Como é trabalhar na Sompo Seguros?

Uma empresa para quem está a procura de se empregar e receber seu salário em dia!

Gerente de Call CenterEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A união dos atendentes do Call Center. Todos os atendentes são unidos em prol a uma mesma causa: melhorar as condições de atendimento, e por isso, são participativos, dando sugestões sempre que possível.

Contras: Forma de gestão: familiar. Embora seja uma empresa grande, ela é administrada pelas pessoas que vieram da Maritima Seguros, as quais tem uma forma muito particular de conduzir as coisas, atuando como se a empresa fosse pequena e familiar.

Conselhos para presidência: Comece a pensar que está conduzindo a gestão de uma grande empresa, Multinacional, a qual precisa ter uma administração mais corporativa e menos familiar. Os planos e ações de gestão precisam deixar de ser amadores e todas as ações realizadas precisam ser um pouco mais profissionais.

Empresa em que você se contrata, faz sua carreira ou você mesmo se demite.

Operador de Atendimento

Prós: Plano de Carreira, benefícios, ambiente e estrutura de trabalho são um diferencial. Locais de trabalho com fácil acesso. Processo seletivo rápido.

Contras: Não creio que existam ponto negativos exclusivos da empresa. Como toda empresa há funcionários que reclamam demais e, às vezes, não são detectados pela empresa, transformando parte do trabalho insuportável por ter que lidar com pessoas assim.

Conselhos para presidência: Criar, para os cargos que não tem, hierarquias de júnior à pleno, nem tanto para diferenciação de salário, mas para reconhecimento daqueles que trabalham melhor e tem mais tempo de empresa.

Excelente empresa!

Executivo de Contas Pleno

Prós: Ótimos benefícios, praticamente sem descontos em folha. Empresa sólida no mercado, RH cada vez mais voltado para as pessoas. Empresa referência no segmento.

Contras: Não há programas de treinamentos, não há programas de formação de líderes, na verdade não tenho muito a reclamar, acredito que a empresa tem muito mais pontos positivos que negativos.

Bem acima da média!

Analista de Atendimento

Prós: Empresa muito preocupada com o bem estar e desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores efetivos da empresa, convênio médico e odontológico, seguro de vida, R$510; vale alimentação (muito bom); vale refeição R$30/dia(ótimo), bolsa auxílio estudos de R$500.

Contras: Ainda faz contratação de funcionários terceirizados e temporários, nas quais recebem menos benefícios que os efetivos, temporários não tem convênio médico e odontológico, terceiros recebem valores menores de VA e VR, ambos não recebem o auxílio pra estudos. De início não busca vínculo empregatício. Há poucos processos seletivos na central.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Otimos beneficios oferecidos e muito boa localização da empresa. Trabalho sem pressão. Ambiente amigável.Gostando bastante deste local de trabalho.

Contras: Local de trabalho muito sujo, banheiros fedendo. Gestão muito confusa. Diversos sistemas para tentar controlar as atividades e horas trabalhadas. Processo de trabalho muito burocratico na area de TI

Conselhos para presidência: Melhorar limpeza e qualidade de ambiente de trabalho. Melhorar processo burocratico para ficar mais simples. Adotar apenas um sistema ou 2 para controle e projetos e horas trabalhadas.

é uma empresa boa mais não a ideal

Auxiliar Administrativo

Prós: Muitos Benefícios a empresa em alguns pontos pensa nos seus funcionários existe a sexta feliz que é um tipo de beneficio que você sai mais cedo nas sexta entre outras

Contras: Momento de adequação dos funcionários ao ritmo dos japoneses ( Pouco Funcionário e acumulo de serviço ) em muitos pontos não pensa nos funcionários só quer saber de crescimento mais sem ter muitos gastos. entre outras coisas

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários que realmente faz acontecer não simplesmente colocar uma pessoa na gerencial que nem quer saber o que você Faz

Necessita de Inovação

Analista de Desenvolvimento Pleno

Prós: Pontos positivos são benefícios e carga horária reduzida devido ao sindicato. A empresa tem algumas ações como promoção de novos produtos e serviços através de eventos, teatros e festas.

Contras: TI completamente arcaica e descontinuada, processo de inovação extremamente embrionário e sem perspectiva de grandes investimentos para a mudança deste quadro. RH não possui um plano de carreira definido muito menos plano de desenvolvimento individual para os funcionários.

Conselhos para presidência: Rever urgente a questão de retenção de talentos e investimentos em tecnologia

Péssima empresa para mulheres

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário bom e ótimos benefícios. A localização da sede, no Paraíso, é ótima e com certeza o maior ponto positivo. O trabalho também é muito tranquilo, sem grande pressão.

Contras: Empresa desorganizada, sem processos definidos nem estratégia. Ambiente extremamente machista. Funcionários no geral com muito tempo de casa, acomodados e sem compromisso com boas práticas do mercado. Parece que a empresa parou no tempo.

Conselhos para presidência: Renovar completamente a área de TI e definir processos.

Empresa muito boa

Coordenador Técnico

Prós: Empresa humana, valoriza os funcionários e incentiva crescimento constante da equipe. Incentiva a formaçao de lideres e auxilia nos pagamentos de cursos de idiomas, graduaçoes e pos graduaçoes.

Contras: Muitas mudanças na administracao e no quadro ee funcionarios, o que algumas vezes pode causar certa insegurança nos cargos e estabilidade para a vida privada.

Conselhos para presidência: Investir em futuros lideres internos

Desorganização

Operador A

Prós: Pagamento em dia, ótimos benefícios, lugar acolhedor entre os próprios setores(cultura) se preocupa com o funcionário na maioria das vezes pensa no cliente

Contras: Falta de comunicação falta de organização muito problemas internos falta de treinamento melhorias em TI relacionamento entre funcionários . RH terceirizado

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção ao sistema e comunicação interna da empresa e sobre os setores fundamentrais

Sompo Seguros

Descrição:No Brasil, a Sompo nasceu da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959. Reunimos o conhecimento de uma empresa local e a experiência de uma empresa global. A Sompo foi fundada com o intuito de humanizar a relação entre o seguro e o segurado, oferecendo um plano de estudo frente às melhores técnicas securitárias, possibilitando que cada cliente se sinta único. Em 32 países, o Grupo Sompo Holdings reúne 50 mil colaboradores empenhados em garantir que os mais de 20 milhões de clientes estejam sempre bem. No Brasil, contamos com 2 mil colaboradores e filiais localizadas em todas as regiões para oferecer solidez e excelência.