Como é trabalhar na Somos Educação?

Tem um belo discurso, mas péssimas ações.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Empresa que não faz o que prega, tem um clima de trabalho horrível, em que a política de "puxa saco" prevalece mais do que a competência e a capacidade de cada um.

Contras: É uma empr Sá que possui gestores autocráticos que não aceitam criticas, faz questão de falar que é a maior empresa de educação básica do país, mas não tem capacidade de liderar pessoas e não tem respeito por eles.

Conselhos para presidência: Você deve avaliar melhor as pessoas que lideram a sua empresa, não tem capacidade de liderar pela competência, não aceitam criticas, são arrogantes e tem um péssimo hábito de beneficiar a polícia de "puxa saco", abra o olho, pois sua empresa tem prazo de validade, pois grande parte das pessoas que estão nela estão insatisfeitas pelas pessoas que os lideram.

Não é uma boa empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, facilidades na empresa como restaurante e lanchonete no mesmo prédio de trabalho e boa localização dos escritórios

Contras: Gestão ruim. Não existe plano de carreira e não fica claro para os funcionários quais são os critérios de avaliação para promoção ou aumento de salário.

Uma pena não valorizarem os freelas.

Assistente EditorialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhei no editorial. Aprendi muito com edições de livros didáticos. Pessoal descolado. Ambiente de trabalho legal, apesar da pressão. Quando é liberado pagam extra, quando não é você fica a ver navios.

Contras: Uma pena não valorizarem o freela. Se você é PJ tem que arcar com o transporte e a alimentação. Poderiam oferecer no mínimo essas ajudas de custo.

Conselhos para presidência: Valorizem os trabalhos dos freelas e ofereçam o mínimo de condições para eles trabalharem.

Evite, se possível.

Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Definição bem clara das funções a serem exercidas. Na época eu tive todos os benefícios de grande empresa, além do registro em CLT e todos os direitos garantidos.

Contras: Equipes desmotivadas e forte competição entre os funcionários das várias empresas que formam hoje a Somos. Ambiente pesado e retrógrado em todos os setores. Metodologia de trabalho antiquada e que não valoriza seus editores, impossibilitando a melhoria do trabalho e consequentemente, a educação.

Conselhos para presidência: Vendam logo. A educação agradece.

Boa em teoria

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa que trabalha com educação, pessoas legais e bastante abertas, ambiente mais descontraído quando comparado com a maioria das empresas, preservam a qualidade de vida (pelo menos antes de a Tarpon ter comprado-a).

Contras: Alta rotatividade, turn over, falta de organização, atrasos em demasia, falta de uma cultura forte bem estabelecida, gestores despreparados, pessoas conseguem cargos com base em relacionamentos.

Conselhos para presidência: Diminuir a rotatividade, estabelecer uma cultura mais forte, preparar seus gestores, priorizar a qualidade de vida.

Empresa nova!

Prós: Ótima localização tanto para quem carro, quanto para quem depende de transporte público. Flexibilidade de horário. Benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Falta de organização na Gestão. As inúmeras mudanças e reestruturações contribuem para que os processos se percam. A falta de comunicação adequada também é um fator que deixa muito a desejar

Muito trabalho.

Editora

Prós: A empresa é grande, com visão de futuro e grande índice de crescimento, ambiente bom para trabalhar.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento profissional. Acumulo de funções para um cargo que oficialmente não permite.

Bom para adquirir experiência

Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom lugar para aprender com pessoas experientes, a questão de qualidade de vida é bem visto pelos gerentes.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira, não existe oportunidade para os que estão dentro da organização a preferencia é sempre contratar alguém de fora, não existe um incentivo para estudos , sem reconhecimento profissional. As mudanças são muito frequentes , reestruturações etc, inclusive agora a empresa se chama Somos Educação. Líderes despreparados para formação de profissionais e gestão de pessoas.

Avaliação

Coordenador Financeiro SêniorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Segmento de Educação e mix dos produtos e negócios

Contras: Alta gerência fraca, pessoas incompetentes

Difícil

Scrum Master

Prós: Portfolio bom para o currículo

Contras: Instabilidade e muitas mudanças de ideia, de forma pouco saudável

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.