Como é trabalhar na Sompo Seguros?

Se gosta de bagunça e confusão, essa é a empresa

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horário flexível, bem localizado em uma área servido de metro e ônibus. Boas oportunidades para aprender a como não fazer, equipe meio estranha cada um por si.

Contras: Falta de planejamento nas atividades, sem plano de carreira mas se for amigo do chefe tem mais chance, funcionários são quase amadores, muita contratação de amigos que frequentam a mesma igreja, bar etc... Pouca abertura para expor as idéias, banheiros imundos no andar da TI, analistas defasados tecnicamente, muitos erros de implantação e depois de dias arrumam e se glorificam pela correção do própio erro. Ah estão anos luz atras das outras seguradoras!

Conselhos para presidência: Profissionalizar sua TI e outras áreas, tudo é feito nas "coxas".

Boa.

Analista de Segurança da InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário bom comparado ao mercado e com excelente pacote de benefícios. A alta direção demonstra preocupação pelo bem estar do funcionário...

Contras: Falta de maturidade da Gestão de equipes. Funcionários com muito tempo de casa seguindo a cultura do Faça o que eu digo, não faça o que eu faço"

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário bom acima da média, benefícios bons também poucas ligações acesso fácil de localização, pontuais referente ao pagamento de salários.

Contras: Pessoas mal selecionadas para certos trabalhos, desde o treinamento até a supervisão, a maioria que possue cargo acima que o operador é tudo parente de outros colaboradores, fazendo o que querem na empresa, atrasos e faltas injustificadas colaboradores não são advertidos, coordenadores confiam demais em supervisores que deixam a empresa a merce de quem não trabalha.

Conselhos para presidência: Acho que a empresa deveria fazer uma investigação seria sobre funcionários antigos sobre suas condutas, tenho certeza que se for feito a troca de muitos a empresa que é boa pelos benefícios ficaria um lugar agradável para se trabalhar.

Empresa familiar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Liberdade de trabalho e horário flexível. Bem localizado em uma área servido de metro e ônibus. Boas oportunidades, pois se trata de uma empresa familiar e estão muito atrasados em relação a outras seguradoras.

Contras: Falta de planejamento e plano de carreira. Muitos funcionários são quase amadores e a unica experiencia dentro da propia cia e não aceitam outras opiniões

Conselhos para presidência: implementar um plano de carreira transparente e profissionalização das áreas

Empresa batalhadora e que tem tudo para dar certo.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura satisfatória, sem contar com as possibilidades de crescer na carreira e os beneficios que há na empresa.

Contras: Exigente e pontual.Exigente e pontual. È necessário mais maturidade em alguns setores como o da saúde.

maravilhas

Prós: Treinamentos, muitas informacões

Contras: Salarios diferentes sendo o mesmo cargo

O crescimento da empresa depende do crescimento profissional dos seus colaboradores

Prós: Bons benefícios e as mudanças que está ocorrendo com a nova unificação entre marítima e yasuda

Contras: Sem oportunidades de crescimento profissional,.muito restrito.

Conselhos para presidência: Se preocupar com a satisfação e bem estar dos seus colaboradores

Seguradora Japonesa

Analista Júnior

Prós: Ambiente respeitoso e duas horas de almoco

Contras: morosidade na tomada de decisao

Uma empresa para quem está a procura de se empregar e receber seu salário em dia!

Gerente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A união dos atendentes do Call Center. Todos os atendentes são unidos em prol a uma mesma causa: melhorar as condições de atendimento, e por isso, são participativos, dando sugestões sempre que possível.

Contras: Forma de gestão: familiar. Embora seja uma empresa grande, ela é administrada pelas pessoas que vieram da Maritima Seguros, as quais tem uma forma muito particular de conduzir as coisas, atuando como se a empresa fosse pequena e familiar.

Conselhos para presidência: Comece a pensar que está conduzindo a gestão de uma grande empresa, Multinacional, a qual precisa ter uma administração mais corporativa e menos familiar. Os planos e ações de gestão precisam deixar de ser amadores e todas as ações realizadas precisam ser um pouco mais profissionais.

Empresa em que você se contrata, faz sua carreira ou você mesmo se demite.

Operador de Atendimento

Prós: Plano de Carreira, benefícios, ambiente e estrutura de trabalho são um diferencial. Locais de trabalho com fácil acesso. Processo seletivo rápido.

Contras: Não creio que existam ponto negativos exclusivos da empresa. Como toda empresa há funcionários que reclamam demais e, às vezes, não são detectados pela empresa, transformando parte do trabalho insuportável por ter que lidar com pessoas assim.

Conselhos para presidência: Criar, para os cargos que não tem, hierarquias de júnior à pleno, nem tanto para diferenciação de salário, mas para reconhecimento daqueles que trabalham melhor e tem mais tempo de empresa.

Sompo Seguros

Descrição:No Brasil, a Sompo nasceu da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959. Reunimos o conhecimento de uma empresa local e a experiência de uma empresa global. A Sompo foi fundada com o intuito de humanizar a relação entre o seguro e o segurado, oferecendo um plano de estudo frente às melhores técnicas securitárias, possibilitando que cada cliente se sinta único. Em 32 países, o Grupo Sompo Holdings reúne 50 mil colaboradores empenhados em garantir que os mais de 20 milhões de clientes estejam sempre bem. No Brasil, contamos com 2 mil colaboradores e filiais localizadas em todas as regiões para oferecer solidez e excelência.