Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Sonda IT?

Ótima Empresa

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: Ótima Empresa para crescimento e aprendizado profissional. Nunca atrasou salários e tem flexibilidade com os seus funcionários. Nunca tive problemas

Contras: Nenhum contra. Nunca atrasou salários e tem flexibilidade com os seus funcionários. Nunca tive problemas de nenhum genero e com nenhum profissional

Positiva

Atendente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2017

Campos dos Goytacazes, RJ

Prós: salário e benefícios compatíveis com as a atribuições exercidas, oportunidade de crescimento dentro da empresa, programas de treinamentos e atividades laborais

Contras: ineficiência nos serviços de limpeza dos equipamentos de ar-condicionado, falta de limpeza correta nos carpetes e insegurança em alguns pontos de acesso da empresa

Sinto ser parte de uma equipe ética!

Desenvolvedor de SW II

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Tem muitas oportunidades internas para crescer. Tem reembolsos para cursos. Algo que eu acho bem importante é que a ética é muito valorizada.

Contras: Localização! Santana de parnaíba é uma boa cidade, alphaville também! Mas cresceu muito rápido e o transito desanima. Com relação a empresa não tenho do que reclamar

Uma ótima empresa

Suporte TécnicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma empresa com oportunidade de crescimento em várias áreas, oportunidade pra que esta iniciando na área de tecnologia e administração e economia

Contras: Falta ter processo de PLR dentro da.empresa, ter um processo de reconhecimento para os profissionais que se destaca e transperencia dos gestores

Ótima empresa pra se ter estabilidade.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

São José dos Campos, SP

Prós: Ótima chefia, estrutura pensada no bem estar, com local de refeição, sala de descanso. Ótimo salário e benefícios. Inspira a trabalhar em equipe.

Contras: Falta de alguns processos serem arredondados, abrir mais chance de aproveitamento interno mesmo para quem não possui cursos na parte de Tecnologia.

Conselhos para presidência: Invista mais no estudo dos funcionários.

Futuro Promissor

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Tratamento, cordialidade, interesse. A empresa tem se mostrado muito boa nesse quesito. Fato raro nos dias de hoje. Mas, vamos caminhando.Acredito que o namoro com a empresa tende a se estender por um bom tempo.

Contras: Somente o processo de contratação, que é meio vago. Faltaram algumas informações básicas, alguns documentos meio desnecessários... mas nada fora do padrão de uma empresa multinacional.

Conselhos para presidência: Sigam na linha de crescimento, dando feedback a todos.

Empresa muito estável

Desenvolvedor

Santana de Parnaíba, SP

Prós: A empresa reconhece os melhores talentos e investe neles. Quando entrei na empresa, precisei de equipamentos top, software e outras ferramentas. Não me negaram nada.

Contras: A empresa tem um rígido controle de gastos. O que é bom para a empresa, especialmente em época de crise. Para o funcionário significa esperar.

Boa consultoria. So precisa ser mais atraente com beneficios para reter bons profisisonais

Scrum Master

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Ambiente agradavel. Gestores e outros departamentos da empresas bem acessiveis para todos os colaboradores, inclusive os que estao alocados em clientes. Oportunidade de crescimento com incentivo a treinamentos internos e externos.

Contras: Poucos benefícioí além dos benefícios estabelecidos pelo SINDPD. Não tem PLR. Para reter talentos, além de clima agradável, missão aderente, a questão financeira faz toda diferença.

Conselhos para presidência: Trabalhar com beneficios alem dos obrigatorios pela Convencao Sindical, e uma plus a mais na hora de reter talentos. Pagamento do PLR tb eh um grande atrativo.

Boa empresa.

Técnico de Suporte 1A

Lins, SP

Prós: Estou a 2 meses na empresa,o salário inicial está bom, recebo vale alimentação de transporte,além de outros benefícios.O Plano de saúde é Sulamerica, parece não ser aceito em vários lugares.

Contras: Por enquanto somente o plano de saúde que achei fraco, e alguns descontos que fazem.O vale alimentação é bom,Sodexo, aceito em todos lugares.

Ótima empresa pra se trabalhar.

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Ambiente descontraído, leve pra se trabalhar as pessoas que trabalha lá era ótimas pra se relacionar e sempre estava disposta a tirar dúvidas.

Contras: Não tenho o que falar da empresa e das pessoas sempre fui muito bem tratada dês das moças da limpeza até o diretor da empresa, ótima empresa.

Conselhos para presidência: Não tem o mudar pra mim está ótimo.

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.