Como é trabalhar na Somos Educação?

bom emprego

Professora

Prós: A equipe é maravilhosa, o ambiente de trabalho é calmo e colaborativo. a remuneração salarial é boa e equivalente ao numero de horas trabalhadas.

Contras: os benefícios poderiam ser melhores. Poderia oferecer plano de saúde ( o que hoje não há) e maior valor de vale alimentação. Porém a assistência da empresa para com o funcionário é ótima.

Gerente

Prós: A empresa incentiva o protagonismo e as pessoas tem uma vibe muita positiva. Experiência não é supervalorizada. Sangue jovem e com pegada é valorizado!

Contras: Uma empresa muito caótica nas decisões. Processo meritocrático nao é tão claro. Comunicacao também pode ser melhor. Dificuldade de inovar.....

Conselhos para presidência: Meritocracia

Empresa muito boa

Prós: Ambiente muito bom e pessoas muito interessadas em contribuir. Fluxo de trabalho extremamente fácil de compreender e ambiente inspirador para trabalhar

Contras: Acredito que a empresa poderia investir mais em seus empregados com cursos, workshops e coisas do tipo e focar em melhorar a comunicação de dentro.

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa poderia investir mais na especialização de seus empregados.

Curta e objetiva

Ajudante de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Ótimo salario e benefícios, clima agradável, valorização da empresa para com os funcionários e clientes, grande oportunidade de aprendizagem (cursos)

Contras: liderança operacional, As atitudes negativas dos líderes podem causar vários tipos de reações em seus liderados, lideranças que exercem a gestão de pessoas centradas no controle, ancoradas por modelos mentais que não mais possuem aderência ao mundo atual, pois desencorajam a criatividade, desmotivam, desanimam e inibem o potencial humano. Os líderes, por sua vez têm um papel nessa administração, uma vez que sua relação é mais próxima do colaborador, portanto suas atitudes e ações podem impactar diretamente no colaborador. E la a liderança e despreparada.

Conselhos para presidência: Buscar sempre líderes que possuam características próprias, para que contribua para um melhor trabalho em equipe, atingimento dos resultados e desenvolvimento profissional de todos seus colaboradores.

Companhia em transformação.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura de meritocracia e projeto de sonho coletivo conectado com a realidade da companhia.

Contras: Gestores com pouca profundidade em educação e com pouca tolerância a pontos de vistas diferentes.

Empresa com propósito elevado, colaborativa e meritocrática

Gerente

Prós: Meritocracia, transparencia, dinamismo, autonomia, foco no crescimento, ambiente de inovação e muito espaço pra crescer.

Contras: As vezes sinto falta de foco em algumas iniciativas, pois muita coisa está acontecendo ao mesmo tempo.

Somos todos protagonistas

Prós: Reconhecimento, alegria, não me sinto trabalhando, me sinto em família

Contras: Talvez a comunicação ainda não seja das melhores entre os departamentos, como TI e RH, mas nada a desejar

Possibilidade de fazer a diferença

Prós: Maior empresa de educação básica do Brasil, potencial de transformar a educação

Contras: Muitas mudanças no último ano com a troca de presidente e liderança gerou insegurança

Positiva

Diretor de Negócios

Prós: Visão empreendedora desafios à altura das pessoas, benefícios adequados as funções, espírito empreendedor, respeito é praticado como um valor

Contras: Muita velocidade para inovação, construção e empoderamento trazem junto excesso de dedicação à empresa, prejudicando a vida pessoal e gerando um grande turnover

Rica em benefícios, mas carente de organização

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Bom pacote de benefícios. Valoriza pouco (salarialmente) os analistas, mas da coordenação em diante, tem bons salários. O clima de trabalho eh bom, apesar do excesso de HEs

Contras: Não pagavam HEs até pouco tempo atrás. Além disso, mudam muito de estrutura, isso dificulta o desenvolvimento das pessoas. Carecem de planos de carreira mais estrutura dos e definições de cargos e responsabilidades mais claras. Em determinado ponto, analistas e consultores faziam exatamente a mesma coisa.

Conselhos para presidência: Definição de políticas para todas as áreas. É um absurdo uma empresa do tamanho da somos no ter política de transferência regional, descrição de cargos e salários (que façam sentido com a realidade). Sei que estão tentando melhorar muito muitas frentes, mas tem coisas básicas que causam algum transtorno e precisam de pouco tempo pra serem construídas.

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.