Como é trabalhar na Sonda IT?

Empresa bastante burocrática

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Benefícios As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Porém, revisamos todas as avaliações de acordo com as

Contras: Demora na tomada de decisão As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Porém, revisamos todas as avaliações de acordo com as

Muitos projetos- Aumente seus conhecimentos em Cisco

Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

Barueri, SP

Prós: Projetos Cisco para ganhar experiencia, profissionais capacitados para também passar conhecimento, tinhamos um LAB para estudar, estacionamento coberto no local e bom ambiente de trabalho.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento e aumento salarial. Poucos benefícios como VR, o convenio não era tão bom e o restaurante no local era muito ruim.

Conselhos para presidência: Plano de carreira, igualdade salarial.

Tive oportunidade de crescimento.

Analista FuncionalEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa é compromissada com o funcionário. tive oportunidade de crescimento, o salário era legal, fiz.muitos amigos e aprendi muito.

Contras: A empresa não tem um plano para cargos e salários. Um funcionário que exerce a mesma atividade que o outro tem salários diferentes.

Conselhos para presidência: Investir em lapidar os talentos da empresa, com cursos, incentivar em pós graduação entre outros.

Analista de TIEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Incentivam a certificação dos funcionários, e caso o funcionário seja aprovado, a empresa custeia o valor da certificação. Convênio médico, vale refeição.

Contras: Trabalhar para um cliente (terceirização) quando o contrato acaba, rua! O fato de trabalhar para um cliente, nao dá visibilidade para conseguir um bom plano de carreira

muito bom

Analista de Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Ananindeua, PA

Prós: me desenvolveu como pessoa e um bom profissional na área que eu atuei positivamente.

Contras: um bom relacionamento entre RH e funcionário para que possamos desenvolver uma melhor experiência

Conselhos para presidência: melhorar a relação direta e indiretamente entre patrão e empregado

boa empresa

Analista de Telecomunicações

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia, a empresa paga cursos e disponibilidade de horários e crescimento dentro da empresa , bom ambiente , ...............................

Contras: Dificil achar algo negativo , talvez o mais complicado na empresa seja o setor do RH que se atrapalha um pouco , mas no mais a empresa não tem pontos negativos

Potencial pare ser a melhor empresa para se trabalhar, apenas é necessário aparar pequenas arestas.

Supervisor Geral

Prós: Estrutura da empresa, programas de reconhecimento do profissional e autonomia de atuação, preocupação com o confronto do colaborador, modernas ferramentas de gestão.

Contras: Burocracia e confusa estrutura hierárquica. Não diria como pontos negativos mas pontos à melhorar pois se trata de uma excelente empresa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Maior headcont nem sempre é custo, e sim possibolidade de ganhos. No mais, parabéns, well done!

Excelente empresa de Tecnologia da Informação para trabalhar

Desenvolvedor PHP

Prós: Infraestrutura e ambiente agradável para trabalhar. Benefícios compatíveis com o mercado para profissionais de TI. Fácil comunicação com a gestão.

Contras: Não tenho nada a declarar no momento, visto que a empresa tem correspondido às minhas expectativas. Até mesmo o crachá chegou rápido. Muito bom, recomendo!

Otima Empresa..

Operador de SupermercadoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Otima empresa para se trabalhar. ......Bastante treinamento no inicio da carreira......

Contras: Não tem

Conselhos para presidência: Otimo pra se trabalhar

Desempenho

Analista de Dados Pleno

Prós: Empresa de com grande suporte e treinamentos para melhor desempenho do analista, visando um melhor rendimento no trabalho diário, acredito ser bem útil.

Contras: Empresa não lhe dá reajuste salarial ou aumento de salários, bem difícil a questão de crescimento na empresa, com o tempo lhe deixa um pouco frustrado, mas aceitável devido ao mercado atual.

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.