Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Somos Educação?

Ótima empresa, a maior do mercado de atuação.

Prós: Ótima estrutura e profissionais competentes. É um ótimo lugar para se desenvolver e aprender sobre a sua área de atuação no âmbito de uma grande empresa.

Contras: Não possuo pontos negativos quanto à empresa. Em quase um ano de casa, nunca me deixaram na mão nem descumpriram com o prometido no momento da contratação.

Feliz pelo meu emprego

Inspetora

Niterói, RJ

Prós: Incentivo, firma sólida que dá oportunidades me sinto muito feliz, trabalhar com alunos trás uma motivação muito grande nos dias de hoje em que vivemos

Contras: Não tem, tudo é muito positivo só tenho a agradecer imensamente por estar na somos, é muito gratificante trabalhar com educação e ver alunos se tornando preparados para a faculdade

Conselhos para presidência: Nada

Uma excelente empresa!

Assistente de Captação de Clientes

Prós: Empresa valoriza o colaborador, ambiente bastante agradável, ótimos benefícios. Flexibilidade de horário, treinamentos constantes e incentivos em geral.

Contras: Infelizmente existem diversas rixas internas entre as várias categorias diferentes, o que acaba influenciando o clima dentro da empresa. Muito ego.

Ótima empresa para começar

Assistente de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente moderno, descolado e super organizado. A Somos é tranquila e dá bastante autonomia para pessoas jovens em inicio de carreira. Adorei!

Contras: Não existe um plano de carreira bem estruturado e nem perspectiva de crescimento. Não havia muito a noção de promoção. às vezes parece que o lucro está acima da pedagogia.

efetitiva

Comprador Júnior

Prós: ambiente de trabalho agradavel, ótima estrutura, sistemas, colaboradores, ótimos predios bem localizados, equipamentos de ponta. sistemas operacionais que realmente funcionam e integram de maneira amigavel com outros sistemas, areas unidas. diretorias separadas

Contras: trabalho externo é um pouco cansativo, ou diferente. mas tem quem goste de ficar um dia em cada ambiente ou unidade de trabalho. mas vai de cada um. eu não gostava muito

Conselhos para presidência: não mandar todos embora

Kroton impôs novo modelo

Supervisor/Coordenador

Prós: Bom ambiente, ótimos gestores, conseguimos nivelar vida profissional e pessoal, empresa busca dar oportunidades internas isso quando era somos educação antes da compra pela Kroton

Contras: Nova cultura organizacional, imposta pela compra da Kroton... passaram a ver apenas números e nao mais pessoas, descartaram conhecimento instalado e querem trocar todos por menores custos

Somos

Comprador

Prós: Empresa com ótimos benefícios, tem uma estrutura física muito aconchegante e Jovem,. Gosto muito da cultura e da diversidade de gêneros que trabalham juntos.

Contras: O alto número de pessoas com cargos elevados que chegam por indicação, e não conhecem o minimo do negocio, e nem ao menos a politica e sistema.

Construindo o futuro da educação no Brasil

Product Owner

Prós: No escritório de Belo Horizonte (AppProva), o ambiente é extremamente descontraído e existe elevada mobilidade e flexibilidade. O número de oportunidades é superior a outras empresas, no geral.

Contras: A remuneração é competitiva, mas não elevada. Isso pode ser um perigo à retenção dos melhores talentos na empresa, que precisam por vezes crescer em senioridade mais rápido do que um nível saudável.

Melhor dos mundos!

Prós: Empresa incrível! Primos benefícios, clima matavilhoso e gestores capacitados. É um lugar que você tem certeza de crescimento e desenvolvimento.

Contras: Prédio da Tamandaré com infraestrutura muito ruim. Muitas escadas, sem elevador, sem ventilação...

Conselhos para presidência: Nunca deveria ter vendido a empresa para a Kroton, que é uma empresa desumana.

empresa ótima de se trabalhar.

Support Analyst

Prós: A empresa oferece boa Flexibilidade de horários e tem um ambiente muito favorável, equipe bastante unida e disponível para ajudar no que for preciso.

Contras: O plano de Saúde bradesco saúde não é dos mais aceitos e dificulta marcar algumas consultas mas é possível pedir reembolso dos valores gastos.

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.