Como é trabalhar na Somos Educação?

A empresa tem um bom clima, pessoas são agradáveis

Analista de Marketing Pleno

Prós: ambiente agradável e propósito da empresa (melhorar a educação)

Contras: salários poderiam ser melhores

Prós: Trabalhar com educação e ver tantos cases de superação. Possibilidade de home office, escritório moderno e bem estruturado. Pessoas qualificadas.

Contras: Empresa com turnover alto de pessoas e sem definições claras de estratégia. Remuneração não condizente com o mercado. Ambiente mais político do que voltado para performance. Pouca sinergia entre os negócios.

Conselhos para presidência: O mercado de educação não pode ser pautado somente pelo lucro.

Evoluindo

Diretor de TV

Prós: Profissionalismo em primeiro, acessibilidade, liberdade de expressão.

Contras: Carga horária, deveria ser reduzida, como na Europa.

Conselhos para presidência: Valorize seus colaboradores e veras o retorno.

Possibilidade de crescimento profissional e experiência

Assessor Digital

Prós: Boa estrutura de trabalho (equipamentos, prédio, suporte) e abertura para empreendedorismo pelos funcionários.

Contras: Sem diretriz de função clara, rotina de trabalho mais extensiva do que o comum.

Cautelosa

Operador de Estúdio

Prós: Empresa sólida. beneficios. cumpre prazos

Contras: Salários muito baixos para os cargos operacionais

Empresa grande, mas que precisa ter processos mais consistentes.

Analista de NegóciosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: O maior ponto positivo é o segmento em que ela atua.

Contras: Má gestão e baixo índice de profissionalização.

Plano de carreira na área de marketing

Analista de Marketing PlenoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Os benefícios são bons e pensam no bem-estar do funcionário.

Contras: Na área de marketing não há um plano de carreira definido.
    Muitas vezes alguns funcionários se destacam, mas, não recebem aumento e/ou promoção.

Bom lugar... boas pessoad

Analista Desenvolvedor de Sistemas

Prós: Otimo ambiente de trabalho, ambiente moderno e agradavel, equipe de boa energia, otima localizacao, home ofice, tecnologias de ponta

Contras: Lideres focados exageradamente em metas e se esquecem de valorizar a equipe. Nao possui plano de ferias, gerente e diretores extremamente fracos como lider

Conselhos para presidência: Deem maior valor aos terceirizados, tambem sao gente e nao apenas maquinas, tambem precisam de ferias remuneradas.

Rasoavelmete boa.

Estagiário de Direito

Prós: Liberdade, flexibilidade e modernidade

Contras: Remuneração, falta de perspectiva.

Possibilidade de fazer a diferença

Prós: Maior empresa de educação básica do Brasil, potencial de transformar a educação

Contras: Muitas mudanças no último ano com a troca de presidente e liderança gerou insegurança

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.