Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais
  • Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Somos Educação?

184 postagens (79 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.75
  • Remuneração e benefícios
    3.67
  • Oportunidade de carreira
    3.24
  • Cultura da empresa
    3.59
  • Qualidade de vida
    3.44

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há aproximadamente 1 mês

    Excelente para trabalhar como freelance

    Funcionário


    Prós: O grupo Somos Educação investe e acredita no potencial de cada colaborador oferecendo cursos de educação continuada para nos capacitar cada vez mais.

    Contras: A elaboração e revisão de provas no grupo Somos Educação paga de maneira justa os seus colaboradores, no entanto ficamos um bom tempo sem ter jobs para trabalharmos.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    melhorias

    Ajudante de Estoque

    São José dos Campos, SP


    Prós: Ambiente saudável, grande liberdade para desenvolver seu trabalho. lugar amigável alguns plano como gympass pros funcionário foi uma das melhores coisas.

    Contras: o desvio de função. o salario baixo pra varias função que se faz.. muita chefia. cobrando algo. muito salario diferente um do outro e fazendo a mesma função. horários fora de padrão. época de produção fica até mais tarde e não bate ponto.

    Conselhos para presidência: um salario justo para todos, benefícios melhores quanto na empresa e fora dela, não ter desvio de função e se tiver, te um bonus ou reajuste. Pois o funcionário trabalharia mais satisfeito

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Feliz pelo meu emprego

    Inspetora

    Niterói, RJ


    Prós: Incentivo, firma sólida que dá oportunidades me sinto muito feliz, trabalhar com alunos trás uma motivação muito grande nos dias de hoje em que vivemos

    Contras: Não tem, tudo é muito positivo só tenho a agradecer imensamente por estar na somos, é muito gratificante trabalhar com educação e ver alunos se tornando preparados para a faculdade

    Conselhos para presidência: Nada

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Boa, mas pode melhorar.

    Analista de Infraestrutura Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com acesso direto à diretoria, não há segregação como na maioria das empresas. Conta com pacote justo de benefícios e salários, além de PLR.

    Contras: Empresa com muita chefia, sem planos de carreira, ainda presa em modelos de empresa de marcação de ponto, home office limitado, com panelas definidas não abrindo oportunidades para quem performa bem.

    Conselhos para presidência: Abra a panela que é a empresa, invista mais nos funcionários que performam bem.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Uma empresa muito boa, porém tende a mudanças drásticas (ainda não definidas).

    Assistente de RH

    São Paulo, SP


    Prós: A SOMOS tem um clima descontraído, sem rigidez nas hierarquias e muito espaço para desenvolvimento e crescimento, além de ter um clima colaborativo.

    Contras: A empresa foi adquirida recentemente e não se sabe qual é a nova cultura, pois o que era primordial para a cultura SOMOS não é para a nova empresa. Além disto, na SOMOS faltava muito processo operacional, o que é esperado que melhore muito com essa nova controladora. Sempre houve muita intensidade no trabalho, porém antes trabalhava-se pelo propósito da empresa, hoje parece apenas ser por um propósito operacional com cobranças intensas.

    Conselhos para presidência: Para ser sólido no que dizem é necessário implementar ações.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa mas com ressalvas

    Analista Jr

    São Paulo, SP


    Prós: Contato direto com educação, alcance nacional, produto de qualidade. Pessoas engajadas com educação, que acreditam no que fazem. Pode ser inspirador dependendo da área que atua.

    Contras: Processos não estruturados, falta de clareza na meritocracia. Salários não são muito bons, projetos começam a ser feitos e não tem continuidade. Diferentes negócios que não se conectam como deveriam, pessoas sabem apenas de suas áreas (não conhecem muito bem o negócio como um todo)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Avaliação

    Assistente Editorial

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho agradável, equipes muito competentes e processos relativamente bem estabelecidos entre os departamentos. Empresa com bons benefícios (até 2019).

    Contras: Rearranjos organizacionais relativamente frequentes (fusões entre empresas), o que gera imprevisibilidade sobre as perspectivas. Crescimento limitado na carreira - demora para gratificação por excelência.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Uma excelente empresa!

    Assistente de Captação de Clientes

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Empresa valoriza o colaborador, ambiente bastante agradável, ótimos benefícios. Flexibilidade de horário, treinamentos constantes e incentivos em geral.

    Contras: Infelizmente existem diversas rixas internas entre as várias categorias diferentes, o que acaba influenciando o clima dentro da empresa. Muito ego.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Falta um pouco de meritocracia, mas é um prazer trabalhar na empresa.

    Scrum Master

    São Paulo, SP


    Prós: É um ambiente leve, diverso, respeitoso e de incentivo à criatividade, de verdade. . A empresa da benefícios comuns como vale refeição e alguns mais legais como home-office e PLR. Após a compra pela Kroton a sensação é que tem se tornado mais responsável financeiramente e varios dinossauros da empresa já caíram e isso acende um pouco a esperança de termos um plano de carreira e uma meritocracia.

    Contras: Como já brifei acima, a meritocracia é um problema já que houve nos últimos anos uma mistura entre pessoas muito antigas da Abril educação e da Saraiva, que muitas vezes recebiam altos salários, atrapalhando o orçamento de muitas equipes, ao mesmo tempo que não ajudavam a tornar o ambiente mais inovador e os produtos mais competitivos, e "super millennials" dad startups que eles adquiriam, que também chegavam com super salários, nada de experiência e nenhuma cobrança de resultados. No fim, humanos comuns são mais cobrados, menos ouvidos e menos remunerados, o que criou um movimento forte de saída de talentos. Pessoalmente eu vejo dia a dia isso mudando.

    Conselhos para presidência: Olhem com carinho para a meritocracia e o sucesso é garantido ;-)

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Boa empresa para crescer mas cheia de egos inflados nos cargos maiores

    AnalystEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Equipes unidas, perspectiva de crescimento. Ambiente, estrutura e localização perfeitas. Horário de trabalho flexível e respeito ao pagamento de horas extras.

    Contras: Gerentes novos de mercado que pouco entendem da demanda de cada funcionário que depende deles. Como PJ, tive meu salário atrasado por 2x em 1 ano. Briga de egos constante!

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.

Site