• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sonda IT?

493 postagens (128 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.22
  • Remuneração e benefícios
    3.02
  • Oportunidade de carreira
    2.17
  • Cultura da empresa
    2.59
  • Qualidade de vida
    2.85

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 28 dias

    Gerente de Operações

    Gerente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade apenas. Após mais de 6 anos de trabalho, sinceramente não vejo pontos positivos para uma empresa que se considera a maior integradora de serviços de TI da América Latina.

    Contras: Infelizmente, durante os vários anos que passei na empresa, não vi nada de positivo. Empresa administrada como empresa familiar, e com executivos sem qualidade, sem visão de negócio, estratégia, inovação e futuro. O amigo sempre é muito bem vindo, já o talento é relegado (não estou falando da minha pessoa), e busca oportunidade no concorrente. Não há plano de carreira, no entanto, a alta gestão vendo sonhos internos como engajamento, paixão pelo que faz, onde estamos e onde queremos chegar. Enfim, esse blá blá blá, que poucos donos de empresas globais pregam, mas que não verdade, não sabemos que eles também empregaram isto.

    Conselhos para presidência: Traga os melhores do mercado e não os seus amigos, ou amigos dos seus amigos. Procure avaliar de maneira profissional o histórico de funcionários que estão na empresa a anos, mas que não são ouvidos. Pois quando chega a nova gestão, geralmente essas pessoas ou vão embora ou são demitidas. Procure saber como os Diretores, Gerentes, Coordenadores e Líderes tratam os funcionários. A maioria não tem educação e não trabalham com estratégia alguma, adoram um maldito powerpoint. Já não existe mais espaço para isso no mundo moderno.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 28 dias

    Empresa excelente, de profissionais sérios e comprometidos a entregar serviço de qualidade.

    Analista Funcional

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa sempre Paga em dia. Bom ambiente de trabalho. Pessoas comprometidas em atender bem seus clientes e demandas. Se trabalhar direito, cumprir seu horário e fazer o mínimo, vai seguir carreira na empresa por muito tempo. A maioria dos empregados tem boa qualidade de vida, trabalhando dentro do horário. Horas extras são pagas!

    Contras: Não tem política de retenção de talentos. Empresa passa por mudanças de gestão e mudanças culturais que, em certos momentos, faz com que bons profissionais acabem indo pra concorrência, levando o conhecimento. Por ser uma empresa Chilena, de vez em quando precisa cortar pessoas por pressão de fora.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Possibilidade de crescimento

    Analista de Sistemas Sênior

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, pessoas e o respeito entre a diretoria e os gestores lidam com as pessoas, possibilidade de aprender novas tecnologias

    Contras: Falta de programa de retenção de talentos, programa de melhorias de carreira, possibilidade de espaço para crescimento e se destacar dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Olhar um pouco mais para baixo e ver a possibilidade de reter excelente pessoas, avaliar mais o funcionários abaixo dos gestores e evitar a saída de profissionais que gostam da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa horrivel

    Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2018

    Curitiba, PR


    Prós: Nenhum na verdade, empresa com uma cultura horrivel, não cumprem com o que promete, gerente de projetos só sabe engabelar funcionario, salario abaixo do mercado

    Contras: Todos, empresa não cumpre com prometido, não existe plano de carreira, sem organização, projetos com contratos de mc donalds, salario muito abaixo do mercado.

    Conselhos para presidência: Melhore seu profissionais e dê uma oportunidade de carreira para os seus funcionarios, se não a rotatividade será enorme do jeito que é pra sempre.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Desejo de inovação x Cultura obsoleta

    Consultor SAP Sênior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa preocupada com aspectos relacionados aos direitos do trabalhador. Os controles realizados por eles são interessantes e considero um ponto bem positivo no que tange a gestão.

    Contras: Os pontos de vista e propostas sugeridas pelos executivos da empresa não são absorvidos por grande parte dos funcionários. Percebo que a cultura do medo de perder o emprego em troca de arricar em algo inovador que é a visão do executivo prejudica o desempenho da empresa a longo prazo e contribui para pessoas aguardando demandas e passivas, em vez de gerar pró-atividade, motivação e inovação. Sem isso a empresa perde contratos, valor de mercado na bolsa, desconfiança por parte de seus investidores e tudo por conta de uma cultura proporcionada pela zona de conforto.

    Conselhos para presidência: Não há como negar o conflito de interesses dentro de qualquer ambiente corporativo. Faz parte do jogo. Se me permitem uma sugestão: Ouçam (e de preferência a base da cadeia), pode levar um tempo é certo. Mas ouçam e identifiquem quem proporciona boas energias, sem rasgação de seda e terão um time de ouro. Para os que reclamam e pensam diferente da gestão... penso que são ervas daninhas que atrapalham e geram mais coisas negativas do que positivas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Uma empresa em transformação, mas ainda longe da excelência.

    Analista Funcional Sênior

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: É uma empresa grande empresa e referência na área de TI. Preocupada com a evolução do mercado, está buscando uma transformação da sua imagem para cada vez mais se mostrar uma empresa sólida e com boa reputação.

    Contras: Falta muitos processos, muita burocracia e investe pouco em seus colaboradores. Falta planos de carreira e uma política de reter recursos/capital intelectual.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa empresa, se você já entrar em um cargo renomado.

    Analista de Service Desk Sênior

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: refeitório dentro da empresa, grande porte, não atrasa salario nem benefícios, possui fretado.

    Contras: difícil crescimento interno, atualização de carteira, aprovação de cargo e salario feito e aprovado (quase nunca é aprovado) pelo Chile.

    Conselhos para presidência: Acredito que deveria ter uma sede responsável no Brasil para o melhor desempenho e agilidade em processos internos

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Analista de Recursos Humanos

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Paga em dia. Boas condições de trabalho. Gestão atual apoia nas atividades e facilita o desenvolvimento das atividades (Mesmo sendo um ambiente de muita pressão).

    Contras: Empresa passa por mudanças de gestão e mudanças culturais que, em certos momentos, dificulta o andamento das atividades do setor de RH. Atualmente não há política de progressão de carreira e limitações para treinamento/desenvolvimento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Neutro

    Assistente Contábil Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: disponibilidade quanto a horário flexível, benefícios concedidos como vale transporte, vale refeição e vale alimentação nos demais não tenho o que acrescentar.

    Contras: Comunicação com os superiores, poucas oportunidades de crescimento, não reconhecimento do valor profissional de cada funcionário, a empresa não investe ou não incentiva o profissional a crescer profissionalmente.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para se trabalhar

    Coordenador de Equipe

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Sim, constante palestras e campanhas para motivação dos funcionários, tenho 5 anos na empresa e praticamente tive 50% do meu salário inicial,

    Contras: Falta de oportunidade internas, não possui plano de carreira,m perspectiva de crescimento ou visão sobre quais departamentos pode participar

    Conselhos para presidência: Buscar qualificação constantemente

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.

Site