Como é trabalhar na Sonae Sierra Brasil?

empresa multinacional de grande porte que age como empresa familiar nacional pequena

Ex-funcionário, saiu em 2011

Prós: algumas pessoas conseguem fazer com que a equipe seja agradável.

Contras: Muitos lideres para poucas pessoas nas equipes.
    Disputa entre departamentos muito forte.
    Muita fofoca sobre vida pessoal que não é pertinente ao ambiente profissional.

Conselhos para presidência: Fique atento aos gerentes e diretores, cada um trabalha de uma forma sem se preocupar com a motivação de suas equipes e muito menos com as práticas da empresa, exemplo: horário flexível de entrada, tem gerente que impõe o horário.

Abram o olho, total decepção

Gerente

Prós: Empresa tranquila para trabalhar, sem pressão, as pessoas são gente boa. Horário flexível, aceitam rodízio de veículos e a localização é muito boa.

Contras: Empresa sem plano de carreira, onde só os gerentes e diretores se dão bem. Nos últimos tempos reduziram salários, muitas demissões, o clima é muito ruim. Os benefícios também foram cortados, não tem mais auxílio línguas e pôs graduação. Pioraram muito o.plano de saúde, colocando um dos piores.,

Conselhos para presidência: Abram o olho e parem de olhar somente para o umbigo de vcs. Sem funcionários motivados, felizes, bem pagos e principalmente valorizados, vcs perderão todos.

Empresa com ótimo ambiente de trabalho mas RH deixa muito a desejar

Coordenador de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2016

Campinas, SP

Prós: É uma empresa bem estruturada com muito know how na área de atuação. Os limites dos departamentos estão bem definidos. Existe uma cultura da empresa na parte de sustentabilidade e responsabilidade Social muito fortes.

Contras: RH. Não existe plano de carreira bem definido por funcionário. Os talentos perdem-se pelo caminho. Existe um processo de avaliação dos colaboradores relativamente bom, no entanto os recursos humanos são mal gerenciados e não aproveitam esses frutos.

Belo ambiente para o primeiro emprego!

Assistente de Tesouraria

Prós: Tem um ambiente super agrádavel e as pessoas costumas ser bastante resilientes. A Sonae tem um ambiente para pessoas que buscam o primeiro emprego, pois oferece um ambiente tranquilo!

Contras: Falta de plano de carreira, gestores que não pensa em forma gestores, feed back quase não existe, não tem incentivo para a um curso e nada do genero!

Trainee de Marketing

Prós: Os benefícios são muito bons. VR compatível e até melhor que alguns concorrentes. Convenio medico + odontológico sem desconto em folha. Opção do estacionamento sem desconto em folha.

Contras: Sem planos de carreiras. Equipe enxuta. Relatórios burocráticos.

boa

Analista Financeiro

Prós: Empresa boa de se trabalhar com muitos benefícios e que investe no colaborador.

Contras: Não tem uma gestão nuto eficiente.

Empresa ótima para trabalhar

Coordenador Comercial

Prós: Tudo muito justo. Estou contente com minha equipe, Rh super ativo e pagam sempre dias antes os salários e benefícios. Não há desconto de plano de saúde. Satisfeito

Contras: Sem avaliações negativas. Estou contente com minha equipe, Rh super ativo e pagam sempre dias antes os salários e benefícios. Não há desconto de plano de saúde.

Empresa extremamente correta

Consultor Comercial

Prós: Empresa humana, horário flexível, plano de saúde e odontológico para o funcionário e dependentes sem descontos, empresa politicamente correta e com processos bem definidos

Contras: O plano de carreira funciona bem só na teoria, na prática os funcionários ficam anos no mesmo cargo e contratam pessoas de fora para assumir cargos gerenciais, com o famoso QI

Conselhos para presidência: Definir melhor um plano de carreira, existem muitos profissionais “encalhados” nos cargos, com muito mais competência e experiência do que as indicações de fora para os cargos mais elevados, isso acaba desmotivando quem quer crescer na carreira.

É uma empresa muito boa!

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa que desenvolve o profissional. Foco em desenvolvimento técnico, interpessoal e visão de negócio. Aprendi muito com a empresa e com alguns líderes que tive.

Contras: Muito envolvimento pessoal na prática do dia a dia. Na mesma medida que a empresa é extremamente profissional em relação a alguns projetos, alguns profissionais ainda trazem o envolvimento pessoal para o desenvolvimento do ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Continuar trabalhando na melhoria contínua e olhar para a liderança. É uma empresa que tem líderes excelentes, mas ainda tem nomes na liderança que não sabem como conduzir o negócio com a Sonae.

Uma das melhores empresas que já trabalhei.

Assistente Financeiro

Prós: Salário compatível com o mercado e plano de benefícios muito bons. A empresa tem uma clima de integração e receptividade bem gostoso nos shoppings. No dia a dia dá para aprender muita coisa e ser bem produtivo.

Contras: Os shopping trabalham de maneira bem enxuta, gerando acúmulo de funções e 0% de chance de um plano de carreira. As chefias no shopping são bem engessadas e alguns superintendentes tem uma visão ultrapassada que desmotiva a equipe. Falta um acompanhamento melhor das chefias dentro dos shoppings por parte da matriz.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais as chefias que nomeiam dentro de cada shopping, e ter mais presença já que muitos superintendentes não agem de acordo com o que a empresa preza e tem como missão.

Sonae Sierra Brasil

Descrição:A Sonae Sierra Brasil é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil, com foco na excelência em qualidade. É uma empresa cotada na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e tem como acionistas controladores a europeia Sonae Sierra e o investidor alemão Alexander Otto. A empresa é proprietária de 10 shopping centers em operação e administra mais dois shoppings de terceiros, totalizando 502 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 2.468 lojas, e continua sua estratégia de crescimento através de greenfields, aquisições, além da expansão e revitalização de seus ativos.