe o que esta acontecendo?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Horrível!

    Analista de Suporte Executivo

    São Paulo, SP


    Prós: Até então não tive nenhum ponto positivo. Pois o RH deixa a desejar e os cargos de gerencia e coordenadores também. Não vejo nenhum ponto positivo que eu possa incluir nesse campo.

    Contras: Atualmente fico alocado em cliente e é como se eu não fosse da empresa. Faço solicitações por e-mail para o RH e eles não respondem satisfatoriamente, quando tiro alguma dúvida nunca sabem responder ou não passam informações corretas, sempre faltando informação. Minha coordenação é horrível, não tem diálogo, não tem feedback, não tem avaliação e me sinto largado no cliente.

    Conselhos para presidência: Acredito que dando o mínimo de atenção devida ao funcionário já estaria bom para iniciar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Sonda? Fuja enquanto pode

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2011

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Infraestrutura de qualidade, Ônibus Fretado pontual, RH competente, Computadores atualizados, Equipe diversificada, Liderança gentil e atualizada

    Contras: Localização muito afastada, Falta de plano de carreira, O restaurante interno é uma piada PLR é ridícula Salários abaixo do mercado Não valorizam os colaboradores com muito tempo de casa nem do helpdesk. Cultura do puxa saquismo

    Conselhos para presidência: Parem de pensar em seus lucros e ferraris e invistam nos colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    avaliação

    Analista Funcional

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estar empregado, somente isso, no geral não ha pontos positivos, pois não ha plano de carreira e o salario é abaixo do mercado. Nao existe preocupação com o funcionário, somos números que geram lucro para a empresa.

    Contras: Sem plano de carreira, contratado para um cargo porém exerce outra função, não ha igualdade entre os benéficos recebidos pelos funcionários, salario abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo

    Analista de TI JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Santo André, SP


    Prós: Não é necessário estudar na área de TI para trabalhar com TI. E o trabalho ocorre em horário comercial, das 9h às 18h. Acredito que seja isso.

    Contras: Falta de treinamentos, pessoas inexperientes são colocadas como gestores, falta de comunicação entre gestores e funcionários, empresa muito formal, salário e vale refeição abaixo da média, e etc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    "Sem gestão. Sem transparência. Lideres incompetentes. Privilegiam os amigos dos chefes.

    Analista Funcional

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os colaboradores da empresa que são pessoas agradáveis e dispostas a ajudar (em sua maioria). Ambiente saudável. Um empresa correta, com relação ao pagamento de salários e benefícios. Sempre em dia.

    Contras: A gestão. Sem transparência, desestimulam lideres e promovem pessoas incompetentes. Obrigam os colaboradores a trabalharem em feriados para compensar horas negativas e não durante os dias úteis, mesmo se colaborador quer pagar as horas. Só se interessam por números. Quando o sucesso vem, os gestores pegam os louros para eles. Quando vem o fracasso, ai o colaborador que "paga o pato". Sem oportunidades de crescimento, com exceção para os "protegidos" da chefia. Paga-se mal os benefícios. Muita rotatividade de gestores.

    Conselhos para presidência: Dar oportunidade de carreira aos funcionários. Privilegiar lideres e não chefes (super incompetentes). Dar maior transparência no âmbito trabalhista e de gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Insatisfeito

    Analista Funcional

    São Paulo, SP


    Prós: Não atrasa o pagamento desde quando entrei... Não tenho mais ponto positivo para Sonda

    Contras: Uma multinacional que tem comprado tantas outras empresas e não nos pagam PLR e nem ajuda os funcionários para se qualificar não tem incentivos e plano de carreira não funciona.

    Conselhos para presidência: Se atualizem paguem salários melhores valoriza os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?