Como é trabalhar na Somos Educação?

Uma excelente empresa!

Assistente de Captação de Clientes

Prós: Empresa valoriza o colaborador, ambiente bastante agradável, ótimos benefícios. Flexibilidade de horário, treinamentos constantes e incentivos em geral.

Contras: Infelizmente existem diversas rixas internas entre as várias categorias diferentes, o que acaba influenciando o clima dentro da empresa. Muito ego.

Falta um pouco de meritocracia, mas é um prazer trabalhar na empresa.

Scrum Master

Prós: É um ambiente leve, diverso, respeitoso e de incentivo à criatividade, de verdade. . A empresa da benefícios comuns como vale refeição e alguns mais legais como home-office e PLR. Após a compra pela Kroton a sensação é que tem se tornado mais responsável financeiramente e varios dinossauros da empresa já caíram e isso acende um pouco a esperança de termos um plano de carreira e uma meritocracia.

Contras: Como já brifei acima, a meritocracia é um problema já que houve nos últimos anos uma mistura entre pessoas muito antigas da Abril educação e da Saraiva, que muitas vezes recebiam altos salários, atrapalhando o orçamento de muitas equipes, ao mesmo tempo que não ajudavam a tornar o ambiente mais inovador e os produtos mais competitivos, e "super millennials" dad startups que eles adquiriam, que também chegavam com super salários, nada de experiência e nenhuma cobrança de resultados. No fim, humanos comuns são mais cobrados, menos ouvidos e menos remunerados, o que criou um movimento forte de saída de talentos. Pessoalmente eu vejo dia a dia isso mudando.

Conselhos para presidência: Olhem com carinho para a meritocracia e o sucesso é garantido ;-)

Editor

Prós: Ambiente bom, salário sempre em dia, convênio, horário flexível, não tem dresscode, localização boa, oportunidade de trabalhar com o que eu gosto

Contras: Trabalhar longas jornadas 44hs, VR é baixo para a região, prazos apertados, bastante burocracia, equipe muito pequena para a quantidade de trabalho

necessário disposição à adaptação

Jovem Aprendiz

Prós: A empresa tende a ter uma flexibilidade geral com os funcionários em questões de horários e necessidades específicas, você raramente se sente preso ao emprego.

Contras: Visam demais o futuro sem conseguir enxergar o presente, foca tanto em melhorias para tempos futuros que acaba por deixar erros atuais sem correção. Trabalha com apadrinhamento, te dizendo que você pode crescer na empresa mas só consegue isso se tiver um contato de grande posição lá dentro.

Ótima empresa para começar

Assistente de Marketing IEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ambiente moderno, descolado e super organizado. A Somos é tranquila e dá bastante autonomia para pessoas jovens em inicio de carreira. Adorei!

Contras: Não existe um plano de carreira bem estruturado e nem perspectiva de crescimento. Não havia muito a noção de promoção. às vezes parece que o lucro está acima da pedagogia.

Foi bom

DiretorEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: empresa com proposito, cultura jovem, dinamica, muitas oportunidades de carreira e de crescimento. E trabalhar com educaçao é contribuir para o futuro.

Contras: empresa em processo de mudança em funcao de recente compra por um grupo maior de cultura muito divergente, o que esta gerando uma debandada geral.

Empresa informal, porém sem planejamento

Analista de Marketing Java

Prós: Não é hierárquica, ambiente de trabalho mais informal, fácil acesso aos gestores e liderança. Possibilidade de estar em discussões de alto escalão.

Contras: A empresa não tem direcionamento claro,dando muito retrabalho aos colaboradores. Muito fácil as coisas mudarem de rumo de uma hora pra outra sem planejamento. No K12 também falta inovação, sendo que é um mercado que não está em desenvolvimento.

Coerente

Consultor

João Pessoa, PB

Prós: É uma empresa de grande porte com grandes metas e um catálogo que atende a todos os tipos de escolas. Oferece opções de livros e sistema de ensino.

Contras: Dificuldade com o cumprimento de prazos na entrega de livros do professor e livros de venda para as livrarias e distribuidores. Pelo seu tamanho a empresa é um pouco desorganizada nas divisões de funções.

efetitiva

Comprador Júnior

Prós: ambiente de trabalho agradavel, ótima estrutura, sistemas, colaboradores, ótimos predios bem localizados, equipamentos de ponta. sistemas operacionais que realmente funcionam e integram de maneira amigavel com outros sistemas, areas unidas. diretorias separadas

Contras: trabalho externo é um pouco cansativo, ou diferente. mas tem quem goste de ficar um dia em cada ambiente ou unidade de trabalho. mas vai de cada um. eu não gostava muito

Conselhos para presidência: não mandar todos embora

Kroton impôs novo modelo

Supervisor/Coordenador

Prós: Bom ambiente, ótimos gestores, conseguimos nivelar vida profissional e pessoal, empresa busca dar oportunidades internas isso quando era somos educação antes da compra pela Kroton

Contras: Nova cultura organizacional, imposta pela compra da Kroton... passaram a ver apenas números e nao mais pessoas, descartaram conhecimento instalado e querem trocar todos por menores custos

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.