Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sonda IT?

361 postagens (117 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.26
  • Remuneração e benefícios
    3.07
  • Oportunidade de carreira
    2.34
  • Cultura da empresa
    2.60
  • Qualidade de vida
    2.74

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma chacota

    Funcionário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos. Não tem pontos positivos.

    Contras: Plano de saúde sem profissionais, sem rede de assistência, falta de comunicação com os funcionários alocados em clientes. Sistema de controle de horas que só favorece a Sonda. Sistema para download de contra cheque complexo. Empresa muito ruim.

    Conselhos para presidência: Será que a presidência realmente não sabe o que esta acontecendo?

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Horrível!

    Analista de Suporte Executivo

    São Paulo, SP


    Prós: Até então não tive nenhum ponto positivo. Pois o RH deixa a desejar e os cargos de gerencia e coordenadores também. Não vejo nenhum ponto positivo que eu possa incluir nesse campo.

    Contras: Atualmente fico alocado em cliente e é como se eu não fosse da empresa. Faço solicitações por e-mail para o RH e eles não respondem satisfatoriamente, quando tiro alguma dúvida nunca sabem responder ou não passam informações corretas, sempre faltando informação. Minha coordenação é horrível, não tem diálogo, não tem feedback, não tem avaliação e me sinto largado no cliente.

    Conselhos para presidência: Acredito que dando o mínimo de atenção devida ao funcionário já estaria bom para iniciar.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 11 meses

    Sonda? Fuja enquanto pode

    Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2011

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Infraestrutura de qualidade, Ônibus Fretado pontual, RH competente, Computadores atualizados, Equipe diversificada, Liderança gentil e atualizada

    Contras: Localização muito afastada, Falta de plano de carreira, O restaurante interno é uma piada PLR é ridícula Salários abaixo do mercado Não valorizam os colaboradores com muito tempo de casa nem do helpdesk. Cultura do puxa saquismo

    Conselhos para presidência: Parem de pensar em seus lucros e ferraris e invistam nos colaboradores

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    avaliação

    Analista Funcional

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Estar empregado, somente isso, no geral não ha pontos positivos, pois não ha plano de carreira e o salario é abaixo do mercado. Nao existe preocupação com o funcionário, somos números que geram lucro para a empresa.

    Contras: Sem plano de carreira, contratado para um cargo porém exerce outra função, não ha igualdade entre os benéficos recebidos pelos funcionários, salario abaixo do mercado.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Não recomendo

    Analista de TI JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Santo André, SP


    Prós: Não é necessário estudar na área de TI para trabalhar com TI. E o trabalho ocorre em horário comercial, das 9h às 18h. Acredito que seja isso.

    Contras: Falta de treinamentos, pessoas inexperientes são colocadas como gestores, falta de comunicação entre gestores e funcionários, empresa muito formal, salário e vale refeição abaixo da média, e etc.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    "Sem gestão. Sem transparência. Lideres incompetentes. Privilegiam os amigos dos chefes.

    Analista Funcional

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Os colaboradores da empresa que são pessoas agradáveis e dispostas a ajudar (em sua maioria). Ambiente saudável. Um empresa correta, com relação ao pagamento de salários e benefícios. Sempre em dia.

    Contras: A gestão. Sem transparência, desestimulam lideres e promovem pessoas incompetentes. Obrigam os colaboradores a trabalharem em feriados para compensar horas negativas e não durante os dias úteis, mesmo se colaborador quer pagar as horas. Só se interessam por números. Quando o sucesso vem, os gestores pegam os louros para eles. Quando vem o fracasso, ai o colaborador que "paga o pato". Sem oportunidades de crescimento, com exceção para os "protegidos" da chefia. Paga-se mal os benefícios. Muita rotatividade de gestores.

    Conselhos para presidência: Dar oportunidade de carreira aos funcionários. Privilegiar lideres e não chefes (super incompetentes). Dar maior transparência no âmbito trabalhista e de gestão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Insatisfeito

    Analista Funcional

    São Paulo, SP


    Prós: Não atrasa o pagamento desde quando entrei... Não tenho mais ponto positivo para Sonda

    Contras: Uma multinacional que tem comprado tantas outras empresas e não nos pagam PLR e nem ajuda os funcionários para se qualificar não tem incentivos e plano de carreira não funciona.

    Conselhos para presidência: Se atualizem paguem salários melhores valoriza os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Não é uma boa empresa

    Analista Júnior

    Santo André, SP


    Prós: Não tenho pontos positivos apenas 1 nunca atrazou um pagamento.

    Contras: Todos cheia de regras abusivas e um estilo onde o empregado não vê crescimento

    Conselhos para presidência: Olhar mais seus funcionários com mais respeito e dar foco neles.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Passe longe se for service desk

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2014

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Depende muito da operação! Não tem como avaliar a empresa com muitas variáveis. E uma delas é a operação. A minha era muito boa, mas a empresa não incentiva em nada! Só o cliente se importa com o funcionário.

    Contras: A empresa é uma droga! Pior experiência da minha vida! Como disse, depende da operação que você vai! A empresa não dá a mínima para o funcionário, gestores levam feedback para o pessoal, não existe plano de carreira, não existe insentivo, não existe nada, apenas salário e benefício! O cliente ajuda o funcionário ao próximo invés da empresa? Nunca vi isso!!! Péssima condições de trabalho, muita pressão sem necessidade, gestores despreparados, imaturos e perdoem a expressão: "burros" Nota zero!!!

    Conselhos para presidência: Mudem, pois o mercado está aí para provar. Centenas de clientes deixando o serviço da sonda para concorrência.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    levei 4 anos sem promoção

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2015

    Salvador, BA


    Prós: beneficios sçao muitos bons de verdade

    Contras: salarios baixos e carreiras não existem

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?