Como é trabalhar na Sonda IT?

Gerente de Projetos (GP)

Barueri, SP

Prós: Trabalhar na Sonda é bom para evolução de processos devido a boa quantidade de certificações que a empresa oferece para o mercado, seus benefícios também são bons.

Contras: Plano de carreira um pouco complicado devido a dificuldade de reconhecimento do excelente trabalho prestado, dando oportunidades apenas para bajuladores.

Conselhos para presidência: Saber escolher gestores competentes e humildes para o reconhecimento de bons talentos e propor direções certas e inteligentes para sua equipe.

Bom para quem está começando a carreira

Analista de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2014

São José dos Campos, SP

Prós: A empresa tem um ambiente bem legal, pessoas legais. A estrutura predial é boa. Tem uma equipe composta principalmente por pessoas em início de carreira, o que é bom pra quem está começando.

Contras: Assim como ter uma equipe jovem é bom para quem está começando, depois de algum você tem a sensação que não conseguirá crescer como gostaria. A remuneração é muito baixa e a rotatividade muito alta. Não existem muitos cargos para pessoas mais qualificadas.

Conselhos para presidência: Acredito que devia ser criada uma cultura de desenvolvimento das pessoas, pois elas não são estimuladas a melhorar, pois não têm para onde crescer.

Sonda sendo sonda.

Analista de Suporte

Prós: Empresa oferece vários tipos de benefícios, quando termina o trabalho não precisa voltar pra base, possui alguns gerentes tranquilos e coisas.

Contras: Todos benegócios são cobrados dos colaboradores, tem mais chefe que indio, muito desorganizados a equipe de bh, empresa que não reconhece seus funcionários.

Conselhos para presidência: Reveja as equipes ociosas que se acham chefes.

Analista de tempo de atendimento

Analista de Suporte Técnico

São José dos Campos, SP

Prós: Pagamento nunca se atrasa, a vestimenta nao importa muito, tem uma area de deacanso na empresa , as pessoas sao gente boa, existem algumas oportunidades de crescimento

Contras: Apesar de existir algumas oportunidades de crescimento, a maioria das vagas sao para externos, a empresa nao contrar ex-sonda, quando voce muda de cargo, seu salario ainda continua do cargo aterior por muito tempo, nao pagam hora extra mesmo se registrado,é tudo banco de horas , mas muotas vezes nao deixam vc usar esse banco qiando precisa, existem muitas cobrancas e pouco reconhecimento, tem funcionarios que ficam 10 horas por dia na empresa e nao sao reconhecidos, a empresa so quer resultados , e nao faz nada paalra o funcionario se sentir bem no local. A empresa nao quer um analista de TI , MAS SIM UM ANALISTA QUE ATENDA EM 7 MINUTOS, NAO IMPORTANDO A QUALIDADE DO SERVIÇO

Conselhos para presidência: Mudar o modo de gerenciar, pois é uma empresa de pessoas nao uma empresa de máquinas , se os funcionarios trabalhassem felizes o resultado seria melhor

Regular

Field ServiceEx-funcionário, saiu em 2014

Paulínia, SP

Prós: A empresa não te abandona no cliente, e cobra resultados do profissional, contem diversos clientes no pais, possibilitando assim o deslocamento caso necessário

Contras: Salário não compatível com o mercado, poucas oportunidades de crescimento, politica de não disponibilizar o funcionário para efetivação do cliente.

Recomendo!

Prós: Empresa com grande ambiente para crescimento, devido aos diversos clientes e áreas para se trabalhar. Ambiente físico bom e pagamento sempre em dia.

Contras: Falta de política mais estruturadas de cargos e salários, não-valorização de funcionários e falta de plano de carreira mais bem definido perante funcionários/gerentes.

Positivo e Negativo

Desenvolvedor Java Pleno

Prós: Receptividade é muito boa, porém como o foco é sempre o cliente, o funcionário é de pouca importância a não ser de concluir suas horas trabalhadas.

Contras: É complicado não gosto de teclar sobre pontos negativos, porque o que pode ser negativo para minha pessoa pode não sei para outras, acho que tem um potencial, mas precisa se organizar mais ainda e não só ser um fonte pagadora.

Objetivamente

Analista de Suporte Técnico

Prós: Não considerou a idade, tem sintonia com algumas tecnologias de TI e procura expandir sua atuação para outros nichos de mercado que tem surgido.

Contras: Necessita de gestores mais experientes, de mais assertividade no trato com clientes e fornecer mais treinamentos e integração com seus colaboradores

Conselhos para presidência: Ouvir mais os colaboradores por estarem em diversas empresas de vários segmentos e portes que podem em muito aumentar o know how

Excelente empresa para se trabalhar.

Consultor SAP

Prós: Incentivo ao aprendizado e busca e alcance gradativo do aprendizado. Pessoas de bom relacionamento interpessoal e trabalho em equipe satisfatório.

Contras: Burocracia nas entregas de projetos. Desempenho médio com relação a planejamento de atividades e funções relacionadas a área de tecnologia da informação.

Conselhos para presidência: Incentivar a pesquisa

Satisfeito Sonda

Coordenador de Telecom

Santana de Parnaíba, SP

Prós: O clima organizacional, cooperação entre equipes, gestão efetiva e próxima. Oportunidades de crescimento. São itens que certamente valorizo nesta empresa.

Contras: Distancia, politica para promoção e melhoria na remuneração, tempo de experiencia para novos cargos mantendo o mesmo salario, acredito que seja ofensores.

Conselhos para presidência: Revejam a politica de promoções, estou em um novo cargo, com novos desafios, tarefas e responsabilidades. É esperado que a remuneração sejam compativeis com minhas atividades.

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.