Como é trabalhar na Somos Educação?

Curta e objetiva

Ajudante de EstoqueEx-funcionário, saiu em 2016

São José dos Campos, SP

Prós: Ótimo salario e benefícios, clima agradável, valorização da empresa para com os funcionários e clientes, grande oportunidade de aprendizagem (cursos)

Contras: liderança operacional, As atitudes negativas dos líderes podem causar vários tipos de reações em seus liderados, lideranças que exercem a gestão de pessoas centradas no controle, ancoradas por modelos mentais que não mais possuem aderência ao mundo atual, pois desencorajam a criatividade, desmotivam, desanimam e inibem o potencial humano. Os líderes, por sua vez têm um papel nessa administração, uma vez que sua relação é mais próxima do colaborador, portanto suas atitudes e ações podem impactar diretamente no colaborador. E la a liderança e despreparada.

Conselhos para presidência: Buscar sempre líderes que possuam características próprias, para que contribua para um melhor trabalho em equipe, atingimento dos resultados e desenvolvimento profissional de todos seus colaboradores.

Companhia em transformação.

GerenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Cultura de meritocracia e projeto de sonho coletivo conectado com a realidade da companhia.

Contras: Gestores com pouca profundidade em educação e com pouca tolerância a pontos de vistas diferentes.

Empresa com propósito elevado, colaborativa e meritocrática

Gerente

Prós: Meritocracia, transparencia, dinamismo, autonomia, foco no crescimento, ambiente de inovação e muito espaço pra crescer.

Contras: As vezes sinto falta de foco em algumas iniciativas, pois muita coisa está acontecendo ao mesmo tempo.

Somos todos protagonistas

Prós: Reconhecimento, alegria, não me sinto trabalhando, me sinto em família

Contras: Talvez a comunicação ainda não seja das melhores entre os departamentos, como TI e RH, mas nada a desejar

Possibilidade de fazer a diferença

Prós: Maior empresa de educação básica do Brasil, potencial de transformar a educação

Contras: Muitas mudanças no último ano com a troca de presidente e liderança gerou insegurança

Empresa em transição com oportunidades para crescimento profissional

Analista Pleno

Prós: O grupo está passando por um momento de transformação, no qual profissionais interessados possuem muito espaço para crescer. A grande quantidade de empresas traz muitas demandas, o que não deixa o trabalho monótono e permite fazer com que o profissional interessado participe de várias ações do grupo. Salário e benefícios muito bons!

Contras: Trabalho é o que não falta! Então em algumas áreas é necessário aumentar o staff para não diminuir a qualidade de vida dos funcionários. Também há uma certa urgência em tudo, em decorrência da falta de pessoas em algumas áreas.

Conselhos para presidência: Verificar as necessidades de staff das áreas para não sobrecarregar os funcionários. Pagamento de horas extras mensalmente.

Uma empresa jovem, leve e muito promissora.

Analista de Projetos Pleno

Prós: É uma empresa bem jovem, com pessoas muito dispostas a colaborar entre as áreas. Tem uma ótima estrutura, bem horizontal e com projetos fantásticos. Há abertura pra novas idéias

Contras: Há uma certa desorganização a ser resolvida entre as aquisições dos últimos anos. A unificação de benefícios e principalmente do controle do RH causa muitos problemas, sistemáticos, como erros em valores de pagamentos, desinformação sobre benefícios, etc.

Conselhos para presidência: Seria legal um esforço maior para integração entre as áreas da empresa que desempenham atividades semelhantes, como Editorial digital do K12 com Técnico, com Superior, permitindo mais troca de informações e até compartilhamento de ferramentas.

Geral

Assistente Comercial

Prós: A estrutora da empresa é muito boa, todas as unidades. Bem localizadas também. Possui um horario de trabalho flexível (caso precise sair mais cedo pode, porém se precisar ficar mais tarde, um compensa o outro) e por último os gestores confiam no trabalho.

Contras: As ideias poderiam ser mais compartilhadas com a equipe em geral, não apenas chegar com as ideias prontas. Promoção de pessoas já da equipe, não de pessoas novas com cargos maiores dos que já estão.

Empresa boa porém necessita reparos

Prós: Gosto da empresa por termos liberdade de irmos com roupas agradáveis e confortáveis, tornando o ambiente informal e relaxado, o salário é considerável, auxílio transporte em dinheiro, o que ajuda bastante.

Contras: A empresa tem alta rotatividade de funcionários, gerando desgaste no relacionamento entre as áreas, as pessoas não se conhecem, não há uma delegação certa de atividades, muitos chefes.

Conselhos para presidência: Investir na cultura e nos funcionários da empresa

Trabalho intenso e, por vezes, caótico

Prós: Informalidade nas relações, fácil acesso à liderança é a possibilidade de contribuir com sugestões

Contras: Muitas mudanças recentes ainda pedem um esforço grande para articulação de algumas entregas

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.