Como é trabalhar na Sonangol Brasil?

Fazendo uma empresa melhor

Prós: Benefícios como plano de saúde, plano odontológico, vale transporte são muito bons, mas precisa reajustar o vale refeição e vale alimentação.

Contras: Da parte do pessoal precisa aumentar os salários e criar plano de carreira. Já para os processos de aquisições de materiais e serviços, a empresa precisa determinar prazo para aprovação dos processos, pois demora muito na liberação dos processos internos. É necessário ter espírito de equipe, pois juntos seremos melhor e chegaremos ao nosso objetivo mais rápido.

Conselhos para presidência: Nos torne talentosos, comprometidos e apaixonados pelo nosso trabalho. Como? Com reajuste nos nossos benefícios, com um ambiente de trabalho de oportunidades, de desenvolvimento de carreira e de apoio para crescermos, inovarmos, superarmos desafios e com agilidade nos nossos processos internos.

É uma boa empresa para trabalhar

Prós: Possui bons benefícios para o mercado do Rio de Janeiro (VR, VA, Vale Presente, Previdência Privada. Bem localizada.

Contras: Salário baixo em relação ao mercado. A empresa não possui plano de carreira, não investe no funcionário e possui uma gestão de RH falha. As pessoas estão desmotivadas e se sentem estagnadas. Falta uma integração maior entre as áreas e entre as pessoas, sobretudo entre hierarquias e subordinados.

Conselhos para presidência: Uma nova gestão de RH eficiente se faz urgente e necessária. Os funcionários precisam se sentir parte da empresa, para que possam sentir orgulho de representa-la.

No geral é uma boa empresa

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os beneficios concedidos são muito bons,como vale refeiçao, alimentaçao, plano de saude, vale transporte, plano odontologico, seguro de vida, previdencia privada entre outros

Contras: O salario é baixo, não tem plano de carreira. O funcionario fica estagnado, depois de alguns anos percebi que ou voce aceita ficar na mesma situaçao ou se manda

Conselhos para presidência: Acredito que deveriam olhar mais de perto para os profissionais.

Um bom lugar para trabalhar

Prós: A empresa tem um bom ambiente de trabalho, com ótimos benefícios

Contras: Não tem um plano de carreira definido, nem avaliações.

Sonangol Brasil