Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sonda IT?

465 postagens (153 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    3.06
  • Oportunidade de carreira
    2.24
  • Cultura da empresa
    2.60
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 18 dias

    Otima empresa

    Analista de Cobrança IIIEx-funcionário, saiu em 2016

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar, bom salários em comparação ao mercado , ótimos benefícios, oportunidades em outras áreas da empresa, horário flexível

    Contras: Pena que foi transferida para muito longe, como é área industrial poucas opções de restaurantes para almoçar, nenhuma tipo de lazer para o horario de almoço

    Conselhos para presidência: Voltar a empresa para são paulo capital

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa com boas expectativas para o futuro.

    Executivo de Contas

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Ambiente de Trabalho tende ser colaborativo, empresa com equipe multidisciplinar com cobertura em quase todos os setores de tecnologia. Amplo Portfolio de ofertas com cobertura quase ponta a ponta das necessidades dos clientes.

    Contras: Empresa vem com sucessivas mudanças de estratégia nos últimos anos, não completando ciclos de desenvolvimento de ofertas de longo prazo. Falta integração da área de negócios com área de delivery.

    Conselhos para presidência: Evitar mudar equipe de relacionamento do cliente em períodos curtos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma ótima empresa para se trabalhar

    Gerente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Atmosfera de trabalho é excepcional, trabalho em equipe flui muito bem, pois todos são preocupados uns com os outros, gestores que promovem eventos com os colaboradores, programas de desenvolvimento de líderes realizado com maestria

    Contras: Avaliação de desempenho não é estruturada, não possui ferramenta para registro e controle de feedbacks. Não apresenta plano de carreira definidos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Otimo lugar para se fazer carreira

    Gerente Comercial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Ambiente e plano de carreira interessante, reconhecimento das ações de crescimento, plano de desenvolvimento interpessoal, suporte para alcance das metas e objetivos

    Contras: Burocracia em alguns processos, morosidade para tomada de algumas decisoes, plano de remuneração variável pouco agressivo se comparado com outras empresas do segmento

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Gerente de Contas

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Pacote de benefícios, flexibilidade de horários, o ambiente é agradável para se trabalhar. Estão sempre inovando em ofertas de valor agregado.

    Contras: O exceço de processos torna-se um massacre psicológico. Sistemas e unidades de negócios que não se comunicam, acabam causando retrabalho desnecessários.

  • Há 4 meses

    uma empresa boa de se trabalhar

    Analista de Suporte Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Um ponto positivo é que sempre pagam no dia, nunca ouve atrasos no salário ou algum tipo de falta de pagamento. Na verdade sempre pagam antes muitas vezes do dia combinado.

    Contras: Um ponto negativo é que não visam o crescimento profissional do funcionário, não existe um plano de carreira mesmo para aqueles que ja estão a algum tempo na empresa.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira para os funcionários

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Analista de Suporte Técnico

    São Paulo, SP


    Prós: Nunca atrasam o pagamento, os benefícios são muito bons, vale refeição e alimentação, dependendo do cliente que você estiver, eles dão almoço, como é no meu caso

    Contras: Horas extras demoram muito para ser recebida, de 4 em 4 meses, emendas de feriado não tem, mesmo se o cliente liberar, férias demora para ser liberado.

    Conselhos para presidência: No momento não tenho nenhum conselho ao presidente

  • Há 4 meses

    Uma boa empresa

    Analista Programador SêniorEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa para crescimento profissional, contato direto com gestores, quando trabalhava lá, tinha uma boa localização, incentiva algumas faculdades com percentual de estudo.

    Contras: Algumas coisas que tinha problema quando trabalhei lá era o ar condicional forte, sempre me atacava a sinusite, e muitas vezes tinha que me afastar por este motivo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Excelente empresa

    Desenvolvedor

    São Paulo, SP


    Prós: Crescimento profissional, Projeção de carreira, empresa ideal para se trabalhar, principalmente em TI, muito aprendizado, só acrescenta. Nota 10.

    Contras: Não tem nenhum ponto negativo... Empresa maravilhosa, talvez por ser uma empresa desse porte a comunicação com a gerência é mais dificultada.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa bastante burocrática

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Porém, revisamos todas as avaliações de acordo com as

    Contras: Demora na tomada de decisão As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Porém, revisamos todas as avaliações de acordo com as

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?