Como é trabalhar na Somos Educação?

Pros e contras

Professor

Prós: Oportunidade de crescimento, cursos de capacitação, ciclos de avaliação com os gestores e ter liberdade de falar o que sente e pensa em ocasiões apropriadas

Contras: Atraso de salários, busca incessante pelo lucro e por clientes. Falta um pouco a integração entre as escolar do grupo e um caminho em comum para evoluir

Conselhos para presidência: Olhar mais de perto e com mais carinho as escolas próprias como o Anglo21

Ótima empresa para aprender. Uma oportunidade muito boa para analistas.

Prós: Aprendizado incrível, tenho bons gestores e estão tendo uma bela iniciativa de aliar a Análise de diversos dados para a educação e nortear estratégias de ensino.

Contras: Pode ser muito bagunçado em muitos aspectos, estão começando a estruturar, de maneira organizada, suas operações só agora, depois de muito tempo de mercado.

Conselhos para presidência: Dê um pouco mais de atenção aos analistas. É uma carreira relativamente nova, mas que já é claramente vital para o desenvolvimento de estratégias. Desde a abordagem do professor em sala de aula, até indicativos de mudança de material escrito.

Prós: Ambiente , autonomia , benefícios, informação ao funcionário, bons salários, interatividade, flexibilidade de horários, home office, investimento .

Contras: Desorganização, não tem um procedimento a ser adotado por todos , cada um faz como acha que deve ser feito, acaba atrapalhando o trabalho do outro.

Empresa de muito futuro

Diretor de TecnologiaEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Propósito, profissionais fantásticos, ambiente sensacional e ótimos benefícios. Diversos projetos são iniciados em paralelo o que permite muito crescimento e dinamismo.

Contras: Muitas aquisições e mudanças de direção nos últimos anos. A empresa não possui uma cultura ou identidade forte, somente a vocação. As diversas áreas de negócio ficam procurando inovação mas sem uma estratégia corporativa.

Experiência positiva de trabalho

Professor de Inglês

Prós: Uma empresa grande e com muitos polos de trabalho e oportunidades. Trabalha de forma simples e ética e se preocupa razoavelmente con qualificação de seus profissionais.

Contras: Pouco tátil com questões sindicais. Alguns momentos de tensão. Podia ampliar benefícios, já que é uma empresa bastante rentável. Aceita críticas mas oferece pouco em respaldo.

depende do que vc quer

Advogado

Prós: os pontos positivos sao flexibilidade da rotina, horários, matérias que devemos lidar na empresa. Temos muita liberdade de expressão ali dentro.

Contras: os pontos negativos sao a gestão da empresa, nao criaram qualquer tipo de cultura ali dentro, a meritocracia nao funciona, exceto para aqueles que tem bom relacionamento com a alta administracao

Ótima empresa.

Prós: Ótima empresa para de trabalhar, muita flexibilidade e oferece autonomia. Oferece bons benefícios, boa localização e presente em vários segmentos.

Contras: Poucas chances de crescimento e um pouco de desorganização, porém, nada muito preocupante. No geral, indico a todos que estejam procurando emprego.

Grande empresa para trabalhar

Diretor de MarketingEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Mente aberta para encarar os desafios corporativos e as mudanças do mercado de educação trazem agilidade para o dia a dia e possibilidade de fazer melhor

Contras: Alinhamento da alta gestão nem sempre é comunicado com clareza para todos os níveis da empresa, o que causa desmotivação e falta de comprometimento com as metas

A maior do segmento, sua gestão é baseada em números!

Consultor Comercial

Prós: Tem alto poder de investimento dentro de uma estratégia bem definida de dar suporte e apoio às escolas parceiras. O player oferecido procura atender todas as demandas do cliente - proposta pedagógica, marketing, formação de professores, habilidades socioemocionais, programa bilíngue entre outros. Estrutura flexível para migração entre as várias áreas da empresa conforme interesse e capacitação do colaborador. A comunicação interna conta com diversas ferramentas e as informações chegam fácil para todos, o que ajuda na noção de coletivo e unidade numa empresa que é enorme, dividida em diversas frentes e equipes.

Contras: Precisa crescer na qualidade da entrega de seus serviços e produtos, ainda peca em questões básicas. Existe uma rivalidade entre as áreas, falta na liderança alguém que chame a responsabilidade pra si, e os problemas demoram pra serem solucionados porque fica num jogo de empurra-empurra. Clima pesado na área comercial porque as cobranças são feitas sem considerar a realidade do mercado, eles querem números e ponto final, sem dar o suporte necessário pra equipe.

Conselhos para presidência: Na área da educação se trabalha com foco na qualidade de produtos e serviços para então vir os números expressivos e duradouros. Se inverter a ordem pode ser arriscado! Pense nisso!

Analista em Tecnologia Educacional

Prós: O diálogo entre os líderes e liderados, gestão horizontal com a equipe, planejamento estratégico e clareza dos objetivos com a equipe. O clima da empresa é muito bom.

Contras: São muitos descontos, como no vale refeição e a coparticipação do seguro saúde, mesmo pagarlndo pelo dependente. O RH da empresa também não é muito bom, faltam ações para os funcionários.

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.