Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sonae Sierra Brasil?

12 postagens (5 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    3.80
  • Oportunidade de carreira
    2.00
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.40

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 8 meses

    Abram o olho, total decepção

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa tranquila para trabalhar, sem pressão, as pessoas são gente boa. Horário flexível, aceitam rodízio de veículos e a localização é muito boa.

    Contras: Empresa sem plano de carreira, onde só os gerentes e diretores se dão bem. Nos últimos tempos reduziram salários, muitas demissões, o clima é muito ruim. Os benefícios também foram cortados, não tem mais auxílio línguas e pôs graduação. Pioraram muito o.plano de saúde, colocando um dos piores.,

    Conselhos para presidência: Abram o olho e parem de olhar somente para o umbigo de vcs. Sem funcionários motivados, felizes, bem pagos e principalmente valorizados, vcs perderão todos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Você sai do mesmo jeito que entrou

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, principalmente o auxílio educação.

    Contras: Muita fofoca dentro da empresa. A produtividade é prejudicada pela falta/falha de processos. Não estimula o crescimento profissional e pessoal. Não tem hierarquia e meritocracia, cresce quem é mais "bacana". Gestores mal preparados com muito disputa de ego.

    Conselhos para presidência: Criar planos de carreira para os colaboradores se sentirem motivados a fazer acontecer com o objetivo de crescer e consequentemente entregar melhores resultados.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 2 anos

    Precisa melhorar. E muito!

    Funcionário


    Prós: Empresa valoriza pessoas, portanto proporciona uma ótima qualidade de vida. Bons benefícios, como auxílio educação.

    Contras: Não tem processos claros e possui má gestão. Não há plano de carreira, dessa forma não oferece oportunidade de crescimento profissional e pessoal. Há muita fofofa, briga por ego e vaidade, interferindo na produtividade.

    Conselhos para presidência: Criar plano de carreira, as pessoas precisam saber para onde vão para projetarem onde querem e podem chegar. Criar processos claros para facilitar a rotina e melhorar a performance da equipe

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    empresa multinacional de grande porte que age como empresa familiar nacional pequena

    Ex-funcionário, saiu em 2011

    São Paulo, SP


    Prós: algumas pessoas conseguem fazer com que a equipe seja agradável.

    Contras: Muitos lideres para poucas pessoas nas equipes.
    Disputa entre departamentos muito forte.
    Muita fofoca sobre vida pessoal que não é pertinente ao ambiente profissional.

    Conselhos para presidência: Fique atento aos gerentes e diretores, cada um trabalha de uma forma sem se preocupar com a motivação de suas equipes e muito menos com as práticas da empresa, exemplo: horário flexível de entrada, tem gerente que impõe o horário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 meses

    Boa

    Trainee de Marketing

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são muito bons. VR compatível e até melhor que alguns concorrentes. Convenio medico + odontológico sem desconto em folha. Opção do estacionamento sem desconto em folha.

    Contras: Sem planos de carreiras. Equipe enxuta. Relatórios burocráticos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Satisfeito

    Estágio

    Uberlândia, MG


    Prós: Uma empresa horizontal, fácil acesso a superintendência, e todos outros colaboradores, grande liberdade para desenvolver seu trabalho, o método de trabalho é simples porém muito eficiente...

    Contras: Infelizmente quando contratado não tivemos treinamento ou algum tipo de apoio em relação a função, teve que ser no dia a dia mesmo... porém, não foi difícil.

    Conselhos para presidência: Quando estiver faltando um mês para o término no contrato de estágio, seja claro e objetivo com o estagiário, se tiver a possibilidade da contratação ou não, converse, explique, para que não crie esperanças e o funcionário possa se preparar para uma nova carreira de emprego.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Empresa sólida e burocrática

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Equipe integrada e colaborativa. Empresa com recursos para aplicar Possibilidade de carreira internacional

    Contras: Empresa engessada e pouco flexível Muito dependente das decisões da matriz Empresa excessivamente conservadora

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Opinião

    Analista Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexivel, benefícios, localização, pessoal, equipe, festas super animadas, conscientização com o meio ambiente, lixo reciclagem,

    Contras: Não vejo nada como negativo. No geral vejo as pessoas bastante satisfeitas. Pessoal é bastante flexível respibsavel e paciente com o dia a dia.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Sonae

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com bastante benefícios, plano de saúde, plano de vale alimentação. Salário adequado ao mercado. O ambiente é colaborativo, as pessoas são simpáticas, há um clima amigável lá dentro.

    Contras: Não há possibilidade de crescimento rápido, para aqueles que buscam subir rápido e ser promovido a cada ano. O sistema já está um pouco fixado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Boa empresa para trabalhar.

    Estagiário de EngenhariaEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho e ótimo ambiente para se desenvolver profissionalmente.

    Contras: Empresa oferece grande gama de benefícios para os contratos clt mais não oferta esses mesmos benefícios aos estagiários.

    Conselhos para presidência: Valorizar mais os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sonae Sierra Brasil

Descrição:A Sonae Sierra Brasil é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil, com foco na excelência em qualidade. É uma empresa cotada na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) e tem como acionistas controladores a europeia Sonae Sierra e o investidor alemão Alexander Otto. A empresa é proprietária de 10 shopping centers em operação e administra mais dois shoppings de terceiros, totalizando 502 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) e 2.468 lojas, e continua sua estratégia de crescimento através de greenfields, aquisições, além da expansão e revitalização de seus ativos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?