Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sonda IT?

370 postagens (113 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.32
  • Remuneração e benefícios
    3.12
  • Oportunidade de carreira
    2.35
  • Cultura da empresa
    2.57
  • Qualidade de vida
    2.78

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 26 dias

    Por Fora Bela Viola, Por dentro Pão bolorento.

    Analista de Service Desk

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Benefícios e pessoas, o trabalho em si é simples e dinâmico oque permite nos aperfeiçoar como pessoa e como funcionários, o aprendizado é sempre valido.

    Contras: A empresa simplesmente não liga para seus funcionários de baixo escalão, horas extras não pagas, descontos indevidos em folha, horas extras que se transformam em horas negativas, problemas recorrentes com o descaso da liderança e forte inclinação das áreas administrativas de fazer pouco das áreas técnicas, enfim a empresa simplesmente não respeita as pessoas, imagino que sejamos apenas números.

    Conselhos para presidência: Mais atenção as áreas que realmente importam na empresa, área administrativa? vocês só fazem as contas.. nós da área técnica que realmente geramos os números, mas nas datas comemorativas quem ganha a atenção? o ADM, quem pode trabalhar bonito e bem arrumado sem ter de usar um uniforme segregador? o ADM, então invistam em melhoria de vida dos funcionários, um simples Feliz Natal no fim do ano pode mudar a percepção do funcionário pela empresa e por seus lideres e pode restaurar a fé do mesmo pela empresa que sinto lhes dizer não existe a algum tempo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Uma chacota

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos.

    Contras: Plano de saúde sem profissionais, sem rede de assistência, falta de comunicação com os funcionários alocados em clientes. Sistema de controle de horas que só favorece a Sonda. Sistema para download de contra cheque complexo. Empresa muito ruim.

    Conselhos para presidência: Será que a presidência realmente não sabe o que esta acontecendo?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Horrível!

    Analista de Suporte Executivo

    São Paulo, SP


    Prós: Até então não tive nenhum ponto positivo. Pois o RH deixa a desejar e os cargos de gerencia e coordenadores também. Não vejo nenhum ponto positivo que eu possa incluir nesse campo.

    Contras: Atualmente fico alocado em cliente e é como se eu não fosse da empresa. Faço solicitações por e-mail para o RH e eles não respondem satisfatoriamente, quando tiro alguma dúvida nunca sabem responder ou não passam informações corretas, sempre faltando informação. Minha coordenação é horrível, não tem diálogo, não tem feedback, não tem avaliação e me sinto largado no cliente.

    Conselhos para presidência: Acredito que dando o mínimo de atenção devida ao funcionário já estaria bom para iniciar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Sonda? Fuja enquanto pode

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2011

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Infraestrutura de qualidade, Ônibus Fretado pontual, RH competente, Computadores atualizados, Equipe diversificada, Liderança gentil e atualizada

    Contras: Localização muito afastada, Falta de plano de carreira, O restaurante interno é uma piada PLR é ridícula Salários abaixo do mercado Não valorizam os colaboradores com muito tempo de casa nem do helpdesk. Cultura do puxa saquismo

    Conselhos para presidência: Parem de pensar em seus lucros e ferraris e invistam nos colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    avaliação

    Analista Funcional

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estar empregado, somente isso, no geral não ha pontos positivos, pois não ha plano de carreira e o salario é abaixo do mercado. Nao existe preocupação com o funcionário, somos números que geram lucro para a empresa.

    Contras: Sem plano de carreira, contratado para um cargo porém exerce outra função, não ha igualdade entre os benéficos recebidos pelos funcionários, salario abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo

    Analista de TI JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Santo André, SP


    Prós: Não é necessário estudar na área de TI para trabalhar com TI. E o trabalho ocorre em horário comercial, das 9h às 18h. Acredito que seja isso.

    Contras: Falta de treinamentos, pessoas inexperientes são colocadas como gestores, falta de comunicação entre gestores e funcionários, empresa muito formal, salário e vale refeição abaixo da média, e etc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    "Sem gestão. Sem transparência. Lideres incompetentes. Privilegiam os amigos dos chefes.

    Analista Funcional

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os colaboradores da empresa que são pessoas agradáveis e dispostas a ajudar (em sua maioria). Ambiente saudável. Um empresa correta, com relação ao pagamento de salários e benefícios. Sempre em dia.

    Contras: A gestão. Sem transparência, desestimulam lideres e promovem pessoas incompetentes. Obrigam os colaboradores a trabalharem em feriados para compensar horas negativas e não durante os dias úteis, mesmo se colaborador quer pagar as horas. Só se interessam por números. Quando o sucesso vem, os gestores pegam os louros para eles. Quando vem o fracasso, ai o colaborador que "paga o pato". Sem oportunidades de crescimento, com exceção para os "protegidos" da chefia. Paga-se mal os benefícios. Muita rotatividade de gestores.

    Conselhos para presidência: Dar oportunidade de carreira aos funcionários. Privilegiar lideres e não chefes (super incompetentes). Dar maior transparência no âmbito trabalhista e de gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Insatisfeito

    Analista Funcional

    São Paulo, SP


    Prós: Não atrasa o pagamento desde quando entrei... Não tenho mais ponto positivo para Sonda

    Contras: Uma multinacional que tem comprado tantas outras empresas e não nos pagam PLR e nem ajuda os funcionários para se qualificar não tem incentivos e plano de carreira não funciona.

    Conselhos para presidência: Se atualizem paguem salários melhores valoriza os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Não é uma boa empresa

    Analista Júnior

    Santo André, SP


    Prós: Não tenho pontos positivos apenas 1 nunca atrazou um pagamento.

    Contras: Todos cheia de regras abusivas e um estilo onde o empregado não vê crescimento

    Conselhos para presidência: Olhar mais seus funcionários com mais respeito e dar foco neles.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Passe longe se for service desk

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2014

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Depende muito da operação! Não tem como avaliar a empresa com muitas variáveis. E uma delas é a operação. A minha era muito boa, mas a empresa não incentiva em nada! Só o cliente se importa com o funcionário.

    Contras: A empresa é uma droga! Pior experiência da minha vida! Como disse, depende da operação que você vai! A empresa não dá a mínima para o funcionário, gestores levam feedback para o pessoal, não existe plano de carreira, não existe insentivo, não existe nada, apenas salário e benefício! O cliente ajuda o funcionário ao próximo invés da empresa? Nunca vi isso!!! Péssima condições de trabalho, muita pressão sem necessidade, gestores despreparados, imaturos e perdoem a expressão: "burros" Nota zero!!!

    Conselhos para presidência: Mudem, pois o mercado está aí para provar. Centenas de clientes deixando o serviço da sonda para concorrência.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?