Como é trabalhar na Somos Educação?

Positiva

Diretor de Negócios

Prós: Visão empreendedora desafios à altura das pessoas, benefícios adequados as funções, espírito empreendedor, respeito é praticado como um valor

Contras: Muita velocidade para inovação, construção e empoderamento trazem junto excesso de dedicação à empresa, prejudicando a vida pessoal e gerando um grande turnover

É uma boa empresa para você aprender, mas não para fazer carreira

Analista de Gestão Júnior

Prós: Ambiente jovem e dinâmico, muitos benefícios, salário pago em dia, presidência acessível, localização fácil de chegar de qualquer lugar de São paulo

Contras: Não há um Plano de carreira estruturado e muitas pessoas têm desvio de funções. Muitas pessoas trabalhando muito além do seu horário, o que fez virar política ter que ficar sempre até tarde.

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de mudança de gestão. Isso atrapalha demais o desenvolvimento e evolução do trabalho. Em um ano tive 6 gestores.

Ótima para iniciantes e frustante para experientes

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Liberdade e facilidades de empresa moderna. Boas instalações. Qualidade ótima dos equipamentos. A localização é muito boa, próxima ao metrô, trem e terminal de ônibus.

Contras: Empresa precisa se organizar. Muito bagunçado. Muito retrabalho. Sem foco. Sem objetivos. Ou até melhor: muitos focos e objetivos sendo que nenhum acontece realmente.

Conselhos para presidência: Focar no que quer ser no futuro e integrar objetivos.

Uma empresa de referência e confiável

Consultor Comercial

Prós: Empresa referência em seu ramo de atuação, ambiente moderno e colaborativo no qual abre espaço para o funcionário expor suas ideias e sugestões

Contras: Política de cargos/atribuições/salários nem sempre é respeitada e ou analisada, falta de critério em algumas contratações, mudanças bruscas nas decisões da gestão

Conselhos para presidência: Analisem a política de cargos/atribuições/salários, muitos estão ali somente pelo alto salário não são protagonistas das suas ações!

Não indico

Pesquisadora IconográficaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Apenas a oportunidade de trabalhar com educação e a qualidade dos profissionais, que na maior parte das vezes estão insatisfeitos com o ambiente geral.

Contras: Não existe plano de carreira, as constantes mudanças de direção, gerências donos só deixam o ambiente mais instável, não há reconhecimento aos bons colaboradores.

Mediana

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, funcionários e estrutura. Os benefícios também são bons. O salário está de acordo com o mercado e existem bastante vagas internas. A equipe da Saraiva é incrível.

Contras: Muita panela. Fofocas. Os gestores não são preparados. Não tem plano de carreira e mesmo tendo as funções Júnior, pleno e sênior os salários variam muito. O RH não da suporte e deixa os funcionários com muitas dúvidas. A rotatividade dos funcionários é bem alta.

Conselhos para presidência: Mas respeito na hora das demissões.

Rica em benefícios, mas carente de organização

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Bom pacote de benefícios. Valoriza pouco (salarialmente) os analistas, mas da coordenação em diante, tem bons salários. O clima de trabalho eh bom, apesar do excesso de HEs

Contras: Não pagavam HEs até pouco tempo atrás. Além disso, mudam muito de estrutura, isso dificulta o desenvolvimento das pessoas. Carecem de planos de carreira mais estrutura dos e definições de cargos e responsabilidades mais claras. Em determinado ponto, analistas e consultores faziam exatamente a mesma coisa.

Conselhos para presidência: Definição de políticas para todas as áreas. É um absurdo uma empresa do tamanho da somos no ter política de transferência regional, descrição de cargos e salários (que façam sentido com a realidade). Sei que estão tentando melhorar muito muitas frentes, mas tem coisas básicas que causam algum transtorno e precisam de pouco tempo pra serem construídas.

É umas empresa desafiadora.

Editor

Prós: Home office duas vezes por semana, horário flexível, PLR, plano de carreira, bom plano de saúde, autonomia para os editores, licalização atual (ao lado do terminal de ônibus/trem/metrô.

Contras: Por ser uma empresa nova, há um clima de instabilidade. A pressão por fechamentos em prazos muito apertados é constante. Muitos chefes que nos deixam sem saber pra quem pedir orientação muitas vezes.

Conselhos para presidência: Pensar mais no planejamento.

Para quem quer crescer e aprender!

Prós: A empresa oferece possibilidade de crescimento, diversidade e velocidade das mudanças. As pessoas com quem se trabalha têm a mente aberta e estão conectadas com as mudanças no mundo da educação.

Contras: A empresa pertence a um fundo de investimentos. Apesar de serem apaixonados por educação, as cobranças estão mais no nível do mercado financeiro do que o educacional. Além disso, há sempre a insegurança relacionada à possibilidade de venda da companhia para "quem pagar mais".

Conselhos para presidência: Ao novo presidente: continue acreditando na educação e tratando as pessoas com a atenção que trata.

Boa para iniciantes

Comprador Pleno

Prós: Cultura open office, de trabalho, horários flexíveis, bom pacote de benefício, recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Alta pressão, muitos cargos de chefia, dificuldade no crescimento, por ser "nova" apenas 2 anos ainda tem certa desordem nos processos, e possíveis fusões sempre ventiladas pelo mercado

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.