Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Somos Educação

Como foi a entrevista de emprego?

• 75%

• 25%

Neutra

• 0%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

Agência de recrutamento

Recrutador

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.3 Fácil

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Somos Educação

4 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Editora

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Somos Educação, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: A entrevista foi tranquila, me senti bem a vontade. Tive que fazer um teste de edição fora do horário da entrevista, também tranquilo. A proposta salarial e cargo vieram por email.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você decidiu entrar no ramo editorial?
    R: Como professora, tive interesse em participar da produção de material didático, como aquele que eu usava. Tive uma oportunidade para editar um material e decidi me dedicar apenas a isso.

Negociação: Negociei com a empresa na qual eu já estava empregada. Decidi continuar onde eu estava.

Entrevista de emprego para Analista Financeiro

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Somos Educação, no mês de janeiro de 2015.

Entrevista: Processo ocorreu em duas etapas, sendo a primeira uma entrevista com o gestor da área e uma consultora de RH. a Segunda etapa foram entrevista individuais com dois gestores e o CFO, tudo no mesmo dia. As perguntas foram objetivas e bem claras

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que te atraiu para participar deste processo?
    R: A motivação em trabalhar no ramo educacional no Brasil, e contribuir de alguma forma em melhorias.

Negociação: tranquila

Entrevista de emprego para Assistente

• Não recebi oferta
    • Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Somos Educação.

Entrevista: Muito prático. Sem grandes dificuldades. Pessoas muito abertas d

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você se interessa por educação?
    R: Sim, pois ela é a base de tudo.

Recebeu Feedback?
    • Recebi

Entrevista de emprego para Assistente Editorial

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Somos Educação, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: Foi um processo bem simples - apenas um bate-papo com uma pessoa do RH e a coordenadora responsável pela área editorial. Não foi exatamente um processo seletivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que eu deixei o jornalismo?
    R: Afirmei que não me sentia mais realizada com o que fazia e que trabalhar com livros me deixava mais feliz.

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.