Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Somos Educação?

80 postagens (30 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.30
  • Remuneração e benefícios
    3.48
  • Oportunidade de carreira
    3.24
  • Cultura da empresa
    3.14
  • Qualidade de vida
    2.83

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Mediana

    Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, funcionários e estrutura. Os benefícios também são bons. O salário está de acordo com o mercado e existem bastante vagas internas. A equipe da Saraiva é incrível.

    Contras: Muita panela. Fofocas. Os gestores não são preparados. Não tem plano de carreira e mesmo tendo as funções Júnior, pleno e sênior os salários variam muito. O RH não da suporte e deixa os funcionários com muitas dúvidas. A rotatividade dos funcionários é bem alta.

    Conselhos para presidência: Mas respeito na hora das demissões.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 15 dias

    Rica em benefícios, mas carente de organização

    Analista de Planejamento Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Bom pacote de benefícios. Valoriza pouco (salarialmente) os analistas, mas da coordenação em diante, tem bons salários. O clima de trabalho eh bom, apesar do excesso de HEs

    Contras: Não pagavam HEs até pouco tempo atrás. Além disso, mudam muito de estrutura, isso dificulta o desenvolvimento das pessoas. Carecem de planos de carreira mais estrutura dos e definições de cargos e responsabilidades mais claras. Em determinado ponto, analistas e consultores faziam exatamente a mesma coisa.

    Conselhos para presidência: Definição de políticas para todas as áreas. É um absurdo uma empresa do tamanho da somos no ter política de transferência regional, descrição de cargos e salários (que façam sentido com a realidade). Sei que estão tentando melhorar muito muitas frentes, mas tem coisas básicas que causam algum transtorno e precisam de pouco tempo pra serem construídas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    É umas empresa desafiadora.

    Editor

    São Paulo, SP


    Prós: Home office duas vezes por semana, horário flexível, PLR, plano de carreira, bom plano de saúde, autonomia para os editores, licalização atual (ao lado do terminal de ônibus/trem/metrô.

    Contras: Por ser uma empresa nova, há um clima de instabilidade. A pressão por fechamentos em prazos muito apertados é constante. Muitos chefes que nos deixam sem saber pra quem pedir orientação muitas vezes.

    Conselhos para presidência: Pensar mais no planejamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa para iniciantes

    Comprador Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Cultura open office, de trabalho, horários flexíveis, bom pacote de benefício, recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

    Contras: Alta pressão, muitos cargos de chefia, dificuldade no crescimento, por ser "nova" apenas 2 anos ainda tem certa desordem nos processos, e possíveis fusões sempre ventiladas pelo mercado

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    A entrada do fundo descaracterizou a cultura da empresa

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração em linha com o mercado, equipe engajada na entrega dos resultados. Trabalhar com educação é transformacional e as pessoas sentem que estão fazendo a diferença para nossa sociedade.

    Contras: Apenas os amigos tem oportunidade de crescimento na empresa. O foco nunca é o cliente e sim o lucro cada vez maior. Não existe uma preocupação com o desenvolvimento humano.

    Conselhos para presidência: O fundo deveria vender a empresa e a gestão voltar para quem conhece o mercado

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Companhia com grande chance de crescimento.

    Assessor Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Companhia que abarca um grande número de empresas, além de escolas próprias, o que corrobora com o fato de gerar um grande número de oportunidades de crescimento.

    Contras: Por ser um grupo muito grande, com diferentes empresas envolvidas na fusão, os processos são bastante conturbados, gerando desorganização e pouca comunicação interna.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    rotina exaustiva, salário acima do mercado

    Analista Contábil Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: salários acima do mercado, localização e oportunidade de aprendizagem e crescimento profissional

    Contras: rotinas extremamente exaustivas, carga horária excessiva ao mercado e não pagamento de horas extras

    Conselhos para presidência: valorizando mais o funcionário, permitindo com os funcionários possam ter uma vida fora do trabalho

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 2 meses

    Péssima empresa para Trabalhar

    Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Fiz amigos. Mas não recomendo o trabalho nesta empresa nem para meu maior Inimigo. Mas não recomendo o trabalho nesta empresa nem para meu maior Inimigo.

    Contras: Empresa Perdida (não sabe para onde vai), Falta de Liderança, Falta de Gestão (gestão ausente, sem direcionamento, sem apoio para tomada de decisão, principalmente no SSC), Remuneração Baixa, Benefícios Péssimos, Infraestrutura no SSC - Somos Serviços Compartilhados Péssima - falta SESMT, falta Saúde e Segurança do Trabalho, Milhões de Escadas - diversos acidentes de trabalho diários. Cultura Organizacional só no papel. Sistemas para Trabalho Péssimos e uma TI pior ainda. Pior empresa que trabalhei em toda minha vida.

    Conselhos para presidência: Reestruturação do SSC desde a Direção, investimento em Sistemas e Troca de Prestador de Serviços de TI e Unificação de Beneficios e Remuneração de todas as empresas do grupo.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 3 meses

    Não venda sua alma

    Consultor ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa com boa remuneração, porém mudanças frequentes o que causa falta de estabilidade e segurança. Diretoria confusa e sem perspectiva de reconhecimento.

    Contras: Consomem a alma das pessoas, concorrência interna, falta de ética nas negociações. Gestoras incentivam a disputa e não cumprem com os pagamentos de comissoes propostas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Suprimentos

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa jovem, com pessoas cheias de idéias, em construção e que permite que você construa as melhorias do seu jeito. Possui bons valores de cultura corporativa e que busca um ideal futuro muito nobre.

    Contras: É uma empresa que precisa ter jogo de cintura e relacionamento interno para conseguir atingir as suas entregas. A base de informação ainda é complexa e muitas das coisas exige-se um poder de convencimento e relacionamento para obter os relatórios junto a TI. TI é uma área morosa e que coloca muitas complicações e prazos longos quando lhe é acionado para a realização de alguns projetos. A área de CSC - Centro de Serviços Compartilhados é bastante política e pouco eficaz e sem força politica (aceita tudo). Por ser uma empresa gerida por um fundo de private equity não é um lugar que dá para construir uma carreira de longo prazo.

    Conselhos para presidência: Ter mais atenção nas pessoas, seguir as políticas e dar o exemplo (as palavras movem, os exemplos arrastam)

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?