Como é trabalhar na Somos Educação?

Avaliação

Coordenador Financeiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Segmento de Educação e mix dos produtos e negócios

Contras: Alta gerência fraca, pessoas incompetentes

Difícil

Scrum Master

Prós: Portfolio bom para o currículo

Contras: Instabilidade e muitas mudanças de ideia, de forma pouco saudável

Ambiente agradavel

Analista de Sistemas

Prós: Ambiente muito bom, forma de trabalho excelente, pessoas jovens.

Contras: Trabalha muito, processos ruins.

Conselhos para presidência: Ótima oportunidades, porém deve melhorar os processos.

Rasoavelmete boa.

Estagiário de Direito

Prós: Liberdade, flexibilidade e modernidade

Contras: Remuneração, falta de perspectiva.

Boa para iniciantes

Comprador Pleno

Prós: Cultura open office, de trabalho, horários flexíveis, bom pacote de benefício, recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: Alta pressão, muitos cargos de chefia, dificuldade no crescimento, por ser "nova" apenas 2 anos ainda tem certa desordem nos processos, e possíveis fusões sempre ventiladas pelo mercado

Companhia com grande chance de crescimento.

Assessor Comercial

Prós: Companhia que abarca um grande número de empresas, além de escolas próprias, o que corrobora com o fato de gerar um grande número de oportunidades de crescimento.

Contras: Por ser um grupo muito grande, com diferentes empresas envolvidas na fusão, os processos são bastante conturbados, gerando desorganização e pouca comunicação interna.

rotina exaustiva, salário acima do mercado

Analista Contábil Júnior

Prós: salários acima do mercado, localização e oportunidade de aprendizagem e crescimento profissional

Contras: rotinas extremamente exaustivas, carga horária excessiva ao mercado e não pagamento de horas extras

Conselhos para presidência: valorizando mais o funcionário, permitindo com os funcionários possam ter uma vida fora do trabalho

Suprimentos

Prós: É uma empresa jovem, com pessoas cheias de idéias, em construção e que permite que você construa as melhorias do seu jeito. Possui bons valores de cultura corporativa e que busca um ideal futuro muito nobre.

Contras: É uma empresa que precisa ter jogo de cintura e relacionamento interno para conseguir atingir as suas entregas. A base de informação ainda é complexa e muitas das coisas exige-se um poder de convencimento e relacionamento para obter os relatórios junto a TI. TI é uma área morosa e que coloca muitas complicações e prazos longos quando lhe é acionado para a realização de alguns projetos. A área de CSC - Centro de Serviços Compartilhados é bastante política e pouco eficaz e sem força politica (aceita tudo). Por ser uma empresa gerida por um fundo de private equity não é um lugar que dá para construir uma carreira de longo prazo.

Conselhos para presidência: Ter mais atenção nas pessoas, seguir as políticas e dar o exemplo (as palavras movem, os exemplos arrastam)

Startup em fase de crescimento. Oportunidades

Coordenador Fiscal

Prós: Empresa em fase de expansão, com oportunidade de crescimento vertical e mudanças no horizontal. Contato direto com a Gestão Sênior. Otimismo frente aos novos desafios

Contras: A Cultura Organizacional da empresa ainda não está totalmente absorvida pelas equipes operacionais. Processos e Procedimentos precisam ser melhorados.

Conselhos para presidência: Divulgar as estratégias de penetração do mercado

Talvez, com o tempo, melhore.

Consultor Sênior

Prós: Bem localizada, pode ser feito home office algumas vezes no mês, o ambiente é informal e despojado. Como está demasiadamente desorganizada, há espaço para inovações.

Contras: O RH é muito amador. Os poucos benefícios aos funcionários estão sendo retirados e não há consistência alguma, além de metas extremamente mal definidas. Com as fusões não há organograma definido e todos os funcionários estão perdidos, sendo cobrados sem delimitação de funções e sem transparência.

Conselhos para presidência: Quando fusões são realizadas é necessário definir qual será a cultura da empresa e ter isso muito bem definido. Desmotivar funcionários, retirar benefícios e indefinir estruturas só gera, no longo prazo, problemas.

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.