Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Sonda IT?

Empresa só tem tamanho

Gerente de Negócios

Prós: Cumpre com as "obrigações" de pagamento e benefícios em dia Horário flexível e bom ambiente de trabalho. Oferece fretado para a matriz em Santana do Parnaíba.

Contras: Não tem plano de carreira, não atualiza cargo e carteira de trabalho, não tem aumento mesmo batendo a meta. Em 12 anos só tive 2 aumentos de 15%. Não oferece cursos e treinamentos. Todo ano nosso convênio médico tem down grade, economizam dinheiro com a saúde dos funcionários. Empresa apenas para aprender e ir buscar outra no mercado sendo as concorrentes.

Conselhos para presidência: Invistam melhor no principal ativo...os funcionários. Atualizem e promovam de acordo com o cargo.

Mais ou menos essa empresa

Analista de Service Desk

Santana de Parnaíba, SP

Prós: A empresa Sonda IT se esforça para cumprir com seus compromisso e nunca atrasou os pagamentos aos seus funcionários, bem como o pagamento dos impostos corretamente

Contras: A empresa Sonda IT fornece um salário muito baixo aos funcionários, não é organizada internamente e não existe um plano de carreira para motivar seus funcionarios

Conselhos para presidência: Ele nunca vai ler, nem sei quem é o dono da empresa

Uma empresa mediana

Analista de Suporte AvançadoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Amizades e contatos profissionais, carga horária de 40 horas semanais, bom lugar para aprendizado de tecnologias microsoft tais como virutalização com Windows Azure e C#

Contras: Gestão fraca as promoções são baseadas nos níveis de amizade e proximidade que você tem dos gestores e lideres, para quem é de BH tudo é centralizado em SP.

Não destrua a sua carreira, fuja!

Desenvolvedor.NETEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pagamentos em dia, sem dress code, sem cobrança excessiva, vale refeição, vale transporte, convênio médico, vale combustível, horário flexível.

Contras: Empresa sem desafios. Você ficará estagnado. Não oferece plano de carreira, não tem oportunidade interna para mudar de área e aumento apenas no dissídio. Não paga plr, projeto legado, só vai mexer com velharia, tais como PL SQL, C# 4.0, windows form e Framework próprio. Só tem projeto de sustentação. Empresa parada o tempo. Os clientes que sofrem, muitos já estão abandonando o barco. Se passar muito tempo lá, vai prejudicar muito sua carreira. Os benefícios variam de funcionário para funcionário. Alguns tem vale combustível enquanto que outros nem sonham em ter. Alguns tem isenção do plano médico para dependente enquanto que os demais pagam a co participação e mais uma quantia mensal. Reparem que tive que escrever coisas bem genéricas nos itens positivos, pois de fato não tem. Apesar do horário "flexível", terá apontamento de hora até para o almoço. Qualquer minuto a mais é desconsiderado, como hora extra indevida, qualquer minuto a menos é descontado. Empresa mesquinha que destrói a carreira do profissional. Muitos ex funcionários são obrigados a voltar porque encontram sérias dificuldades em se manter no mercado por conta da falta de atualização e comodismo com a falta de desafios e oportunidades. Como dizem os mais antigos, empresa para quem pensa em se aposentar. Não importa o que você faça, não será demitido, pois a empresa não quer pagar a rescisão. Em média, já vi funcionários extremamente ruins levar 3 anos para serem demitidos. Obs: Se não tiver jeito, negocie o máximo que puder. O teto do dev é 10K. Só venha por este valor. O piso é 3k é a média 6k.

Conselhos para presidência: Muito difícil dar conselho para quem não ouve. A empresa passou da hora de mudar. Invista nas pessoas, dê treinamentos, crie um produto novo. Pare de fazer apenas remendo. Não fraude a plr. Pague um salário justo, adeque os benefícios, pare de cobrar co participação do convênio. Pense grande, seja grande. Não destrua os sonhos das pessoas em prol do seu!

