Como é trabalhar na Somos Educação?

Ótima empresa mas muito estressante

Auxiliar Administrativo

Prós: os benefícios são bons, há uma grande flexibilidade e chances de crescimento individual; além de ser uma empresa de grande impacto na educação. O ambiente de trabalho é amigável

Contras: muito trabalho para pouco tempo determinado, é comum as pessoas trabalharem em um ritmo acelerado e com muitas horas extras. não há um sistema de renda variável de acordo com as metas atingidas

Vale a experiência

Assistente Editorial

Prós: O ambiente de trabalho é muito convidativo e confortável. A flexibilidade também é atrativa para se trabalhar na empresa. Recomendo a empresa de forma geral!

Contras: A inconstáncia de informações e centralização do poder. De forma geral, a empresa é muito fragmentada e as informações se perdem. Mas nada com que não seja possível lidar.

Conselhos para presidência: Mais oportunidade de plano de carreira

Médio

Técnico em Segurança Pleno

Prós: Empresa moderna e dinâmica, deixam o funcionário livre para execução do trabalho, sendo cobrado pelos resultados. Boa tecnologia. Boa PLR e plano de saúde bom.

Contras: Falta de informação. O Rh é despreparado para atendimento ao funcionário, demoram para dar retorno e também vão passando de responsável a outro.

Somos Educação

Analista de Processos II

Prós: Ambiente tranquilo, as equipes respeitam o silêncio, existe investimento no funcionário. Trabalho competitivo, muitas pessoas se sentem estando em casa.

Contras: Gestão lenta, tomada de decisões extremamente lenta, falta de comunicação, falta reconhecimento profissional e respeito quanto a história do funcionário.

Conselhos para presidência: Pensar que funcionários sao números, mas que trabalham muito melhor quando motivados e reconhecidos (financeiramente principalmente)

Construindo o futuro da educação no Brasil

Product Owner

Prós: No escritório de Belo Horizonte (AppProva), o ambiente é extremamente descontraído e existe elevada mobilidade e flexibilidade. O número de oportunidades é superior a outras empresas, no geral.

Contras: A remuneração é competitiva, mas não elevada. Isso pode ser um perigo à retenção dos melhores talentos na empresa, que precisam por vezes crescer em senioridade mais rápido do que um nível saudável.

Melhor dos mundos!

Prós: Empresa incrível! Primos benefícios, clima matavilhoso e gestores capacitados. É um lugar que você tem certeza de crescimento e desenvolvimento.

Contras: Prédio da Tamandaré com infraestrutura muito ruim. Muitas escadas, sem elevador, sem ventilação...

Conselhos para presidência: Nunca deveria ter vendido a empresa para a Kroton, que é uma empresa desumana.

empresa ótima de se trabalhar.

Support Analyst

Prós: A empresa oferece boa Flexibilidade de horários e tem um ambiente muito favorável, equipe bastante unida e disponível para ajudar no que for preciso.

Contras: O plano de Saúde bradesco saúde não é dos mais aceitos e dificulta marcar algumas consultas mas é possível pedir reembolso dos valores gastos.

Melhor empresa que já trabalhei!

Assistente de Captação de Clientes

Prós: Empresa excelente, RH fantástico! Vale muito a pena! A empresa oferece vários treinamentos e incentivos, o ambiente é ótimo e a chefia maravilhosa!

Contras: Seguindo a tendência no resto do país, os aumentos nos vencimentos não são muito significativos, mas isso é compensado pelos benefícios e bônus anual.

Conselhos para presidência: Diminuam as férias dos alunos, morro de saudades (brincadeirinha, rs).

Super legal.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade de trabalho, horários flexíveis, excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Várias fusões e, pelo setor de telecomunicações estar passando por transformação para se tornar digital, existe uma pressão muito forte, porém ainda um pouco desordenada.

Uma empresa em grande transformação

Assistente de Assistente de RH

Prós: A SOMOS Educação é uma empresa que mesmo tendo muitas empresas tem uma cultura jovem e dá a liberdade do funcionário para ter autonomia. O segmento da empresa já desperta o engajamento dos colaboradores. Equipes comprometidas e colaborativas. Ambiente de trabalho agradável. Com as mudanças constantes geram oportunidades de carreiras.

Contras: Uma empresa que visa a educação, mas tem muitos pontos a melhoras, sendo esse projetos de desenvolvimento pessoal e profissional para os colaboradores, muito olhar para liderança e pouco para os cargos inferiores. A SOMOS mostra uma cultura de amizade e parceria, mas segue mostrando que visa muito ter contato e não basta apenas ter técnica, ou seja, se você é bom no que faz, mas não é amigo ou conhece um diretor por exemplo, você não é nada. Acredito que as coisas na SOMOS poderiam ser mais claras, as pessoas fazem arrodeio com coisas que são tão simples de resolver.

Conselhos para presidência: Olhar mais o todo

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.