Como é trabalhar na Sonda IT?

Uma boa empresa para trabalhar

Analista Tributário Pleno

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Empresa com ambiente de trabalho respeitoso e com uma boa flexibilidade de horários, onde a nova diretoria está tendo implantar uma nova política de cargos e salários.

Contras: Apesar da nova diretoria estar tendo implantar uma nova política de cargos e salários ainda está faltando um plano de carreira eficiente e que aproveite a aquisição de uma empresa para promover os funcionários da empresa e não promover os funcionarios das empresas adquiridas como acontece no passado

Conselhos para presidência: Uma maior atenção ao plano de carreira dos funcionários

Está bom mais pode melhorar

Consultor Funcional

Prós: relacionamento entre os profissionais, troca de conhecimentos e oportunidade de aprendizado, ambiente tranquilo de trabalho na maioria das vezes, carteira admirável de bons clientes que possibilitam desafios interessantes e construtivos para a carreira.

Contras: Alguns procedimentos internos, precisam de revisão e unificação devido à algumas fusões que a empresa sofreu e ainda possuir procedimentos dúbios, material de trabalho e ferramenta precisa ser disponibilizado com mais agilidade para o seu profissional representa o verdadeiro cartão de visita perante seus clientes.

Boa empresa para começar uma carreira.

Analista de MonitoramentoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa é uma excelente empresa de prestações de serviços, ela é bastante focada em atender as metas dos seus clientes de forma a valorizar seus contratos.

Contras: O que conta contra a Sonda é que para atender as solicitações de seus clientes ela deixa de lado seus funcionários, um dos maiores exemplos são os baixos salários e as condições dos equipamentos que eles possuem (neste caso digo em relação as suas equipes de atendimento remoto).

Conselhos para presidência: Valorizar seus funcionários.

média

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: bastante oportunidade porém ,paga salario em dia , bastante aprendizado , grandes chance de subir de cargo no seu plano de carreira .

Contras: equipe difíceis de ligar , má localização , enrola muito para dar aumento no salario , . ticket restaurante paga pouco .

Avaliação comercial SONDA

Comercial - Executivo de Vendas

Prós: Grande empresa com grande portfólio de ofertas, abrangencia nacional e com contratos em centenas de grandes empresas e governo. Muitos parceiros fabricantes de Ti.

Contras: Salário mito abaixo do mercado. Politica de bônus/comissionamento absolutamente injusta. Empresa com estrutura inchada, lotada de cargos de gestão sem efetividade.

Ótima empresa pra se trabalhar.

Estagiário AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Ambiente descontraído, leve pra se trabalhar as pessoas que trabalha lá era ótimas pra se relacionar e sempre estava disposta a tirar dúvidas.

Contras: Não tenho o que falar da empresa e das pessoas sempre fui muito bem tratada dês das moças da limpeza até o diretor da empresa, ótima empresa.

Conselhos para presidência: Não tem o mudar pra mim está ótimo.

Não voltaria

Analista de Suporte de SistemasEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa boa para quem atua lá dentro, empresa que esta sempre investindo em novas tecnologias e novos serviços aos clientes. A sede em Santana do Parnaiba é bem legal.

Contras: Os funcionários alocados são esquecidos pela empresa, não existe nenhum tipo de reconhecimento para com o funcionário, é uma pena porque é uma empresa muito grande.

Empresa péssima

Gerente de Projetos

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Na minha opinião, não há pontos positivos em trabalhar nesta empresa, apenas o fato de estar trabalhando, mas no geral é tudo muito ruim, desde a localização até as atividades diárias.

Contras: Não há possibilidade de fazer home office mesmo quando a cidade vive um caos por conta de interdições em via importante na cidade, não há respeito por parte dos gestores para falarem com seus subordinados. Há muita politicagem dentro da empresa, pessoas pouco qualificadas em posição de destaque apenas porque conhecem alguém influente. Não há processos para guiar as atividades do dia a dia.

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção nos talentos que estão pedindo demissão porque não são valorizados dentro da empresa. Quando o mercado aquecer será muito maior essa saída de funcionários.

Empresa boa para iniciar no mercado de trabalho.

Analista de Suporte

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Sonda é uma boa empresa para primeiro emprego e para aprendizado. Ela possui um grande número de vagas abertas e também com inúmeros clientes espalhados pelo Brasil.

Contras: Infelizmente é um empresa que não possui nenhum plano de carreira. Caso você trabalhe alocado em algum cliente as oportunidades de promoção são bem pequenas.

Pouca oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa é comprometida com o pagamento do salário e dos benefícios para seus colaboradores. A sede tem uma boa infraestrutura física, com recursos como restaurante no local, espaços amplos.

Contras: Pouca autonomia para desenvolver seu trabalho, pouca perspectiva e ausência de políticas de reconhecimento. O horário de trabalho não é flexível e há pouca oportunidade para propor soluções inovadoras. O colaborador desconhece o valor do seu trabalho para os resultados do negócio.

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.