Como é trabalhar na Somos Educação?

Ótimo ambiente, mas poucos processos

Analista de Relacionamento Júnior

Prós: O ambiente da empresa é ótimo, muito leve. As equipes mesclam jovialidade com as experiencias de quem tem 26 anos de casa. Muito respeito entre as pessoas, empresa com muita diversidade e flexibilidade.

Contras: Como a empresa comprou várias startups não tem um padrão de dados nem um sistema integrado. O que prejudica e dificulta analises diarias.............

Recomendo!

Coordenador

Prós: Autonomia, reconhecimento e protagonismo, se você tem brilho no olho e vontade de fazer acontecer tem grandes chances de fazer carreira na Somos!

Contras: Falta de processos estruturados. Por ser ainda recente e fruto de muitas aquisicoes faltam muitos processos, ferramentas e sistema para que tudo funcione de maneira redonda.

Só saio da Somos pra trabalhar fora do Brasil.

Designer Pleno

Prós: A Somos é uma empresa muito nova, tem uma visão bem moderna, muita flexibilidade, muitos jovens na liderança e um ambiente super leve. Por ser um grupo formado por várias empresas, tem muita diversidade cultural em seu DNA e proporciona uma convivência muito rica entre profissionais experientes e novos, entre profissionais acostumados com ambientes super estáveis e profissionais de empresas com grande rotatividade de pessoas. Isso tudo torna o ambiente muito propício ao aprendizado, principalmente para estagiários e trainees. A Somos também tem um perfil muito interessante de integrar startups ao grupo, trazendo sempre gente genial e com sangue novo para suas novas soluções e serviços.

Contras: Toda essa diversidade que eu coloquei nos pontos positivos tem um lado ruim que é a falta de seriedade do RH com alguns pontos, por exemplo pessoas com mesmo cargo e valor diferente de benefícios, pessoas com uma ou outra dificuldade de usufruir de certos benefícios por ter vindo de uma ou outra empresa integrada ao grupo. Apesar disso, vejo que a empresa já está trabalhando pra regularizar e não permitir mais esse tipo de situação. Outra situação causada por essa diversidade é a diferença de clima em diferentes departamentos da empresa. Gosto muito da área em que trabalho, mas vejo muitos comentários ruins de pessoas que trabalham em outras áreas. Entendo que a flexibilidade dada pelo gestão aos líderes faz com que bons líderes possam desempenhar um bom papel, mas também permite que maus líderes causem muitos problemas a seus liderados. Também vejo que a empresa está trabalhando pra corrigir isso com encontros e capacitação à liderança.

Crianças na gestão

Supervisor Operacional

Prós: Dúvida rápida, em pouco tempo, com um mínimo de vontade, e algum diferencial, as pessoas podem ser promovidas. Isso pode ser muito bom, pois mostra reconhecimento.

Contras: Os mesmos motivos, subida rápida de cargos. Muita criança, em cargos de gestão, brincando de escolinha. Isso compromete o futuro da empresa, além de não reconhecer pessoas com mais prontidão.

Ótima empresa

Assistente Editorial

Prós: motivada, jovem, alegre, preocupada com o protagonista e focada em seu objetivo de transformar através da educação! Ambiente de trabalho agradável

Contras: Algumas estruturas permanecem muito travadas e antigas, tendo pouco espaço para abordagem de novas ideias. Mas vale o esforço e a dedicação!

Gosto, mas ainda tem muito a melhorar no tocante aos colaboradores

Assistente Editorial

Prós: Possibilidade de trabalho remoto é um aspecto positivo, assim como a flexibilidade de horário (mas isso depende da "cabeça aberta" do gestor, o que). O ambiente físico é muito bom e moderno.

Contras: Constantes mudanças de gestores, aliadas à comunicação nem sempre muito clara, geram insegurança em parte dos times, que ficam sem um direcionamento claro e objetivo. A empresa faz muitas aquisições - o que, do ponto de vista financeiro, é ótimo -, mas isso, às vezes, abala algumas equipes, que correm o risco de serem integralmente eliminadas. Acredito, também, que falte oportunidade de crescimento profissional - não há plano de carreira.

Conselhos para presidência: Alguns times não são devidamente respeitados/valorizados, apesar do potencial. É preciso melhorar a comunicação entre liderança e liderado (muitas equipes ficam no "limbo", sem saber o que vai acontecer). É preciso mais clareza nas relações. Também falta oportunidades de crescimento/carreira.

Péssima.

Coordenador de SuprimentosEx-funcionário, saiu em 2018

Brasília, DF

Prós: Desafiadora e dinâmica, expandiu muito em poucos anos de funcionamento. Quer se tornar um grupo maior e investir em novos negócios. Mas precisa melhorar.

Contras: Falta de oportunidade de carreira, falta de liderança, falta de reconhecimento, cultura do susbtitua por outro pagando metade do salário e exigindo o dobro de dedicação.

Ótima empresa, gestores não tao bons assim

Prós: Ótimo ambiente de trabalho e grande potencial de crescimento na empresa. Empresa em franca expansão com muitas oportunidade de melhoria e aprimoramento dos processo.

Contras: Algumas pessoas em cargo de gestão não agregam como deveriam, pois tem uma cultura ainda da antiga abril educação. Apenas estão nos cargos por conta do tempo de casa.

Conselhos para presidência: Melhore os lideres

Assistente Editorial

Prós: Uma das maiores empresas de educação do país; A perspectiva de crescimento da empresa é boa; Aprendizado com profissionais com experiências relevantes de muitos anos na área.

Contras: A falta de um plano de carreira para os funcionários; Falta de clareza nos estabelecimentos de metas; Falta de feedbacks buscando o aprimoramento da equipe.

Ótima empresa, estou feliz aqui, mas poderia melhorar

Analista Desenvolvedor Sênior

Prós: O ambiente é sensacional, a motivação, propósito, em trabalhar com educação é bacana

Contras: Estrutura hierárquica, organização RH, salário abaixo do mercado.

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.