Como é trabalhar na Sonda IT?

Excelente empresa de Tecnologia da Informação para trabalhar

Desenvolvedor PHP

Prós: Infraestrutura e ambiente agradável para trabalhar. Benefícios compatíveis com o mercado para profissionais de TI. Fácil comunicação com a gestão.

Contras: Não tenho nada a declarar no momento, visto que a empresa tem correspondido às minhas expectativas. Até mesmo o crachá chegou rápido. Muito bom, recomendo!

Otima Empresa..

Operador de SupermercadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Otima empresa para se trabalhar. ......Bastante treinamento no inicio da carreira......

Contras: Não tem

Conselhos para presidência: Otimo pra se trabalhar

Desempenho

Analista de Dados Pleno

Prós: Empresa de com grande suporte e treinamentos para melhor desempenho do analista, visando um melhor rendimento no trabalho diário, acredito ser bem útil.

Contras: Empresa não lhe dá reajuste salarial ou aumento de salários, bem difícil a questão de crescimento na empresa, com o tempo lhe deixa um pouco frustrado, mas aceitável devido ao mercado atual.

Excelente Empresa

Analista FuncionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa extremamente correta com os pagamentos de salário e benefícios, equipes e gestores excelentes, ambiente ótimo com o administrativo da empresa.

Contras: Apesar de uma empresa excelente, faltava igualdade na hora das indicações para cursos, com a deficiência na carteira de cursos e treinamentos com os colaboradores.

Conselhos para presidência: Avaliação dos colaboradores para possíveis oportunidades de crescimento de ambas as partes.

É uma Empresa que em tempo de crise, ainda manteve seu compromisso.

Analista Funcional SAP Júnior

Prós: Correta com as suas obrigações; RH atencioso; Flexibilidade Bons benefícios; Influente no Mercado; Oportunidade de fazer excelentes contatos profissionais.

Contras: A gestão deixa a desejar; O salário não é compatível com a função; Equipe desmotivada; Falta de planejamento; Falta de comunicação dentro dos projetos.

Conselhos para presidência: Plano de carreira. Incentivo aos funcionários com premiações. Participação de Lucros. Feedbacks.

Eu recomendo.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Benefícios: vale transporte, vale refeição, vale alimentação, plano de saúde, plano odontológico. Seguro de vida. Auxílio funeral. Capacitação profissional.

Contras: Não sei. Tenho pouco tem de trabalho na empresa para fazer uma avaliação mais apurada. Mas voltarei para dar a minha opinião e experiência profissional.

Boa.

Analista Administrativo Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Clima, salários e benefícios. Empresa multinacional Chilena de grande visibilidade, oportunidade de fazer excelentes contatos profissionais.

Contras: Falta de Gestão Administrativa. Falta de comunicação dentro dos projetos deixa funcionário perdido, o que desmotiva. Se você não for atrás ninguém vai resolver nada.

Conselhos para presidência: Atenção para a Gestão Administrativa dentro dos Projetos, não existe.

Ótima empresa para inciantes na área de TI com oportunidades de crescimento.

Analista de Suporte Sênior

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, com oportunidade de crescimento em vários estados do Brasil e em outros países, empresa que cumpre com seus deveres.

Contras: Falta isentivo para com seus profissionais serem certificados, poderia pagar a certificação para o profissional que conseguir tirar a certificação.

Uma empresa perfeita para iniciar e encerrar sua carreira profissional

Líder Técnico

Prós: A estrutura e a logística de contratos da Sonda. O colaborador tem a oportunidade de ser aproveitado em toda sua estrutura e contratos antes do talento vindo do mercado.

Contras: Não é a empresa com os melhores salários do mercado, em contrapartida é uma das empresas com maiores oportunidades relacionadas ao currículo x experiência. Onde na maioria das empresas visa mais o papel do que a competência em si.

Conselhos para presidência: Com o aumento do dólar fica difícil para qualquer colaborador investir em certificações/certificados baseados nessa moeda. Reembolsar o colaborador de forma integral é um bom passo para aumentar mais ainda a satisfação do talento humano da empresa. Continuar fazendo da gestão da Sonda, uma gestão humana.

Avaliação Pessoal

Analista Gestão de Ativos

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Expertise, Gestão transparente, Proximidade, Autonomia, RH eficiente

Contras: Divulgação de oportunidades internas, Promoções, Aumentos, PLR e Feedback

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.