Como é trabalhar na Sonda IT?

sem reconhecimento pela chefia

Analista de Sistemas Pleno

Santana de Parnaíba, SP

Prós: paga em dia ,véspera de feriado paga com antecedência, no meu setor os colegas de trabalho se ajudam , tentamos ficar em um ambiente descontraído.

Contras: sem plano de carreira, sempre com mais trabalho , sem melhora de salário, o que eu faço não condiz com meu salário, faço muita coisa que é função do meu gerente , como por exemplo , entrevisto e analiso candidatos para futura ocupação na empresa

Conselhos para presidência: reconhecimento de um trabalho bem feito e plano de carreira, menos trabalho escravo

Não indico

Técnico de Suporte I

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa comunicação com os superiores, alguns benefícios .

Contras: Falta de investimento no funcionário, não tem perspectiva de crescimento dentro da empresa, salário abaixo da média do mercado de trabalho .

Conselhos para presidência: Invista mais no seu funcionário, ele é a razão do seu retorno financeiro.

Porta de entrada para TI

Analista de Suporte Field ServiceEx-funcionário, saiu em 2018

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Empresa de grande porte otima para aprendizados para quem esta começando em TI, com bons beneficios, pagamento em dia, com treinamentos e atualizações

Contras: Acredito que exista muita rotatividade nas cadeiras da chefia pelo menos no cliente em que eu atuava, poucas oportunidades de crescimento, falta de comunicação

Empresa boa

Gerente de Projetos (GP)

Prós: Ambiente Agradável de muita colaboração, com um time engajado. Crescimento bom, as pessoas fazem voce se sentir parte de um time e auxiliam nas necessidades

Contras: Empresa com foco financeiro. Falta uma politica de recursos humanos mais clara, com plano de carreira efetivo. A divulgaçao deste plano e também incentivos.

Otima empresa

Analista de Cobrança IIIEx-funcionário, saiu em 2016

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, bom salários em comparação ao mercado , ótimos benefícios, oportunidades em outras áreas da empresa, horário flexível

Contras: Pena que foi transferida para muito longe, como é área industrial poucas opções de restaurantes para almoçar, nenhuma tipo de lazer para o horario de almoço

Conselhos para presidência: Voltar a empresa para são paulo capital

Desinteresse da empresa com profissional dedicado.

Analista de Suporte de Sistemas

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Questão de Salario e trabalho não tenho que reclamar sempre foi pontual nunca atrasou se você trabalhar direito ela não fique te cobrando sobre seu serviço.

Contras: Se você tiver muitos anos de empresa ela fica te ameaçando em mandar embora e dificilmente ela vai te dar uma oportunidade de carreira e crescimento quanto aumento de salário esquece não vai ter vão te prometer muitas coisas para te levantar e da animo mas só fico nisso mesmo quando for cobrar deles enrolam bastante e nada acontece.

Conselhos para presidência: Ter um Plano de carreira para os funcionários que se dedicam e que busca crescimento porque o que vejo lar não acontece de verdade, Valorizar o profissional e seu trabalho.

Oportunidade para a experiência e evolução é o melhor lugar.

Coordenador de Service Desk

Prós: Certamente a segurança que a empresa passa em relação ao emprego, além da oportunidade de trabalhar com bons líderes. Benefícios da empresa são bem interessantes.

Contras: Planos de carreira não existem na empresa, creio que todos esperamos um investimento da empresa nessa questão. O plano de saúde poderia ser melhor visto.

Conselhos para presidência: Incentivo nos estudos e/ou preparação para certificações importantes para a própria empresa seria o melhor caminho para ter excelentes profissionais se mantendo na empresa.

Fuja dessa empresa

Desenvolvedor MobileEx-funcionário, saiu em 2018

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Empresa paga sempre certo, os benefícios ajudam bastante, não tem muitos pontos positivos, só os que são obrigatórios por lei, empresa é ruim..

Contras: São vários pontos negativos, começando pela falta de plano de carreira, falta total de valorização dos profissionais, sempre querem pagar bem abaixo do mercado, os gestores são sempre pessoas que fazem panelinha, não são transparentes, a empresa tem fama de pagar mau, é verdade, muita burocracia, perdem tempo com coisas totalmente desnecessária, enfim péssima empresa

Conselhos para presidência: Do que adianta fechar contrato com empresas de grande porte, se 100% dos funcionários estão insatisfeitos

Analista ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Joinville, SC

Prós: Oportunidade de trabalhar com produtos de diversos seguimentos. Horário de trabalho bom. Localização privilegiada dentro da universidade. Estacionamento gratuito.

Contras: Benefícios em geral não são bons, dificuldade de conseguir aumento devido a burocracia, dado o tamanho da empresa. Falta de um plano de cargos e salários bem estruturado para motivar os funcionários.

boa empresa

Auxiliar de FaturamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Cajamar, SP

Prós: empresa que oferece muita oportunidades de aprendizagem, alem de pagar os funcionários sem atrasos. faz muitas reuniões e palestras para orientar os funcionários

Contras: pouca oportunidade de crescimento para partes administrativas ou financeira e era um supermercado então trabalha final de semana feriados mas isso ate que da para acostumar

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.