Como é trabalhar na Sompo Seguros?

Se gosta de bagunça e confusão, essa é a empresa

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horário flexível, bem localizado em uma área servido de metro e ônibus. Boas oportunidades para aprender a como não fazer, equipe meio estranha cada um por si.

Contras: Falta de planejamento nas atividades, sem plano de carreira mas se for amigo do chefe tem mais chance, funcionários são quase amadores, muita contratação de amigos que frequentam a mesma igreja, bar etc... Pouca abertura para expor as idéias, banheiros imundos no andar da TI, analistas defasados tecnicamente, muitos erros de implantação e depois de dias arrumam e se glorificam pela correção do própio erro. Ah estão anos luz atras das outras seguradoras!

Conselhos para presidência: Profissionalizar sua TI e outras áreas, tudo é feito nas "coxas".

Boa.

Analista de Segurança da InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário bom comparado ao mercado e com excelente pacote de benefícios. A alta direção demonstra preocupação pelo bem estar do funcionário...

Contras: Falta de maturidade da Gestão de equipes. Funcionários com muito tempo de casa seguindo a cultura do Faça o que eu digo, não faça o que eu faço"

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Salário bom acima da média, benefícios bons também poucas ligações acesso fácil de localização, pontuais referente ao pagamento de salários.

Contras: Pessoas mal selecionadas para certos trabalhos, desde o treinamento até a supervisão, a maioria que possue cargo acima que o operador é tudo parente de outros colaboradores, fazendo o que querem na empresa, atrasos e faltas injustificadas colaboradores não são advertidos, coordenadores confiam demais em supervisores que deixam a empresa a merce de quem não trabalha.

Conselhos para presidência: Acho que a empresa deveria fazer uma investigação seria sobre funcionários antigos sobre suas condutas, tenho certeza que se for feito a troca de muitos a empresa que é boa pelos benefícios ficaria um lugar agradável para se trabalhar.

Empresa familiar

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Liberdade de trabalho e horário flexível. Bem localizado em uma área servido de metro e ônibus. Boas oportunidades, pois se trata de uma empresa familiar e estão muito atrasados em relação a outras seguradoras.

Contras: Falta de planejamento e plano de carreira. Muitos funcionários são quase amadores e a unica experiencia dentro da propia cia e não aceitam outras opiniões

Conselhos para presidência: implementar um plano de carreira transparente e profissionalização das áreas

Empresa batalhadora e que tem tudo para dar certo.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Estrutura satisfatória, sem contar com as possibilidades de crescer na carreira e os beneficios que há na empresa.

Contras: Exigente e pontual.Exigente e pontual. È necessário mais maturidade em alguns setores como o da saúde.

maravilhas

Prós: Treinamentos, muitas informacões

Contras: Salarios diferentes sendo o mesmo cargo

O crescimento da empresa depende do crescimento profissional dos seus colaboradores

Prós: Bons benefícios e as mudanças que está ocorrendo com a nova unificação entre marítima e yasuda

Contras: Sem oportunidades de crescimento profissional,.muito restrito.

Conselhos para presidência: Se preocupar com a satisfação e bem estar dos seus colaboradores

Seguradora Japonesa

Analista Júnior

Prós: Ambiente respeitoso e duas horas de almoco

Contras: morosidade na tomada de decisao

Excelente empresa!

Executivo de Contas Pleno

Prós: Ótimos benefícios, praticamente sem descontos em folha. Empresa sólida no mercado, RH cada vez mais voltado para as pessoas. Empresa referência no segmento.

Contras: Não há programas de treinamentos, não há programas de formação de líderes, na verdade não tenho muito a reclamar, acredito que a empresa tem muito mais pontos positivos que negativos.

Bem acima da média!

Analista de Atendimento

Prós: Empresa muito preocupada com o bem estar e desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores efetivos da empresa, convênio médico e odontológico, seguro de vida, R$510; vale alimentação (muito bom); vale refeição R$30/dia(ótimo), bolsa auxílio estudos de R$500.

Contras: Ainda faz contratação de funcionários terceirizados e temporários, nas quais recebem menos benefícios que os efetivos, temporários não tem convênio médico e odontológico, terceiros recebem valores menores de VA e VR, ambos não recebem o auxílio pra estudos. De início não busca vínculo empregatício. Há poucos processos seletivos na central.

Sompo Seguros

Descrição:No Brasil, a Sompo nasceu da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959. Reunimos o conhecimento de uma empresa local e a experiência de uma empresa global. A Sompo foi fundada com o intuito de humanizar a relação entre o seguro e o segurado, oferecendo um plano de estudo frente às melhores técnicas securitárias, possibilitando que cada cliente se sinta único. Em 32 países, o Grupo Sompo Holdings reúne 50 mil colaboradores empenhados em garantir que os mais de 20 milhões de clientes estejam sempre bem. No Brasil, contamos com 2 mil colaboradores e filiais localizadas em todas as regiões para oferecer solidez e excelência.