Como é trabalhar na Somos Educação?

Construção de uma nova nação

Analyst

Prós: Canais de Comunicação integrados. Funcionários motivados e com muitas ideias a trocar. Líderes inspiradores.

Contras: Estrutura muito grande. Muitas aquisições em pouco tempo. Não equiparação de salário e benefícios das empresas adquiridas.

Conselhos para presidência: Fazer uma avaliação de todas as empresas do grupo e integrá-las. Oferecer maior estrutura aos funcionários que não trabalham no escritório.

Empresa muito boa !

Prós: Trabalhar com educação, oportunidades de conhecer outras áreas e cultura empresarial.

Contras: Plano de carreira não está bem constituído após mudança no controle da empresa.

A empresa é boa, mas falta estrutura motivacional aos seus funcionários

Prós: Ambiente equilibrado, com alta pressão e liberdade para desenvolver o trabalho. Horários são flexíveis e apesar de exigir boa performasse a empresa recompensa com bônus ou PLR.

Contras: Não possui normais e diretrizes consolidadas na empresa. Muitos cargos de chefias, porém não tem comunicação entre eles não sendo possível informar qual o objetivo a ser alcançado.

Auxiliar de Manutenção Predial

Prós: Ela e bem reconhecida no mercado

Contras: Contem muitos defeitos em relação a rh

Recomendaria

Gerente

Prós: Reputação, oportunidade de trabalhar com educação

Contras: Muitas mudanças na gestão, gerando clima de insegurança entre os funcionários

Ambiente agradavel

Analista de Sistemas

Prós: Ambiente muito bom, forma de trabalho excelente, pessoas jovens.

Contras: Trabalha muito, processos ruins.

Conselhos para presidência: Ótima oportunidades, porém deve melhorar os processos.

Empresa em desenvolvimento

Prós: Trabalhar no ramo da educação é bastante interessante, visto a potencialidade da empresa de influenciar nesse setor tão carente no Brasil. Além disso, a liderança da companhia é muito inspiradora, com visão de expansão e desenvolvimento.

Contras: A empresa ainda tem alguns processos desestruturados e burocráticos.

A empresa tem um bom clima, pessoas são agradáveis

Analista de Marketing Pleno

Prós: ambiente agradável e propósito da empresa (melhorar a educação)

Contras: salários poderiam ser melhores

Prós: Trabalhar com educação e ver tantos cases de superação. Possibilidade de home office, escritório moderno e bem estruturado. Pessoas qualificadas.

Contras: Empresa com turnover alto de pessoas e sem definições claras de estratégia. Remuneração não condizente com o mercado. Ambiente mais político do que voltado para performance. Pouca sinergia entre os negócios.

Conselhos para presidência: O mercado de educação não pode ser pautado somente pelo lucro.

Evoluindo

Diretor de TV

Prós: Profissionalismo em primeiro, acessibilidade, liberdade de expressão.

Contras: Carga horária, deveria ser reduzida, como na Europa.

Conselhos para presidência: Valorize seus colaboradores e veras o retorno.

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.