Como é trabalhar na Somos Educação?

Foco em lucro e queda de qualidade editorial

EditorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Trabalho em equipe, gestão descentralizada que permite aos funcionários planejarem sua rotina profissional e manter contato direto com diferentes setores, agilizando processos.

Contras: Falta de planejamento e reestruturação de projetos a todo instante, o que não permite planejamento de médio e longo prazos; não valorização do potencial humano, foco apenas em lucratividade.

Conselhos para presidência: Focar em qualidade editorial, valorizar o capital humano e a difusão de conhecimento entre equipes, estabelecer e manter planejamento estratégico de médio e longo prazos.

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.