• Vagas
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Somos Educação?

105 postagens (47 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.47
  • Remuneração e benefícios
    3.30
  • Oportunidade de carreira
    3.32
  • Cultura da empresa
    3.40
  • Qualidade de vida
    3.04

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há mais de 1 ano

    Gratidão!

    Analista de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Há grandes oportunidades de realizar trabalhos multidisciplinares, participar de projetos com as outras áreas e os salários e benefícios também são pontos de destaque.

    Contras: Talentos não reconhecidos, pouco investimento no treinamento e desenvolvimento dos funcionários , falta se importar com coisas simples que fazem diferença na motivação dos times.

    Conselhos para presidência: Que houvesse mas investimento no time de gestores

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Evite, se possível.

    Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Definição bem clara das funções a serem exercidas. Na época eu tive todos os benefícios de grande empresa, além do registro em CLT e todos os direitos garantidos.

    Contras: Equipes desmotivadas e forte competição entre os funcionários das várias empresas que formam hoje a Somos. Ambiente pesado e retrógrado em todos os setores. Metodologia de trabalho antiquada e que não valoriza seus editores, impossibilitando a melhoria do trabalho e consequentemente, a educação.

    Conselhos para presidência: Vendam logo. A educação agradece.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Boa para começar

    Editora

    São Paulo, SP


    Prós: Flexibilidade de horários e trabalho remoto uma vez por semana, o que ajudam a tornar a rotina menos desgastante. O ambiente de trabalho é descontraído.

    Contras: * Cargos não condizem com as funções assumidas por diversos funcionários, as atribuições são maiores do que o previsto para a posição. * Salário baixo, já que assumimos funções que seriam de um cargo mais alto. * O organograma não está claro e a estrutura da empresa já mudo diversas vezes. * Cobrança por prazos não permite que o trabalho seja feito com qualidade, o que é priorizado são as datas de entrega.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Ambiente muito bom com algumas dificuldade estratégicas.

    Analista de Infraestrutura Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho incomparável, pessoas sensacionais. Oportunidades únicas de crescimento se souber aproveitar. Fácil acesso pois localização é favorável.

    Contras: Pouco investimento em TI indo contra as grandes soluções de mercado. Não valorização da equipe como um todo. Apesar de crescimento ainda achar que é uma empresa pequena.

    Conselhos para presidência: Olha com mais carinho para a área de TI, não apenas cobrando mas investindo verba.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa empresa no geral

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: O plano de estágio agrega muito no conhecimento técnico e a experiência dos profissionais induz você a crescer e a aprender. Local de fácil acesso e ambiente agradável para trabalhar.

    Contras: O descaso com os funcionários antigos e a falta de oportunidade interna. Mesmo o local sendo de fácil acesso não fica próximo de centro comercial (longe de bancos, farmácia, restaurantes, etc.).

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Empresa de bons princípios

    Estagiário A

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa muito aberta, ambiente descontraído, várias pessoas boas e proativas. O princípio de trabalhar com educação motiva muitas das pessoas que lá trabalham

    Contras: Não tem cultura de horários, para mostrar serviço é necessário ficar muito tempo na empresa assim como todas as pessoas. Também precisa de uma cultura mais bem estabelecida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 2 anos

    Boa em teoria

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa que trabalha com educação, pessoas legais e bastante abertas, ambiente mais descontraído quando comparado com a maioria das empresas, preservam a qualidade de vida (pelo menos antes de a Tarpon ter comprado-a).

    Contras: Alta rotatividade, turn over, falta de organização, atrasos em demasia, falta de uma cultura forte bem estabelecida, gestores despreparados, pessoas conseguem cargos com base em relacionamentos.

    Conselhos para presidência: Diminuir a rotatividade, estabelecer uma cultura mais forte, preparar seus gestores, priorizar a qualidade de vida.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 2 anos

    Curta e objetiva

    Ajudante de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2016

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ótimo salario e benefícios, clima agradável, valorização da empresa para com os funcionários e clientes, grande oportunidade de aprendizagem (cursos)

    Contras: liderança operacional, As atitudes negativas dos líderes podem causar vários tipos de reações em seus liderados, lideranças que exercem a gestão de pessoas centradas no controle, ancoradas por modelos mentais que não mais possuem aderência ao mundo atual, pois desencorajam a criatividade, desmotivam, desanimam e inibem o potencial humano. Os líderes, por sua vez têm um papel nessa administração, uma vez que sua relação é mais próxima do colaborador, portanto suas atitudes e ações podem impactar diretamente no colaborador. E la a liderança e despreparada.

    Conselhos para presidência: Buscar sempre líderes que possuam características próprias, para que contribua para um melhor trabalho em equipe, atingimento dos resultados e desenvolvimento profissional de todos seus colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 anos

    Empresa nova!

    Funcionário


    Prós: Ótima localização tanto para quem carro, quanto para quem depende de transporte público. Flexibilidade de horário. Benefícios compatíveis com o mercado.

    Contras: Falta de organização na Gestão. As inúmeras mudanças e reestruturações contribuem para que os processos se percam. A falta de comunicação adequada também é um fator que deixa muito a desejar

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 anos

    Estágio desenvolvedor e com grande autonomia

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: A SOMOS Educação é uma empresa que te promove autonomia a todo momento. Contato com VPs e Presidente é sempre estimulado, alta responsabilidade.

    Contras: Ainda é desorganizada internamente, dado que foi adquirida há cerca de um ano. Muitas mudanças internas acabam causando desconforto em muitos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?