Como é trabalhar na Sonda IT?

Analista de Suporte Bilíngue

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Bons benefícios, influente no mercado e o melhor ponto positivo na minha opinião: Oferece oportunidades para pessoas com diferentes níveis de qualificação, começando do jovem que acabou de concluir o ensino médio e não tem experiência profissional.

Contras: Sistema de promoção da empresa não é bem interligado com o segmento de negócio da unidade que eu trabalho. Isso faz com que a empresa perca muitos colaboradore(a)s motivado(a)s e que estão se graduando/qualificando, pois somos forçados a sair dela para conseguir atuar em alguma outra função ou mesmo na função na área que estamos nos graduando em outra empresa, embora na própria empresa existam várias oportunidades nessas áreas, mas que eles preferem contratar pessoas do mercado.

Conselhos para presidência: Considerem mais o Service Desk quando surgirem vagas em qualquer unidade de negócio.

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.