• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sonda IT?

465 postagens (137 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.25
  • Remuneração e benefícios
    3.06
  • Oportunidade de carreira
    2.20
  • Cultura da empresa
    2.59
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 2 meses

    Não recomendo

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Algumas pessoas conseguem tornar o ambiente confortável, grande quantidade de softwares famosos trabalhados o que ajuda a adquirir experiência para ir para outra empresa.

    Contras: Empresa que não estimula o crescimento profissional, muitas pessoas em cargos altos onde não tem nenhuma utilidade. Benefícios são razoáveis comparados a outros.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    sem reconhecimento pela chefia

    Analista de Sistemas Pleno

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: paga em dia ,véspera de feriado paga com antecedência, no meu setor os colegas de trabalho se ajudam , tentamos ficar em um ambiente descontraído.

    Contras: sem plano de carreira, sempre com mais trabalho , sem melhora de salário, o que eu faço não condiz com meu salário, faço muita coisa que é função do meu gerente , como por exemplo , entrevisto e analiso candidatos para futura ocupação na empresa

    Conselhos para presidência: reconhecimento de um trabalho bem feito e plano de carreira, menos trabalho escravo

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Oportunista

    Analista de Infraestrutura Bilíngue Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: É difícil apontar pontos positivos quando se esta insatisfeito, porém, o cliente que estou é um bom cliente, excêlente ambiente de trabalho.

    Contras: Empresa não esta alinhada com as necesidades do cliente, e os processos internos dificultam o aumento salárial, mesmo após mudança de contrato com o cliente, forçando o profissional procurar outras oportunidades fora da empresa.

    Conselhos para presidência: Reveja de perto caso a caso, procedimentar gestão de pessoas é tira justamente o objetivo da gestão de pessoas, tratar processos humanos, eles nunca serão iguais para todos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Não indico

    Técnico de Suporte I

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Bom ambiente de trabalho, boa comunicação com os superiores, alguns benefícios .

    Contras: Falta de investimento no funcionário, não tem perspectiva de crescimento dentro da empresa, salário abaixo da média do mercado de trabalho .

    Conselhos para presidência: Invista mais no seu funcionário, ele é a razão do seu retorno financeiro.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Porta de entrada para TI

    Analista de Suporte Field ServiceEx-funcionário, saiu em 2018

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Empresa de grande porte otima para aprendizados para quem esta começando em TI, com bons beneficios, pagamento em dia, com treinamentos e atualizações

    Contras: Acredito que exista muita rotatividade nas cadeiras da chefia pelo menos no cliente em que eu atuava, poucas oportunidades de crescimento, falta de comunicação

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Empresa boa

    Gerente de Projetos (GP)

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente Agradável de muita colaboração, com um time engajado. Crescimento bom, as pessoas fazem voce se sentir parte de um time e auxiliam nas necessidades

    Contras: Empresa com foco financeiro. Falta uma politica de recursos humanos mais clara, com plano de carreira efetivo. A divulgaçao deste plano e também incentivos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Otima empresa

    Analista de Cobrança IIIEx-funcionário, saiu em 2016

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Ótima empresa para se trabalhar, bom salários em comparação ao mercado , ótimos benefícios, oportunidades em outras áreas da empresa, horário flexível

    Contras: Pena que foi transferida para muito longe, como é área industrial poucas opções de restaurantes para almoçar, nenhuma tipo de lazer para o horario de almoço

    Conselhos para presidência: Voltar a empresa para são paulo capital

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Desinteresse da empresa com profissional dedicado.

    Analista de Suporte de Sistemas

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Questão de Salario e trabalho não tenho que reclamar sempre foi pontual nunca atrasou se você trabalhar direito ela não fique te cobrando sobre seu serviço.

    Contras: Se você tiver muitos anos de empresa ela fica te ameaçando em mandar embora e dificilmente ela vai te dar uma oportunidade de carreira e crescimento quanto aumento de salário esquece não vai ter vão te prometer muitas coisas para te levantar e da animo mas só fico nisso mesmo quando for cobrar deles enrolam bastante e nada acontece.

    Conselhos para presidência: Ter um Plano de carreira para os funcionários que se dedicam e que busca crescimento porque o que vejo lar não acontece de verdade, Valorizar o profissional e seu trabalho.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Oportunidade para a experiência e evolução é o melhor lugar.

    Coordenador de Service Desk

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Certamente a segurança que a empresa passa em relação ao emprego, além da oportunidade de trabalhar com bons líderes. Benefícios da empresa são bem interessantes.

    Contras: Planos de carreira não existem na empresa, creio que todos esperamos um investimento da empresa nessa questão. O plano de saúde poderia ser melhor visto.

    Conselhos para presidência: Incentivo nos estudos e/ou preparação para certificações importantes para a própria empresa seria o melhor caminho para ter excelentes profissionais se mantendo na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Fuja dessa empresa

    Desenvolvedor MobileEx-funcionário, saiu em 2018

    Santana de Parnaíba, SP


    Prós: Empresa paga sempre certo, os benefícios ajudam bastante, não tem muitos pontos positivos, só os que são obrigatórios por lei, empresa é ruim..

    Contras: São vários pontos negativos, começando pela falta de plano de carreira, falta total de valorização dos profissionais, sempre querem pagar bem abaixo do mercado, os gestores são sempre pessoas que fazem panelinha, não são transparentes, a empresa tem fama de pagar mau, é verdade, muita burocracia, perdem tempo com coisas totalmente desnecessária, enfim péssima empresa

    Conselhos para presidência: Do que adianta fechar contrato com empresas de grande porte, se 100% dos funcionários estão insatisfeitos

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Sonda IT

Descrição:Fundada no Chile em 1974, a Sonda é a maior companhia latino-americana de soluções e serviços de TI, presente em 10 países, tais como Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Costa Rica, México, Peru, Uruguai e Panamá. Com ampla estrutura, que contempla 62 escritórios, a Sonda reúne o maior portfólio de ofertas de Tecnologia da Informação do mercado, o que permite atender de ponta a ponta todas as demanda de TI das empresas. Com mais de 13 mil colaboradores, a Sonda mantém atualmente 5 mil clientes ativos espalhados por toda a América Latina. A companhia negocia as suas ações na Bolsa de Valores de Santiago (Chile). No Brasil, a Sonda IT atua desde 1989. Com cinco mil colaboradores e mais de 1,2 mil clientes ativos distribuídos por 26 escritórios locais que estão presentes em todos os Estados brasileiros, a organização opera através de quatro divisões de negócios: Serviços de TI, SAP, Plataformas e Aplicativos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?