Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sonda IT?

398 postagens (123 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.28
  • Remuneração e benefícios
    3.09
  • Oportunidade de carreira
    2.28
  • Cultura da empresa
    2.56
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 dias

    construtiva

    Analista de Sistemas Júnior

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: oportunidades e crescimento profissional em tecnologias. Sou muito grato por começar minha carteira de desenvolvimento na Sonda

    Contras: não existe plano de carreira. Salários não condizem com os cargos. Infra estrutura deixa a desejar.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Empresa bastante burocrática

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Porém, revisamos todas as avaliações de acordo com as

    Contras: Demora na tomada de decisão As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Porém, revisamos todas as avaliações de acordo com as

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 14 dias

    Bom para iniciar mercado

    Analista Gestão de Ativos

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Trabalho em equipe é muito bom. Bom relacionamento com os superiores e interação com diferentes setores. Possibilidade de viagens e atuação fora do país.

    Contras: Não tem plano carreira. Negociação salarial deixa a desejar e os salários tem pouca atratividade comparado a outras empresas do meamo ramo. Poderia melhorar o plano de benefícios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Funcionário


    Prós: Salário médio, boa equipe, ótimo para se iniciar quando não se tem experiência na área, mas não para se passar muito tempo devido não existir reconhecimento e plano de carreira

    Contras: Não existe plano de carreira, prometem mundos e fundos e não cumprem, não existe planejamento no projeto deles, firmam um contrato de projeto de 16 recursos porém o projeto exige muito mais colaboradores, sobrecarregando os funcionários

    Conselhos para presidência: Criem planos de carreiras e valorizem seus funcionários!

  • Há 16 dias

    precisa e muito melhorar a comunicação interna e dar maior suporte aos colaboradores externos

    Analista de Suporte Técnico

    Goiânia, GO


    Prós: liberdade de trabalho, soluções cisco funcionam muito bem, pouca cobrança de serviço, vale alimentação, salario em dias, ótimos profissionais.

    Contras: Desorganização, baixo salario, não tem oportunidade de crescimento, Plano de carreiras, Salários muito abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos isolados, equipe pouco capacitada.

    Conselhos para presidência: melhorar salários e plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Rápida

    Analista de Suporte Pleno

    Curitiba, PR


    Prós: Jornada de trabalho.

    Contras: Salário, beneficios, plano de carreira, parceros

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    Pode ser muito mais!!

    Analista Funcional SAPEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: A empresa honra com seus pagamentos sempre em dia, no tempo que estive na empresa nunca tive problemas com atraso de salário e benefícios ..

    Contras: Infelizmente a empresa apesar de ter tanto tempo no mercado brasileira, ainda não tem um plano efetivo de carreira para seus funcionários e consultores...

    Conselhos para presidência: Focar no desenvolvimento de seus colaboradores, tornar os consultores parte integrante do seu corpo de funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Muitos projetos- Aumente seus conhecimentos em Cisco

    Analista de SuporteEx-funcionário, saiu em 2015

    Barueri, SP


    Prós: Projetos Cisco para ganhar experiencia, profissionais capacitados para também passar conhecimento, tinhamos um LAB para estudar, estacionamento coberto no local e bom ambiente de trabalho.

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento e aumento salarial. Poucos benefícios como VR, o convenio não era tão bom e o restaurante no local era muito ruim.

    Conselhos para presidência: Plano de carreira, igualdade salarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Assistente Administrativo

    Parauapebas, PA


    Prós: Ambiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O escritório é bem localizado.

    Contras: Plano de carreiras,Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Bom para evoluir profissionalmente

    Analista de Telecomunicações

    Barueri, SP


    Prós: Oportunidades de aprendizado em projetos em diversas áreas de negocio, incentivo para certificações, e-learning interno, equipe de trabalho comprometida.

    Contras: Ausência de feedback claro sobre perspectiva de avanço na carreira, principalmente pelos cargos de liderança. Poucas informações sobre oportunidades abertas entre as áreas.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?