Como é trabalhar na Somos Educação?

Empresa não presa bom relacionamento com os funcionários

Assistente de Vendas

Prós: A remuneração é o principal ponto positivo, além disso, a empresa possui boa reputação no mercado, essa característica facilita o desenvolvimento do trabalho.

Contras: A Somos adquiriu outras empresas para agregar valor, mas não fez um trabalho de comunicação interna para unir os funcionários e departamentos. O clima interno é como se todos continuassem trabalhando para empresas diferentes, essa atitude faz cada uma das ``empesas intenas`` trabalharem com um posicionamento diferente com seus clientes e stakeholders. Os principais líderes também são distantes. Clima propício para gerar conflitos e mal entendidos entre funcionários e departamentos.

Conselhos para presidência: Dar atenção a comunicação interna e a cultura organizacional da empresa.

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.