Como é trabalhar na Sonda IT?

Meus Sentimentos

Analista de Processos

Prós: Algo que acho muito bom é a pontualidade dos pagamentos, dia 15 e 30, caso aconteça dos dias caírem em finais de semana o pagamento é adiantado.

Contras: No meu caso, trabalho no cliente, no entanto nosso desempenho não é acompanhado de perto pelos superiores, nos privando de progresso dentro da empresa. Entrei sabendo quanto ia ganhar, porém ainda não recebo o que mereço, já tenho uma boa experiência na área que atuo, como já ouvi do meu atual chefe, domino o que faço. São essas coisas que nos desmotivam ( nós profissionais) a falta de interesse da empresa em saber se o colaborador está evoluindo, ou se até mesmo ele deseja evoluir, pois sem incentivo ninguém se mexe. Enfim, criar planos de carreira seria ótimo, entrei sem ao menos ouvir falar de um, seu plano de carreira pelo que vi e ficar um bom tempo na empresa, e mesmo assim nada acontece a não ser que o colaborador arrume uma outra oportunidade. OBS: O pouco tempo que estou na empresa notei as citações acima. Att,

Conselhos para presidência: Idem aos pontos negativos citados por mim acima, se envolver mais com o colaborador, não somente lembrar quando existe a necessidade de uma nova demanda, claro sei que somos pagos para fazer as atividades atreladas a nossa profissão, mais é sempre revigorante ouvir: - Nossa ! Legal bom trabalho ! É isso ai enfim ser lembrado pelo que faz e já fez.

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.