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Como é trabalhar na Sompo Seguros?

38 postagens (17 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.18
  • Remuneração e benefícios
    4.18
  • Oportunidade de carreira
    2.41
  • Cultura da empresa
    2.59
  • Qualidade de vida
    3.18

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 3 meses

    Péssima empresa para mulheres

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Salário bom e ótimos benefícios. A localização da sede, no Paraíso, é ótima e com certeza o maior ponto positivo. O trabalho também é muito tranquilo, sem grande pressão.

    Contras: Empresa desorganizada, sem processos definidos nem estratégia. Ambiente extremamente machista. Funcionários no geral com muito tempo de casa, acomodados e sem compromisso com boas práticas do mercado. Parece que a empresa parou no tempo.

    Conselhos para presidência: Renovar completamente a área de TI e definir processos.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 9 meses

    Descontente

    Coordenador de Infraestrutura de TIEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: O pacote de benefícios da empresa é interessante mas nada vai alem do que o sindicado exige! porém por se tratar de um modelo muito parecido com banco o pacote é legal.

    Contras: Empresa basicamente familiar, onde a família acha que manda em todas as unidades. Muitos profissionais com baixa qualidade de serviço porem extremamente pucha sacos, com isso a empresa se torna ruim pois foca em beneficiar pessoas com baixa qualidade do que beneficiar pessoas com bom currículo e experiencia de verdade.

    Conselhos para presidência: Apreender a olhar com verdade as informações a eles passadas, tomar cuidado com a forma de gestão pois desta forma a empresa sempre perde bons profissionais por simples amadorismo dos gestores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 1 ano

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Salário bom acima da média, benefícios bons também poucas ligações acesso fácil de localização, pontuais referente ao pagamento de salários.

    Contras: Pessoas mal selecionadas para certos trabalhos, desde o treinamento até a supervisão, a maioria que possue cargo acima que o operador é tudo parente de outros colaboradores, fazendo o que querem na empresa, atrasos e faltas injustificadas colaboradores não são advertidos, coordenadores confiam demais em supervisores que deixam a empresa a merce de quem não trabalha.

    Conselhos para presidência: Acho que a empresa deveria fazer uma investigação seria sobre funcionários antigos sobre suas condutas, tenho certeza que se for feito a troca de muitos a empresa que é boa pelos benefícios ficaria um lugar agradável para se trabalhar.

  • Há mais de 1 ano

    Muito investimento nas mãos erradas.

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente localização, próxima ao metrô Paraíso. Prédio próprio. Benefícios padrão de mercado para seguradoras. Grande investimento em projetos pelos acionistas.

    Contras: Pouca transparência da gestão. Metas e processos não compartilhados com todos os níveis de colaboradores, dificultando a busca pela qualidade. Gestores não preparados para a necessidade atual da empresa, que pretende investir no crescimento no mercado até 2020.

    Conselhos para presidência: Vaidades pessoais dos líderes parecem decidir mais que as boas práticas de gestão. Uma análise imparcial dos recursos humanos é essencial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Uma empresa para quem está a procura de se empregar e receber seu salário em dia!

    Gerente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A união dos atendentes do Call Center. Todos os atendentes são unidos em prol a uma mesma causa: melhorar as condições de atendimento, e por isso, são participativos, dando sugestões sempre que possível.

    Contras: Forma de gestão: familiar. Embora seja uma empresa grande, ela é administrada pelas pessoas que vieram da Maritima Seguros, as quais tem uma forma muito particular de conduzir as coisas, atuando como se a empresa fosse pequena e familiar.

    Conselhos para presidência: Comece a pensar que está conduzindo a gestão de uma grande empresa, Multinacional, a qual precisa ter uma administração mais corporativa e menos familiar. Os planos e ações de gestão precisam deixar de ser amadores e todas as ações realizadas precisam ser um pouco mais profissionais.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Se gosta de bagunça e confusão, essa é a empresa

    Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Horário flexível, bem localizado em uma área servido de metro e ônibus. Boas oportunidades para aprender a como não fazer, equipe meio estranha cada um por si.

    Contras: Falta de planejamento nas atividades, sem plano de carreira mas se for amigo do chefe tem mais chance, funcionários são quase amadores, muita contratação de amigos que frequentam a mesma igreja, bar etc... Pouca abertura para expor as idéias, banheiros imundos no andar da TI, analistas defasados tecnicamente, muitos erros de implantação e depois de dias arrumam e se glorificam pela correção do própio erro. Ah estão anos luz atras das outras seguradoras!

    Conselhos para presidência: Profissionalizar sua TI e outras áreas, tudo é feito nas "coxas".

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Excelente empresa!

    Executivo de Contas Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios, praticamente sem descontos em folha. Empresa sólida no mercado, RH cada vez mais voltado para as pessoas. Empresa referência no segmento.

    Contras: Não há programas de treinamentos, não há programas de formação de líderes, na verdade não tenho muito a reclamar, acredito que a empresa tem muito mais pontos positivos que negativos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    é uma empresa boa mais não a ideal

    Auxiliar Administrativo

    São Paulo, SP


    Prós: Muitos Benefícios a empresa em alguns pontos pensa nos seus funcionários existe a sexta feliz que é um tipo de beneficio que você sai mais cedo nas sexta entre outras

    Contras: Momento de adequação dos funcionários ao ritmo dos japoneses ( Pouco Funcionário e acumulo de serviço ) em muitos pontos não pensa nos funcionários só quer saber de crescimento mais sem ter muitos gastos. entre outras coisas

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários que realmente faz acontecer não simplesmente colocar uma pessoa na gerencial que nem quer saber o que você Faz

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Necessita de Inovação

    Analista de Desenvolvimento Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Pontos positivos são benefícios e carga horária reduzida devido ao sindicato. A empresa tem algumas ações como promoção de novos produtos e serviços através de eventos, teatros e festas.

    Contras: TI completamente arcaica e descontinuada, processo de inovação extremamente embrionário e sem perspectiva de grandes investimentos para a mudança deste quadro. RH não possui um plano de carreira definido muito menos plano de desenvolvimento individual para os funcionários.

    Conselhos para presidência: Rever urgente a questão de retenção de talentos e investimentos em tecnologia

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Desorganização

    Operador A

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, ótimos benefícios, lugar acolhedor entre os próprios setores(cultura) se preocupa com o funcionário na maioria das vezes pensa no cliente

    Contras: Falta de comunicação falta de organização muito problemas internos falta de treinamento melhorias em TI relacionamento entre funcionários . RH terceirizado

    Conselhos para presidência: Prestar mais atenção ao sistema e comunicação interna da empresa e sobre os setores fundamentrais

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Sompo Seguros

Descrição:No Brasil, a Sompo nasceu da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959. Reunimos o conhecimento de uma empresa local e a experiência de uma empresa global. A Sompo foi fundada com o intuito de humanizar a relação entre o seguro e o segurado, oferecendo um plano de estudo frente às melhores técnicas securitárias, possibilitando que cada cliente se sinta único. Em 32 países, o Grupo Sompo Holdings reúne 50 mil colaboradores empenhados em garantir que os mais de 20 milhões de clientes estejam sempre bem. No Brasil, contamos com 2 mil colaboradores e filiais localizadas em todas as regiões para oferecer solidez e excelência.

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