Como é trabalhar na Somos Educação?

É um bom ambiente, mas tem muito que aprender ainda

Analista Financeiro Júnior

Prós: Bom ambiente, boa comunicação, salários estão dentro do mercado, as pessoas são prestativas e está em crescimento, então pode-se arriscar mais

Contras: A liderança não tem a capacidade que deveria ter para lidar com pessoas. As coisas são um pouco desorganizadas e necessita focar mais no funcionário do que só em lucro.

Empresa em transição com oportunidades para crescimento profissional

Analista Pleno

Prós: O grupo está passando por um momento de transformação, no qual profissionais interessados possuem muito espaço para crescer. A grande quantidade de empresas traz muitas demandas, o que não deixa o trabalho monótono e permite fazer com que o profissional interessado participe de várias ações do grupo. Salário e benefícios muito bons!

Contras: Trabalho é o que não falta! Então em algumas áreas é necessário aumentar o staff para não diminuir a qualidade de vida dos funcionários. Também há uma certa urgência em tudo, em decorrência da falta de pessoas em algumas áreas.

Conselhos para presidência: Verificar as necessidades de staff das áreas para não sobrecarregar os funcionários. Pagamento de horas extras mensalmente.

Uma empresa jovem, leve e muito promissora.

Analista de Projetos Pleno

Prós: É uma empresa bem jovem, com pessoas muito dispostas a colaborar entre as áreas. Tem uma ótima estrutura, bem horizontal e com projetos fantásticos. Há abertura pra novas idéias

Contras: Há uma certa desorganização a ser resolvida entre as aquisições dos últimos anos. A unificação de benefícios e principalmente do controle do RH causa muitos problemas, sistemáticos, como erros em valores de pagamentos, desinformação sobre benefícios, etc.

Conselhos para presidência: Seria legal um esforço maior para integração entre as áreas da empresa que desempenham atividades semelhantes, como Editorial digital do K12 com Técnico, com Superior, permitindo mais troca de informações e até compartilhamento de ferramentas.

Geral

Assistente Comercial

Prós: A estrutora da empresa é muito boa, todas as unidades. Bem localizadas também. Possui um horario de trabalho flexível (caso precise sair mais cedo pode, porém se precisar ficar mais tarde, um compensa o outro) e por último os gestores confiam no trabalho.

Contras: As ideias poderiam ser mais compartilhadas com a equipe em geral, não apenas chegar com as ideias prontas. Promoção de pessoas já da equipe, não de pessoas novas com cargos maiores dos que já estão.

Empresa não presa bom relacionamento com os funcionários

Assistente de Vendas

Prós: A remuneração é o principal ponto positivo, além disso, a empresa possui boa reputação no mercado, essa característica facilita o desenvolvimento do trabalho.

Contras: A Somos adquiriu outras empresas para agregar valor, mas não fez um trabalho de comunicação interna para unir os funcionários e departamentos. O clima interno é como se todos continuassem trabalhando para empresas diferentes, essa atitude faz cada uma das ``empesas intenas`` trabalharem com um posicionamento diferente com seus clientes e stakeholders. Os principais líderes também são distantes. Clima propício para gerar conflitos e mal entendidos entre funcionários e departamentos.

Conselhos para presidência: Dar atenção a comunicação interna e a cultura organizacional da empresa.

Empresa boa porém necessita reparos

Prós: Gosto da empresa por termos liberdade de irmos com roupas agradáveis e confortáveis, tornando o ambiente informal e relaxado, o salário é considerável, auxílio transporte em dinheiro, o que ajuda bastante.

Contras: A empresa tem alta rotatividade de funcionários, gerando desgaste no relacionamento entre as áreas, as pessoas não se conhecem, não há uma delegação certa de atividades, muitos chefes.

Conselhos para presidência: Investir na cultura e nos funcionários da empresa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa tem nome no mercado e oferecia até que bons benefícios para quem está começando a carreira. Trabalhei numa unidade externa, mas o prédio em SP próximo a marginal era muito bem equipado e tinha um ambiente ok de trabalho, apesar de respirarmos individualismo ali.

Contras: Pelo menos na empresa que eu trabalhei dentro do grupo, nossos gestores são incompetentes - muitas vezes nós fazíamos o trabalho deles e eles recebiam os louros. Não enxergavam a capacidade da equipe, eram autoritários e por vezes nos ofendiam. Além disso, muita instabilidade, fofocas e "golpes" de pessoas de hierarquias parecidas, além de tratarem os funcionários como um nada no momento da demissão.

Conselhos para presidência: Acredito que a liderança maior, principalmente do setor de educação técnica, deveria prestar atenção aos funcionários com o qual trabalha. Descobriria que tem gente ali que não tem capacidade algum para ocupar a vaga de alguém com talento e conhecimento.

Pontos fortes e fracos

Coordenador

Prós: Bom ambiente de trabalho, boa equipe entre outros aspectos. Oferece bolsa para os filhos de funcionários em escolas da Red Red Balloon. Recomendo trabalho lá.

Contras: Pouquissímos benefícios. Apenas uma modesta contribuição de cesta básica num valor muito irrisório. A bolsa para filhos é dada a partir dos 6 mes de trabalho na empresa.

Não é uma boa empresa

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente descontraído, facilidades na empresa como restaurante e lanchonete no mesmo prédio de trabalho e boa localização dos escritórios

Contras: Gestão ruim. Não existe plano de carreira e não fica claro para os funcionários quais são os critérios de avaliação para promoção ou aumento de salário.

ótima

Professora

Santa Mercedes, SP

Prós: o ensino é de qualidade, professores capacitados, alunos querendo aprender cada vez mais, so que infelizmente o nosso governo não reconhece o papel do professor.

Contras: pontos negativos é somente a falta de professores; o baixo salario e a super lotação de salas de aulas, no qual o falta a valorização dos professores.

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.