Como é trabalhar na Sompo Seguros?

Empresa muito boa

Coordenador Técnico

Prós: Empresa humana, valoriza os funcionários e incentiva crescimento constante da equipe. Incentiva a formaçao de lideres e auxilia nos pagamentos de cursos de idiomas, graduaçoes e pos graduaçoes.

Contras: Muitas mudanças na administracao e no quadro ee funcionarios, o que algumas vezes pode causar certa insegurança nos cargos e estabilidade para a vida privada.

Conselhos para presidência: Investir em futuros lideres internos

excelente

Assistente de Seguros

Prós: Empresa valoriza o funcionario ,salario e beneficios sao excelentes para o atendimento muito acima da media do mercado,so tenho a agradecer a oportunidade de poder fazer parte desta maravilhosa empresa

Contras: nao vi ate o momento pontos negativos, pois e uma empresa muito bem centrada no que faz e com objetivos claros,basta voce fazer as coisas certas que tera um grande suscesso

Conselhos para presidência: Espero que continuem desta maneira e sempre visem o melhor para a empresa e para os funcionarios que fazem parte, e nao cedam a ideia do Temer de tercerizacao do trabalho,pois sei que todos que aqui trabalham sentem muito orgulho desta empresa e dao o melhor para sermos os melhores!

Uma excelente empresa

Analista de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Bom salário e benefícios. É uma empresa que valoriza o funcionário, o ambiente de trabalho é ótimo, ótima localização, ótimos gestores, não tenho do que reclamar.

Contras: Não tenho nenhuma reclamação, é uma ótima empresa para se trabalhar, o ambiente de trabalho é ótimo. Tive que sair por questões pessoais, caso contrário não teria saído.

Otimo Empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Tudo e muito bom,são bem família, a empresa entende você e suas necessidades, eu indico qualquer pessoa a trabalhar na mesma.

Contras: O transito da Bandeirantes, ida e volta e terrivel, mais a empresa em si e simplesmente muito boa,digamos é uma empresa com muitos anos no mercado e que zela por seu nome.

Conselhos para presidência: Ser um ótimo funcionário isso sempre sera retribuído a empresa e a você mesmo.

Adquirindo conhecimento

Técnico em Emissão

Prós: Uma empresa que sabe reconhecer os funcionários, avaliando cada um.

Contras: As vezes não sabe ouvir os funcionários, como todos desejam ter um meio mais fácil na comunicação.

Minha experiência

Operador de Emissão

Prós: Empresa preocupada com bem estar do seus funcionários, muitos benefícios e ótimos planos de saúde

Contras: Falta de meritocracia , os cargos virtuais domina o ambiente a meritocracia não é respeitada ou aplicada

Conselhos para presidência: Aumente os investimentos em cursos para seus colaboradores, corte os cargos virtuais e remunere melhor!

Resumo

Operador de Atendimento

Prós: Benefícios e trabalho em equipe

Contras: Higiene nos banheiros, acessibilidade.

Conselhos para presidência: Melhorar o sistema yasuda e agilidade na finalização dos processos.

Empresa em que você se contrata, faz sua carreira ou você mesmo se demite.

Operador de Atendimento

Prós: Plano de Carreira, benefícios, ambiente e estrutura de trabalho são um diferencial. Locais de trabalho com fácil acesso. Processo seletivo rápido.

Contras: Não creio que existam ponto negativos exclusivos da empresa. Como toda empresa há funcionários que reclamam demais e, às vezes, não são detectados pela empresa, transformando parte do trabalho insuportável por ter que lidar com pessoas assim.

Conselhos para presidência: Criar, para os cargos que não tem, hierarquias de júnior à pleno, nem tanto para diferenciação de salário, mas para reconhecimento daqueles que trabalham melhor e tem mais tempo de empresa.

Bem acima da média!

Analista de Atendimento

Prós: Empresa muito preocupada com o bem estar e desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores efetivos da empresa, convênio médico e odontológico, seguro de vida, R$510; vale alimentação (muito bom); vale refeição R$30/dia(ótimo), bolsa auxílio estudos de R$500.

Contras: Ainda faz contratação de funcionários terceirizados e temporários, nas quais recebem menos benefícios que os efetivos, temporários não tem convênio médico e odontológico, terceiros recebem valores menores de VA e VR, ambos não recebem o auxílio pra estudos. De início não busca vínculo empregatício. Há poucos processos seletivos na central.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Otimos beneficios oferecidos e muito boa localização da empresa. Trabalho sem pressão. Ambiente amigável.Gostando bastante deste local de trabalho.

Contras: Local de trabalho muito sujo, banheiros fedendo. Gestão muito confusa. Diversos sistemas para tentar controlar as atividades e horas trabalhadas. Processo de trabalho muito burocratico na area de TI

Conselhos para presidência: Melhorar limpeza e qualidade de ambiente de trabalho. Melhorar processo burocratico para ficar mais simples. Adotar apenas um sistema ou 2 para controle e projetos e horas trabalhadas.

Sompo Seguros

Descrição:No Brasil, a Sompo nasceu da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959. Reunimos o conhecimento de uma empresa local e a experiência de uma empresa global. A Sompo foi fundada com o intuito de humanizar a relação entre o seguro e o segurado, oferecendo um plano de estudo frente às melhores técnicas securitárias, possibilitando que cada cliente se sinta único. Em 32 países, o Grupo Sompo Holdings reúne 50 mil colaboradores empenhados em garantir que os mais de 20 milhões de clientes estejam sempre bem. No Brasil, contamos com 2 mil colaboradores e filiais localizadas em todas as regiões para oferecer solidez e excelência.