Como é trabalhar na Sonda IT?

Avaliação individual

Analista Programador

Prós: Empresa que preza pelo crescimento profissional, mas esta passando por uma reestrutura organizacional, no geral um boa empresa para trabalhar.

Contras: Dificuldade para atualmente para mudança de cargos a nivel superiores, politica de ajuste salarial deficitária, distanciamento dos gestores com seus empregados.

Por Fora Bela Viola, Por dentro Pão bolorento.

Analista de Service Desk

Santana de Parnaíba, SP

Prós: Benefícios e pessoas, o trabalho em si é simples e dinâmico oque permite nos aperfeiçoar como pessoa e como funcionários, o aprendizado é sempre valido.

Contras: A empresa simplesmente não liga para seus funcionários de baixo escalão, horas extras não pagas, descontos indevidos em folha, horas extras que se transformam em horas negativas, problemas recorrentes com o descaso da liderança e forte inclinação das áreas administrativas de fazer pouco das áreas técnicas, enfim a empresa simplesmente não respeita as pessoas, imagino que sejamos apenas números.

Conselhos para presidência: Mais atenção as áreas que realmente importam na empresa, área administrativa? vocês só fazem as contas.. nós da área técnica que realmente geramos os números, mas nas datas comemorativas quem ganha a atenção? o ADM, quem pode trabalhar bonito e bem arrumado sem ter de usar um uniforme segregador? o ADM, então invistam em melhoria de vida dos funcionários, um simples Feliz Natal no fim do ano pode mudar a percepção do funcionário pela empresa e por seus lideres e pode restaurar a fé do mesmo pela empresa que sinto lhes dizer não existe a algum tempo.

Empresa sem perspectiva de crescimento

Analista de Suporte JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

São José dos Campos, SP

Prós: Estabilidade Benefícios (valor baixo mais têm) Pagamento em dia sempre Pessoas que trabalham lá não tem richa e s são bem unidos Embraer é um local muito bom a se trabalhar

Contras: Falta plano de carreira, não tem nenhuma perspectiva de crescimento,porque ou contratam pessoas de fora para ocupar cargos melhores que o seu ou familiares de chefes

Conselhos para presidência: Adotar um plano de carreira que realmente funciona e olhar para todas as empresas que a Sondait está,pois na Embraer deveria ter os melhores analistas devido a grandeza da empresa e isso só seria possível com o Reconhecimento dos profissionais de lá,que muita das vezes saem para outras empresas por pagarem um pouco mais

boa empresa

Analista de Telecomunicações

Porto Alegre, RS

Prós: Pagamento em dia, a empresa paga cursos e disponibilidade de horários e crescimento dentro da empresa , bom ambiente , ...............................

Contras: Dificil achar algo negativo , talvez o mais complicado na empresa seja o setor do RH que se atrapalha um pouco , mas no mais a empresa não tem pontos negativos

Analista de Service Desk Júnior

Santana de Parnaíba, SP

Prós: As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Porém, revisamos todas as avaliações de acordo com as regras da comunidade antes de publicá-las no site.

Contras: -As avaliações são sigilosas para que você fique à vontade para compartilhar a sua experiência na empresa. Porém, revisamos todas as avaliações de acordo com as regras da comunidade antes de publicá-las no site.

Mediana

Consultor Sênior

Prós: Oportunidades em proj. Inovacao, recebimento de cursos oficiais para tecnologias emergentes. Muitas pessoas boas e solicitas para ajudar a novos entrantes.

Contras: Sem plano de carreira e estrutura metodológicas. Necessidade de infraestrutura e projeção salarial nula para funcionários antigos. Necessário maior atenção aos funcionários bons

Potencial pare ser a melhor empresa para se trabalhar, apenas é necessário aparar pequenas arestas.

Supervisor Geral

Prós: Estrutura da empresa, programas de reconhecimento do profissional e autonomia de atuação, preocupação com o confronto do colaborador, modernas ferramentas de gestão.

Contras: Burocracia e confusa estrutura hierárquica. Não diria como pontos negativos mas pontos à melhorar pois se trata de uma excelente empresa para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Maior headcont nem sempre é custo, e sim possibolidade de ganhos. No mais, parabéns, well done!

Empresa com grande potencial, mas não aproveitam muito os funcionários.

Pré-Vendas

Prós: Flexibilidade de trabalho. Empresa grande com grande potencial de crescimento, desde que esteja focada nisto. Temos muitos clientes grandes e importantes no Brasil

Contras: Muitas mudanças na estrutura, falta de foco. Isso faz com que os clientes percam um pouco da credibilidade que foi conquistada no mercado. Não é bom para a imagem da empresa

Pessima

Consultor ABAP Júnior

Prós: Ambiente clima ótimo lugar pra aprender e estuda tem bastante coisas novas de fiscal quando você sai pro mercado com boa bagagem isso é otimo profissionalmente

Contras: Benefícios não tem aumento o salário que voce entra e o que vai ficar pelo resto tempo que fica na empresa só aumenta de dissidio e nada mais tem muita panela nos projetos bons

Conselhos para presidência: Plano de carreira não a frase se negócio bem ótimo senão vai fica com seu salário a vida toda a sonda não dá aumento

Empresa médiana

Analista de Suporte

Cachoeirinha, RS

Prós: Colegas e supervisores sempre dispostos a ajudar.

Contras: Demoram para entregar os beneficios e plano de carreira não é divulgado ou não existe.

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.