Como é trabalhar na Somos Educação?

Bom para adquirir experiência

Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom lugar para aprender com pessoas experientes, a questão de qualidade de vida é bem visto pelos gerentes.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira, não existe oportunidade para os que estão dentro da organização a preferencia é sempre contratar alguém de fora, não existe um incentivo para estudos , sem reconhecimento profissional. As mudanças são muito frequentes , reestruturações etc, inclusive agora a empresa se chama Somos Educação. Líderes despreparados para formação de profissionais e gestão de pessoas.

Avaliação

Coordenador Financeiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Segmento de Educação e mix dos produtos e negócios

Contras: Alta gerência fraca, pessoas incompetentes

Difícil

Scrum Master

Prós: Portfolio bom para o currículo

Contras: Instabilidade e muitas mudanças de ideia, de forma pouco saudável

Ambiente agradavel

Analista de Sistemas

Prós: Ambiente muito bom, forma de trabalho excelente, pessoas jovens.

Contras: Trabalha muito, processos ruins.

Conselhos para presidência: Ótima oportunidades, porém deve melhorar os processos.

Rasoavelmete boa.

Estagiário de Direito

Prós: Liberdade, flexibilidade e modernidade

Contras: Remuneração, falta de perspectiva.

É uma boa empresa para você aprender, mas não para fazer carreira

Analista de Gestão Júnior

Prós: Ambiente jovem e dinâmico, muitos benefícios, salário pago em dia, presidência acessível, localização fácil de chegar de qualquer lugar de São paulo

Contras: Não há um Plano de carreira estruturado e muitas pessoas têm desvio de funções. Muitas pessoas trabalhando muito além do seu horário, o que fez virar política ter que ficar sempre até tarde.

Conselhos para presidência: Diminuir a quantidade de mudança de gestão. Isso atrapalha demais o desenvolvimento e evolução do trabalho. Em um ano tive 6 gestores.

Uma empresa de referência e confiável

Consultor Comercial

Prós: Empresa referência em seu ramo de atuação, ambiente moderno e colaborativo no qual abre espaço para o funcionário expor suas ideias e sugestões

Contras: Política de cargos/atribuições/salários nem sempre é respeitada e ou analisada, falta de critério em algumas contratações, mudanças bruscas nas decisões da gestão

Conselhos para presidência: Analisem a política de cargos/atribuições/salários, muitos estão ali somente pelo alto salário não são protagonistas das suas ações!

Não indico

Pesquisadora IconográficaEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Apenas a oportunidade de trabalhar com educação e a qualidade dos profissionais, que na maior parte das vezes estão insatisfeitos com o ambiente geral.

Contras: Não existe plano de carreira, as constantes mudanças de direção, gerências donos só deixam o ambiente mais instável, não há reconhecimento aos bons colaboradores.

Mediana

Analista de Marketing JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente de trabalho, funcionários e estrutura. Os benefícios também são bons. O salário está de acordo com o mercado e existem bastante vagas internas. A equipe da Saraiva é incrível.

Contras: Muita panela. Fofocas. Os gestores não são preparados. Não tem plano de carreira e mesmo tendo as funções Júnior, pleno e sênior os salários variam muito. O RH não da suporte e deixa os funcionários com muitas dúvidas. A rotatividade dos funcionários é bem alta.

Conselhos para presidência: Mas respeito na hora das demissões.

É umas empresa desafiadora.

Editor

Prós: Home office duas vezes por semana, horário flexível, PLR, plano de carreira, bom plano de saúde, autonomia para os editores, licalização atual (ao lado do terminal de ônibus/trem/metrô.

Contras: Por ser uma empresa nova, há um clima de instabilidade. A pressão por fechamentos em prazos muito apertados é constante. Muitos chefes que nos deixam sem saber pra quem pedir orientação muitas vezes.

Conselhos para presidência: Pensar mais no planejamento.

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.