Como é trabalhar na Sompo Seguros?

Bem acima da média!

Analista de Atendimento

Prós: Empresa muito preocupada com o bem estar e desenvolvimento pessoal e profissional dos colaboradores efetivos da empresa, convênio médico e odontológico, seguro de vida, R$510; vale alimentação (muito bom); vale refeição R$30/dia(ótimo), bolsa auxílio estudos de R$500.

Contras: Ainda faz contratação de funcionários terceirizados e temporários, nas quais recebem menos benefícios que os efetivos, temporários não tem convênio médico e odontológico, terceiros recebem valores menores de VA e VR, ambos não recebem o auxílio pra estudos. De início não busca vínculo empregatício. Há poucos processos seletivos na central.

Analista de Sistemas Sênior

Prós: Otimos beneficios oferecidos e muito boa localização da empresa. Trabalho sem pressão. Ambiente amigável.Gostando bastante deste local de trabalho.

Contras: Local de trabalho muito sujo, banheiros fedendo. Gestão muito confusa. Diversos sistemas para tentar controlar as atividades e horas trabalhadas. Processo de trabalho muito burocratico na area de TI

Conselhos para presidência: Melhorar limpeza e qualidade de ambiente de trabalho. Melhorar processo burocratico para ficar mais simples. Adotar apenas um sistema ou 2 para controle e projetos e horas trabalhadas.

é uma empresa boa mais não a ideal

Auxiliar Administrativo

Prós: Muitos Benefícios a empresa em alguns pontos pensa nos seus funcionários existe a sexta feliz que é um tipo de beneficio que você sai mais cedo nas sexta entre outras

Contras: Momento de adequação dos funcionários ao ritmo dos japoneses ( Pouco Funcionário e acumulo de serviço ) em muitos pontos não pensa nos funcionários só quer saber de crescimento mais sem ter muitos gastos. entre outras coisas

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários que realmente faz acontecer não simplesmente colocar uma pessoa na gerencial que nem quer saber o que você Faz

Necessita de Inovação

Analista de Desenvolvimento Pleno

Prós: Pontos positivos são benefícios e carga horária reduzida devido ao sindicato. A empresa tem algumas ações como promoção de novos produtos e serviços através de eventos, teatros e festas.

Contras: TI completamente arcaica e descontinuada, processo de inovação extremamente embrionário e sem perspectiva de grandes investimentos para a mudança deste quadro. RH não possui um plano de carreira definido muito menos plano de desenvolvimento individual para os funcionários.

Conselhos para presidência: Rever urgente a questão de retenção de talentos e investimentos em tecnologia

Péssima empresa para mulheres

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário bom e ótimos benefícios. A localização da sede, no Paraíso, é ótima e com certeza o maior ponto positivo. O trabalho também é muito tranquilo, sem grande pressão.

Contras: Empresa desorganizada, sem processos definidos nem estratégia. Ambiente extremamente machista. Funcionários no geral com muito tempo de casa, acomodados e sem compromisso com boas práticas do mercado. Parece que a empresa parou no tempo.

Conselhos para presidência: Renovar completamente a área de TI e definir processos.

Empresa muito boa

Coordenador Técnico

Prós: Empresa humana, valoriza os funcionários e incentiva crescimento constante da equipe. Incentiva a formaçao de lideres e auxilia nos pagamentos de cursos de idiomas, graduaçoes e pos graduaçoes.

Contras: Muitas mudanças na administracao e no quadro ee funcionarios, o que algumas vezes pode causar certa insegurança nos cargos e estabilidade para a vida privada.

Conselhos para presidência: Investir em futuros lideres internos

Desorganização

Operador A

Prós: Pagamento em dia, ótimos benefícios, lugar acolhedor entre os próprios setores(cultura) se preocupa com o funcionário na maioria das vezes pensa no cliente

Contras: Falta de comunicação falta de organização muito problemas internos falta de treinamento melhorias em TI relacionamento entre funcionários . RH terceirizado

Conselhos para presidência: Prestar mais atenção ao sistema e comunicação interna da empresa e sobre os setores fundamentrais

Se gosta de bagunça e confusão, essa é a empresa

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Horário flexível, bem localizado em uma área servido de metro e ônibus. Boas oportunidades para aprender a como não fazer, equipe meio estranha cada um por si.

Contras: Falta de planejamento nas atividades, sem plano de carreira mas se for amigo do chefe tem mais chance, funcionários são quase amadores, muita contratação de amigos que frequentam a mesma igreja, bar etc... Pouca abertura para expor as idéias, banheiros imundos no andar da TI, analistas defasados tecnicamente, muitos erros de implantação e depois de dias arrumam e se glorificam pela correção do própio erro. Ah estão anos luz atras das outras seguradoras!

Conselhos para presidência: Profissionalizar sua TI e outras áreas, tudo é feito nas "coxas".

Bom empresa

Assistente TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Muitos benefícios; Empresa multinacional; Ambiente agradável para trabalhar; Lugar para adquirir muito conhecimento; Fácil acesso ao presidente, se necessário.

Contras: Oportunidade de crescimento.

Boa.

Analista de Segurança da InformaçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário bom comparado ao mercado e com excelente pacote de benefícios. A alta direção demonstra preocupação pelo bem estar do funcionário...

Contras: Falta de maturidade da Gestão de equipes. Funcionários com muito tempo de casa seguindo a cultura do Faça o que eu digo, não faça o que eu faço"

Sompo Seguros

Descrição:No Brasil, a Sompo nasceu da integração das operações da Marítima Seguros, companhia fundada em Santos em 1943, e da Yasuda Seguros, que está no Brasil desde 1959. Reunimos o conhecimento de uma empresa local e a experiência de uma empresa global. A Sompo foi fundada com o intuito de humanizar a relação entre o seguro e o segurado, oferecendo um plano de estudo frente às melhores técnicas securitárias, possibilitando que cada cliente se sinta único. Em 32 países, o Grupo Sompo Holdings reúne 50 mil colaboradores empenhados em garantir que os mais de 20 milhões de clientes estejam sempre bem. No Brasil, contamos com 2 mil colaboradores e filiais localizadas em todas as regiões para oferecer solidez e excelência.