Como é trabalhar na Somos Educação?

Péssima empresa para Trabalhar

Gerente SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Fiz amigos. Mas não recomendo o trabalho nesta empresa nem para meu maior Inimigo. Mas não recomendo o trabalho nesta empresa nem para meu maior Inimigo.

Contras: Empresa Perdida (não sabe para onde vai), Falta de Liderança, Falta de Gestão (gestão ausente, sem direcionamento, sem apoio para tomada de decisão, principalmente no SSC), Remuneração Baixa, Benefícios Péssimos, Infraestrutura no SSC - Somos Serviços Compartilhados Péssima - falta SESMT, falta Saúde e Segurança do Trabalho, Milhões de Escadas - diversos acidentes de trabalho diários. Cultura Organizacional só no papel. Sistemas para Trabalho Péssimos e uma TI pior ainda. Pior empresa que trabalhei em toda minha vida.

Conselhos para presidência: Reestruturação do SSC desde a Direção, investimento em Sistemas e Troca de Prestador de Serviços de TI e Unificação de Beneficios e Remuneração de todas as empresas do grupo.

Tem um belo discurso, mas péssimas ações.

ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Goiânia, GO

Prós: Empresa que não faz o que prega, tem um clima de trabalho horrível, em que a política de "puxa saco" prevalece mais do que a competência e a capacidade de cada um.

Contras: É uma empr Sá que possui gestores autocráticos que não aceitam criticas, faz questão de falar que é a maior empresa de educação básica do país, mas não tem capacidade de liderar pessoas e não tem respeito por eles.

Conselhos para presidência: Você deve avaliar melhor as pessoas que lideram a sua empresa, não tem capacidade de liderar pela competência, não aceitam criticas, são arrogantes e tem um péssimo hábito de beneficiar a polícia de "puxa saco", abra o olho, pois sua empresa tem prazo de validade, pois grande parte das pessoas que estão nela estão insatisfeitas pelas pessoas que os lideram.

A entrada do fundo descaracterizou a cultura da empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Remuneração em linha com o mercado, equipe engajada na entrega dos resultados. Trabalhar com educação é transformacional e as pessoas sentem que estão fazendo a diferença para nossa sociedade.

Contras: Apenas os amigos tem oportunidade de crescimento na empresa. O foco nunca é o cliente e sim o lucro cada vez maior. Não existe uma preocupação com o desenvolvimento humano.

Conselhos para presidência: O fundo deveria vender a empresa e a gestão voltar para quem conhece o mercado

Não é uma boa empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, facilidades na empresa como restaurante e lanchonete no mesmo prédio de trabalho e boa localização dos escritórios

Contras: Gestão ruim. Não existe plano de carreira e não fica claro para os funcionários quais são os critérios de avaliação para promoção ou aumento de salário.

Uma pena não valorizarem os freelas.

Assistente EditorialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalhei no editorial. Aprendi muito com edições de livros didáticos. Pessoal descolado. Ambiente de trabalho legal, apesar da pressão. Quando é liberado pagam extra, quando não é você fica a ver navios.

Contras: Uma pena não valorizarem o freela. Se você é PJ tem que arcar com o transporte e a alimentação. Poderiam oferecer no mínimo essas ajudas de custo.

Conselhos para presidência: Valorizem os trabalhos dos freelas e ofereçam o mínimo de condições para eles trabalharem.

Evite, se possível.

Editor de ArteEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Definição bem clara das funções a serem exercidas. Na época eu tive todos os benefícios de grande empresa, além do registro em CLT e todos os direitos garantidos.

Contras: Equipes desmotivadas e forte competição entre os funcionários das várias empresas que formam hoje a Somos. Ambiente pesado e retrógrado em todos os setores. Metodologia de trabalho antiquada e que não valoriza seus editores, impossibilitando a melhoria do trabalho e consequentemente, a educação.

Conselhos para presidência: Vendam logo. A educação agradece.

Boa em teoria

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa que trabalha com educação, pessoas legais e bastante abertas, ambiente mais descontraído quando comparado com a maioria das empresas, preservam a qualidade de vida (pelo menos antes de a Tarpon ter comprado-a).

Contras: Alta rotatividade, turn over, falta de organização, atrasos em demasia, falta de uma cultura forte bem estabelecida, gestores despreparados, pessoas conseguem cargos com base em relacionamentos.

Conselhos para presidência: Diminuir a rotatividade, estabelecer uma cultura mais forte, preparar seus gestores, priorizar a qualidade de vida.

Empresa nova!

Prós: Ótima localização tanto para quem carro, quanto para quem depende de transporte público. Flexibilidade de horário. Benefícios compatíveis com o mercado.

Contras: Falta de organização na Gestão. As inúmeras mudanças e reestruturações contribuem para que os processos se percam. A falta de comunicação adequada também é um fator que deixa muito a desejar

Muito trabalho.

Editora

Prós: A empresa é grande, com visão de futuro e grande índice de crescimento, ambiente bom para trabalhar.

Contras: Pouca oportunidade de crescimento profissional. Acumulo de funções para um cargo que oficialmente não permite.

Bom para adquirir experiência

Analista de Processos JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Bom lugar para aprender com pessoas experientes, a questão de qualidade de vida é bem visto pelos gerentes.

Contras: A empresa não tem um plano de carreira, não existe oportunidade para os que estão dentro da organização a preferencia é sempre contratar alguém de fora, não existe um incentivo para estudos , sem reconhecimento profissional. As mudanças são muito frequentes , reestruturações etc, inclusive agora a empresa se chama Somos Educação. Líderes despreparados para formação de profissionais e gestão de pessoas.

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.