Como é trabalhar na Somos Educação?

Rica em benefícios, mas carente de organização

Analista de Planejamento Pleno

Prós: Bom pacote de benefícios. Valoriza pouco (salarialmente) os analistas, mas da coordenação em diante, tem bons salários. O clima de trabalho eh bom, apesar do excesso de HEs

Contras: Não pagavam HEs até pouco tempo atrás. Além disso, mudam muito de estrutura, isso dificulta o desenvolvimento das pessoas. Carecem de planos de carreira mais estrutura dos e definições de cargos e responsabilidades mais claras. Em determinado ponto, analistas e consultores faziam exatamente a mesma coisa.

Conselhos para presidência: Definição de políticas para todas as áreas. É um absurdo uma empresa do tamanho da somos no ter política de transferência regional, descrição de cargos e salários (que façam sentido com a realidade). Sei que estão tentando melhorar muito muitas frentes, mas tem coisas básicas que causam algum transtorno e precisam de pouco tempo pra serem construídas.

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.