Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Somos Educação?

Falta um pouco de meritocracia, mas é um prazer trabalhar na empresa.

Scrum Master

Prós: É um ambiente leve, diverso, respeitoso e de incentivo à criatividade, de verdade. . A empresa da benefícios comuns como vale refeição e alguns mais legais como home-office e PLR. Após a compra pela Kroton a sensação é que tem se tornado mais responsável financeiramente e varios dinossauros da empresa já caíram e isso acende um pouco a esperança de termos um plano de carreira e uma meritocracia.

Contras: Como já brifei acima, a meritocracia é um problema já que houve nos últimos anos uma mistura entre pessoas muito antigas da Abril educação e da Saraiva, que muitas vezes recebiam altos salários, atrapalhando o orçamento de muitas equipes, ao mesmo tempo que não ajudavam a tornar o ambiente mais inovador e os produtos mais competitivos, e "super millennials" dad startups que eles adquiriam, que também chegavam com super salários, nada de experiência e nenhuma cobrança de resultados. No fim, humanos comuns são mais cobrados, menos ouvidos e menos remunerados, o que criou um movimento forte de saída de talentos. Pessoalmente eu vejo dia a dia isso mudando.

Conselhos para presidência: Olhem com carinho para a meritocracia e o sucesso é garantido ;-)

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.