Como é trabalhar na Somos Educação?

Ambiente agradavel

Analista de Sistemas

Prós: Ambiente muito bom, forma de trabalho excelente, pessoas jovens.

Contras: Trabalha muito, processos ruins.

Conselhos para presidência: Ótima oportunidades, porém deve melhorar os processos.

Rasoavelmete boa.

Estagiário de Direito

Prós: Liberdade, flexibilidade e modernidade

Contras: Remuneração, falta de perspectiva.

Startup em fase de crescimento. Oportunidades

Coordenador Fiscal

Prós: Empresa em fase de expansão, com oportunidade de crescimento vertical e mudanças no horizontal. Contato direto com a Gestão Sênior. Otimismo frente aos novos desafios

Contras: A Cultura Organizacional da empresa ainda não está totalmente absorvida pelas equipes operacionais. Processos e Procedimentos precisam ser melhorados.

Conselhos para presidência: Divulgar as estratégias de penetração do mercado

Talvez, com o tempo, melhore.

Consultor Sênior

Prós: Bem localizada, pode ser feito home office algumas vezes no mês, o ambiente é informal e despojado. Como está demasiadamente desorganizada, há espaço para inovações.

Contras: O RH é muito amador. Os poucos benefícios aos funcionários estão sendo retirados e não há consistência alguma, além de metas extremamente mal definidas. Com as fusões não há organograma definido e todos os funcionários estão perdidos, sendo cobrados sem delimitação de funções e sem transparência.

Conselhos para presidência: Quando fusões são realizadas é necessário definir qual será a cultura da empresa e ter isso muito bem definido. Desmotivar funcionários, retirar benefícios e indefinir estruturas só gera, no longo prazo, problemas.

Em fase de crescimento

Coordenador

Prós: Empresa com potencial para crescimento profissional. Oportunidade de mudanças de departamento de forma horizontal. Ambiente despojado. Liderança Sênior de confiança.

Contras: Melhorar a formação da liderança direta. Acabar com o nepotismo disfarçado, com favorecimento de admissão pessoas de uma mesma empresa. Favoritismo.

Conselhos para presidência: Torne a pesquisa de engajamento um termômetro para as melhorias internas. Quando tornar pessoas de conhecimento como pilar estratégico, os resultados serão muito melhores.

É um bom ambiente, mas tem muito que aprender ainda

Analista Financeiro Júnior

Prós: Bom ambiente, boa comunicação, salários estão dentro do mercado, as pessoas são prestativas e está em crescimento, então pode-se arriscar mais

Contras: A liderança não tem a capacidade que deveria ter para lidar com pessoas. As coisas são um pouco desorganizadas e necessita focar mais no funcionário do que só em lucro.

Empresa não presa bom relacionamento com os funcionários

Assistente de Vendas

Prós: A remuneração é o principal ponto positivo, além disso, a empresa possui boa reputação no mercado, essa característica facilita o desenvolvimento do trabalho.

Contras: A Somos adquiriu outras empresas para agregar valor, mas não fez um trabalho de comunicação interna para unir os funcionários e departamentos. O clima interno é como se todos continuassem trabalhando para empresas diferentes, essa atitude faz cada uma das ``empesas intenas`` trabalharem com um posicionamento diferente com seus clientes e stakeholders. Os principais líderes também são distantes. Clima propício para gerar conflitos e mal entendidos entre funcionários e departamentos.

Conselhos para presidência: Dar atenção a comunicação interna e a cultura organizacional da empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa tem nome no mercado e oferecia até que bons benefícios para quem está começando a carreira. Trabalhei numa unidade externa, mas o prédio em SP próximo a marginal era muito bem equipado e tinha um ambiente ok de trabalho, apesar de respirarmos individualismo ali.

Contras: Pelo menos na empresa que eu trabalhei dentro do grupo, nossos gestores são incompetentes - muitas vezes nós fazíamos o trabalho deles e eles recebiam os louros. Não enxergavam a capacidade da equipe, eram autoritários e por vezes nos ofendiam. Além disso, muita instabilidade, fofocas e "golpes" de pessoas de hierarquias parecidas, além de tratarem os funcionários como um nada no momento da demissão.

Conselhos para presidência: Acredito que a liderança maior, principalmente do setor de educação técnica, deveria prestar atenção aos funcionários com o qual trabalha. Descobriria que tem gente ali que não tem capacidade algum para ocupar a vaga de alguém com talento e conhecimento.

Pontos fortes e fracos

Coordenador

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa equipe entre outros aspectos. Oferece bolsa para os filhos de funcionários em escolas da Red Red Balloon. Recomendo trabalho lá.

Contras: Pouquissímos benefícios. Apenas uma modesta contribuição de cesta básica num valor muito irrisório. A bolsa para filhos é dada a partir dos 6 mes de trabalho na empresa.

ótima

Professora

Santa Mercedes, SP

Prós: o ensino é de qualidade, professores capacitados, alunos querendo aprender cada vez mais, so que infelizmente o nosso governo não reconhece o papel do professor.

Contras: pontos negativos é somente a falta de professores; o baixo salario e a super lotação de salas de aulas, no qual o falta a valorização dos professores.

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.