Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Somos Educação

Como foi a entrevista de emprego?

• 57%

• 14%

Neutra

• 28%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 0%

• 0%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

2.7 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Cargos com mais entrevistas de emprego

Entrevistas de emprego na Somos Educação

7 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Auxiliar de Atendimento

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 17 dias. Foi entrevistado na empresa Somos Educação, no mês de junho de 2018.

Entrevista: Processo completamente confuso e incoerente, apenas uma apresentação básica de cada candidato, vários problemas técnicos nas apresentações de vídeo da empresa no momento da seleção, não divulgaram benefícios, salários ou qualquer outro tipo de remuneração, sala completamente desproporcional para comportar o número de candidatos convocados para o processo deixando todos apertados em uma sala pequena. Após a apresentação ocorreu a dispensa de candidatos com a justificativa de que havia muitas entrevistas para o dia atual e que ligariam novamente para remarcar uma nova data. Após 17 dias de espera e 2 e-mails não respondidos, houve a resposta junto a um pedido de desculpas pela demora.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você se enxerga daqui 5 anos?
    R: Formado, construindo minha carreira e podendo estar cursando uma pós-graduação ou alguma outra atividade acadêmica para meu perfil.

Entrevista de emprego para Analista Desenvolvedor Pleno

• Experiência negativa
    • Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Somos Educação, no mês de fevereiro de 2014.

Entrevista: Fiz a entrevista diretamente com o gestor da área. O ponto positivo foi que o meu currículo foi estudado a fundo, porém, muitas perguntas não relacionadas ao cargo que seria exercido, algumas delas bastante descontextualizadas o que causou muito desconforto. A entrevista foi bem fora dos padrões convencionais, como um bate-papo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Se conhecia a empresa, história e trajetória.
    R: Respondi conforme havia pesquisado a respeito

Entrevista de emprego para Jovem Aprendiz

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se através de um recrutador. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Somos Educação, no mês de março de 2018.

Entrevista: Extremamente dinamico, as perguntas eram complexas porém nao foi dificil formular uma resposta. Tivemos uma apresentacao sobre a empresa antes da entrevista.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu maior acontecimento até hoje?
    R: Concluir o ensino médio e cursinho com exito.

Entrevista de emprego para Editora

Candidato em São Paulo, SP

• Recebi mas não aceitei a oferta
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Somos Educação, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: A entrevista foi tranquila, me senti bem a vontade. Tive que fazer um teste de edição fora do horário da entrevista, também tranquilo. A proposta salarial e cargo vieram por email.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que você decidiu entrar no ramo editorial?
    R: Como professora, tive interesse em participar da produção de material didático, como aquele que eu usava. Tive uma oportunidade para editar um material e decidi me dedicar apenas a isso.

Negociação: Negociei com a empresa na qual eu já estava empregada. Decidi continuar onde eu estava.

Entrevista de emprego para Analista Financeiro

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Somos Educação, no mês de janeiro de 2015.

Entrevista: Processo ocorreu em duas etapas, sendo a primeira uma entrevista com o gestor da área e uma consultora de RH. a Segunda etapa foram entrevista individuais com dois gestores e o CFO, tudo no mesmo dia. As perguntas foram objetivas e bem claras

Perguntas na entrevista de emprego:

P: O que te atraiu para participar deste processo?
    R: A motivação em trabalhar no ramo educacional no Brasil, e contribuir de alguma forma em melhorias.

Negociação: tranquila

Entrevista de emprego para Assistente

• Entrevista de emprego fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. Foi entrevistado na empresa Somos Educação.

Entrevista: Muito prático. Sem grandes dificuldades. Pessoas muito abertas d

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Você se interessa por educação?
    R: Sim, pois ela é a base de tudo.

• Recebi

Entrevista de emprego para Assistente Editorial

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Experiência neutra
    • Entrevista de emprego muito fácil

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Somos Educação, no mês de dezembro de 2016.

Entrevista: Foi um processo bem simples - apenas um bate-papo com uma pessoa do RH e a coordenadora responsável pela área editorial. Não foi exatamente um processo seletivo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Por que eu deixei o jornalismo?
    R: Afirmei que não me sentia mais realizada com o que fazia e que trabalhar com livros me deixava mais feliz.

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.