Como é trabalhar na Sonae Sierra Brasil?

Empresa extremamente correta

Consultor Comercial

Prós: Empresa humana, horário flexível, plano de saúde e odontológico para o funcionário e dependentes sem descontos, empresa politicamente correta e com processos bem definidos

Contras: O plano de carreira funciona bem só na teoria, na prática os funcionários ficam anos no mesmo cargo e contratam pessoas de fora para assumir cargos gerenciais, com o famoso QI

Conselhos para presidência: Definir melhor um plano de carreira, existem muitos profissionais “encalhados” nos cargos, com muito mais competência e experiência do que as indicações de fora para os cargos mais elevados, isso acaba desmotivando quem quer crescer na carreira.

É uma empresa muito boa!

Estagiário de MarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Empresa que desenvolve o profissional. Foco em desenvolvimento técnico, interpessoal e visão de negócio. Aprendi muito com a empresa e com alguns líderes que tive.

Contras: Muito envolvimento pessoal na prática do dia a dia. Na mesma medida que a empresa é extremamente profissional em relação a alguns projetos, alguns profissionais ainda trazem o envolvimento pessoal para o desenvolvimento do ambiente de trabalho.

Conselhos para presidência: Continuar trabalhando na melhoria contínua e olhar para a liderança. É uma empresa que tem líderes excelentes, mas ainda tem nomes na liderança que não sabem como conduzir o negócio com a Sonae.

Belo ambiente para o primeiro emprego!

Assistente de Tesouraria

Prós: Tem um ambiente super agrádavel e as pessoas costumas ser bastante resilientes. A Sonae tem um ambiente para pessoas que buscam o primeiro emprego, pois oferece um ambiente tranquilo!

Contras: Falta de plano de carreira, gestores que não pensa em forma gestores, feed back quase não existe, não tem incentivo para a um curso e nada do genero!

Uma das melhores empresas que já trabalhei.

Assistente Financeiro

Prós: Salário compatível com o mercado e plano de benefícios muito bons. A empresa tem uma clima de integração e receptividade bem gostoso nos shoppings. No dia a dia dá para aprender muita coisa e ser bem produtivo.

Contras: Os shopping trabalham de maneira bem enxuta, gerando acúmulo de funções e 0% de chance de um plano de carreira. As chefias no shopping são bem engessadas e alguns superintendentes tem uma visão ultrapassada que desmotiva a equipe. Falta um acompanhamento melhor das chefias dentro dos shoppings por parte da matriz.

Conselhos para presidência: Acompanhar mais as chefias que nomeiam dentro de cada shopping, e ter mais presença já que muitos superintendentes não agem de acordo com o que a empresa preza e tem como missão.

Ótima

Assistente de Compras Pleno

Prós: Ambiente de trabalho, benefícios, empresa para se trabalhar por bom tempo, boa estrutura e colegas que se apoiam, super indico, muito boa em vários aspectos.

Contras: Difícil promoção por mérito, chefia complicada, poderia ter melhores salários de acordo com o mercado de trabalho em resumo pontos positivos sobressai aos negativos.

Conselhos para presidência: Prosperidade

Analista Contábil

Prós: Flexibilidade de horário, equilíbrio entre vida pessoal e profissional, pagamento total do plano de saúde e odontológico, é uma empresa humana.

Contras: O Plano de carreira não é bem definido, o reconhecimento do trabalho demora muito, a não possibilidade da alteração do plano de saúde, desconto em folha do vale refeição.

Uma empresa mãe, que te ouve e te acolhe.

Assistente Executiva BilíngueEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Cultura, benefícios, transparência, cuidado com os funcionários, ambiente acolhedor, o Presidente mantem as portas abertas ao funcionarios.

Contras: Não vejo pontos negativos para gerar uma critica escrita. Uma empresa acolhedora que oferece otima estrutura para se trabalhar, tanto na parte humana como técnica.

Satisfeito

Uberlândia, MG

Prós: Uma empresa horizontal, fácil acesso a superintendência, e todos outros colaboradores, grande liberdade para desenvolver seu trabalho, o método de trabalho é simples porém muito eficiente...

Contras: Infelizmente quando contratado não tivemos treinamento ou algum tipo de apoio em relação a função, teve que ser no dia a dia mesmo... porém, não foi difícil.

Conselhos para presidência: Quando estiver faltando um mês para o término no contrato de estágio, seja claro e objetivo com o estagiário, se tiver a possibilidade da contratação ou não, converse, explique, para que não crie esperanças e o funcionário possa se preparar para uma nova carreira de emprego.

Empresa sólida e burocrática

Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2010

Prós: Equipe integrada e colaborativa. Empresa com recursos para aplicar Possibilidade de carreira internacional

Contras: Empresa engessada e pouco flexível Muito dependente das decisões da matriz Empresa excessivamente conservadora

Abram o olho, total decepção

Gerente

Prós: Empresa tranquila para trabalhar, sem pressão, as pessoas são gente boa. Horário flexível, aceitam rodízio de veículos e a localização é muito boa.

Contras: Empresa sem plano de carreira, onde só os gerentes e diretores se dão bem. Nos últimos tempos reduziram salários, muitas demissões, o clima é muito ruim. Os benefícios também foram cortados, não tem mais auxílio línguas e pôs graduação. Pioraram muito o.plano de saúde, colocando um dos piores.,

Conselhos para presidência: Abram o olho e parem de olhar somente para o umbigo de vcs. Sem funcionários motivados, felizes, bem pagos e principalmente valorizados, vcs perderão todos.

Sonae Sierra Brasil

Descrição:A Sonae Sierra Brasil é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil, com foco na excelência em qualidade. É uma empresa cotada na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e tem como acionistas controladores a europeia Sonae Sierra e o investidor alemão Alexander Otto. A empresa é proprietária de 10 shopping centers em operação e administra mais dois shoppings de terceiros, totalizando 502 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 2.468 lojas, e continua sua estratégia de crescimento através de greenfields, aquisições, além da expansão e revitalização de seus ativos.