• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Somos Educação?

120 postagens (49 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.49
  • Remuneração e benefícios
    3.29
  • Oportunidade de carreira
    3.20
  • Cultura da empresa
    3.29
  • Qualidade de vida
    3.06

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 11 dias

    Fui transparente e verdadeira em minha análise.

    Assistente EditorialEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: O legal é a quantidade de conhecimento que temos em nossa volta. Pessoas muito cultas, acesso aos livros e propostas para participar de projetos que incentivam os jovens nos estudos. Convênio médico é o melhor (Bradesco). Há auxílio creche/babá.

    Contras: Reconhecimento e valorização dos profissionais é algo que demora muito. Vale refeição baixo para o gasto que se tem na região. Pessoas em mesma função com salários diferenciados.

    Conselhos para presidência: Implementar um plano de carreira o mais rápido possível. Ajustar cargos e salários. Estão perdendo pessoas incríveis, olhem mais para o perfil e capacidades dos que estão na base da estrutura hierárquica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 22 dias

    realista

    Analista Contábil Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: setor da empresa é muito legal. Missão e visão da empresa motivam. Perfil multicultural de pessoas, idades diferentes e bem diversificado entre homens e mulheres.

    Contras: gestão imatura, muito trabalho e não sobra tempo para qualidade de vida. Alguns aspectos da cultura da empresa não são vividos diariamente, só está no papel. Não tem espaço para crescimento profissional

    Conselhos para presidência: Amadurecer a gestão e fazer com que a cultura de fato seja vivida em todas as áreas da organização.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 22 dias

    boa empresa

    Estagiário A

    São Paulo, SP


    Prós: Autonomia, liberdade nos horários , flexibilidade, opções de participar de projetos diferentes dentro da empresa, beneficios justos, oportunidade de carreira.

    Contras: Por ser uma empresa muito grande, e a cultura da empresa ser de liberdade, as pessoas acabam sendo um pouco individualistas, e não se preocupam com pessoas novas que chegam na empresa e desconhecem do processo.

    Conselhos para presidência: Ter um plano de estágio mais claro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 26 dias

    Vale a pena trabalhar para empresa, mas tem que estar atento às horas de trabalho

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Bons benefícios, boas conversas com os superiores. As hierarquias são marcadas de forma leve. O trabalho é bacana. Há possibilidade de se desenvolver e crescer dentro da imprensa.

    Contras: Sempre trabalhar mais do que a carga horária acordada no contrato. As demandas mudam constantemente e parece não a ver uma conversa que define os próximos passos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 29 dias

    avaliação

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Comunicação inter equipes, remuneração adequada ao mercado, boas oportunidades reais de desenvolvimento, exposição para atividades independente do cargo.

    Contras: Poderíamos ter mais processos organizados e estruturados. Muitas pessoas dão "carteirada" para conseguir o que querem e te pressionam até conseguir. Podemos cuidar melhor das pessoas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 30 dias

    Empresa com ótimos benefícios para o funcionário.

    Ex-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, a empresa possui ótimos benefícios a oferecer para seus colaboradores, entre eles: cooperativa de crédito, auxílio creche, VR, VA, convênio médico e odontológico.

    Contras: Cultura da Empresa, que por ter ampliado o número de empresas ao grupo ainda não foi possível estabelecer a cultura organizacional da Empresa, de modo a terem vários pontos a serem modificados e reestruturados.

    Conselhos para presidência: Melhorar a gestão editorial e reconstruir o plano de carreira.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa com foco em decisões táticas, pouco estratégica

    Gerente Financeiro

    São Paulo, SP


    Prós: Clima, ótima localização, bastante autonomia, oportunidade para criar, aprendizado, conhecimento do setor, impacto relevante na educação do Brasil

    Contras: Falta de Planejamento, Processos e estratégia de longo prazo, pouco foco na construção de processos, gestão do conhecimento e processo de sucessão, além da retenção de talentos

    Conselhos para presidência: Tomada de decisões com bases confiantes, o planejamento estratégico deveria ser criado a a partir dele acontecer os desdobramentos da metas. Melhor a organização e os processos da empresa

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Pros e contras

    Professor

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de crescimento, cursos de capacitação, ciclos de avaliação com os gestores e ter liberdade de falar o que sente e pensa em ocasiões apropriadas

    Contras: Atraso de salários, busca incessante pelo lucro e por clientes. Falta um pouco a integração entre as escolar do grupo e um caminho em comum para evoluir

    Conselhos para presidência: Olhar mais de perto e com mais carinho as escolas próprias como o Anglo21

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Ótima empresa para aprender. Uma oportunidade muito boa para analistas.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado incrível, tenho bons gestores e estão tendo uma bela iniciativa de aliar a Análise de diversos dados para a educação e nortear estratégias de ensino.

    Contras: Pode ser muito bagunçado em muitos aspectos, estão começando a estruturar, de maneira organizada, suas operações só agora, depois de muito tempo de mercado.

    Conselhos para presidência: Dê um pouco mais de atenção aos analistas. É uma carreira relativamente nova, mas que já é claramente vital para o desenvolvimento de estratégias. Desde a abordagem do professor em sala de aula, até indicativos de mudança de material escrito.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente , autonomia , benefícios, informação ao funcionário, bons salários, interatividade, flexibilidade de horários, home office, investimento .

    Contras: Desorganização, não tem um procedimento a ser adotado por todos , cada um faz como acha que deve ser feito, acaba atrapalhando o trabalho do outro.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.

Site