Foco em negocio

Gestor de Processos

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Empresa eficaz com enfase no cliente, extremamente capacitada e conduz seu negocio com muita assertividade. Enfase em dinheiro, muito focada

Contras: Não tem foco em qualidade, o serviço prestado nem sempre ou quase nunca é o melhor. Sem qualquer perspectiva de melhora do lado do funcionário o que acarreta em diversos problemas.

Conselhos para presidência: Olhar para dentro da empresa, a visão financeira é necessária e ótima para os negócios.. Mas temos casos de extrema necessidade onde não é importante o que acarreta em um ambiente de trabalho pessimo com pouca dedicação dos envolvidos

Empresa péssima

Gerente de Projetos

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Na minha opinião, não há pontos positivos em trabalhar nesta empresa, apenas o fato de estar trabalhando, mas no geral é tudo muito ruim, desde a localização até as atividades diárias.

Contras: Não há possibilidade de fazer home office mesmo quando a cidade vive um caos por conta de interdições em via importante na cidade, não há respeito por parte dos gestores para falarem com seus subordinados. Há muita politicagem dentro da empresa, pessoas pouco qualificadas em posição de destaque apenas porque conhecem alguém influente. Não há processos para guiar as atividades do dia a dia.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos talentos que estão pedindo demissão porque não são valorizados dentro da empresa. Quando o mercado aquecer será muito maior essa saída de funcionários.

Empresa boa para iniciar no mercado de trabalho.

Analista de Suporte

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Sonda é uma boa empresa para primeiro emprego e para aprendizado. Ela possui um grande número de vagas abertas e também com inúmeros clientes espalhados pelo Brasil.

Contras: Infelizmente é um empresa que não possui nenhum plano de carreira. Caso você trabalhe alocado em algum cliente as oportunidades de promoção são bem pequenas.

Boa para começar, Ruim para todo o resto

Analista de Suporte SêniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa paga sempre pontualmente e corretamente, nunca houve qualquer tipo de atraso por parte da mesma. Existem benefícios que felizmente não são descontados em folha.

Contras: Empresa tem relação distante com seus funcionários alocados em cliente, paga muito mal relacionado ao mercado. Os Benefícios é sempre o mínimo estipulado na convenção coletiva do SINDPD, não existe estudo na localidade onde o funcionário está pois existem regiões que são mais caras (Brooklin, Paulista, Morumbi) que não existe condição de almoçar adequadamente com o valor pago. A empresa é boa para quem quer começar na área de TI mas não recomendo para carreira, muito ruim.

Conselhos para presidência: Avalie melhor o retorno que os funcionários trazem para a empresa, não cobre o máximo se os recompensa com o mínimo possível. Revejam as políticas de promoção pois dizer que "estão congeladas" não funciona muito bem.

Analista de Recursos Humanos

Santana de Parnaíba, SP

Prós: A empresa não atrasa salário e benefícios. Sendo pontual nesses aspectos. A empresa possui fretado e não desconta de seus colaboradores, restaurante no local.

Contras: Não existe plano de carreira, a empresa foca apenas em resultados e não incentiva quem o faz, totalmente isolado do centro da cidade dificultado a locomoção. Salarios abaixo da média.

Conselhos para presidência: |Valorize os poucos talentos que estão na empresa.

Empresa horrivel

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Nenhum na verdade, empresa com uma cultura horrivel, não cumprem com o que promete, gerente de projetos só sabe engabelar funcionario, salario abaixo do mercado

Contras: Todos, empresa não cumpre com prometido, não existe plano de carreira, sem organização, projetos com contratos de mc donalds, salario muito abaixo do mercado.

Conselhos para presidência: Melhore seu profissionais e dê uma oportunidade de carreira para os seus funcionarios, se não a rotatividade será enorme do jeito que é pra sempre.

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.