Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Somos Educação?

60 postagens (19 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.16
  • Remuneração e benefícios
    3.28
  • Oportunidade de carreira
    2.83
  • Cultura da empresa
    2.89
  • Qualidade de vida
    2.89

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 9 dias

    É um bom ambiente, mas tem muito que aprender ainda

    Analista Financeiro Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente, boa comunicação, salários estão dentro do mercado, as pessoas são prestativas e está em crescimento, então pode-se arriscar mais

    Contras: A liderança não tem a capacidade que deveria ter para lidar com pessoas. As coisas são um pouco desorganizadas e necessita focar mais no funcionário do que só em lucro.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Empresa em transição com oportunidades para crescimento profissional

    Analista Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: O grupo está passando por um momento de transformação, no qual profissionais interessados possuem muito espaço para crescer. A grande quantidade de empresas traz muitas demandas, o que não deixa o trabalho monótono e permite fazer com que o profissional interessado participe de várias ações do grupo. Salário e benefícios muito bons!

    Contras: Trabalho é o que não falta! Então em algumas áreas é necessário aumentar o staff para não diminuir a qualidade de vida dos funcionários. Também há uma certa urgência em tudo, em decorrência da falta de pessoas em algumas áreas.

    Conselhos para presidência: Verificar as necessidades de staff das áreas para não sobrecarregar os funcionários. Pagamento de horas extras mensalmente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 meses

    Uma empresa jovem, leve e muito promissora.

    Analista de Projetos Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: É uma empresa bem jovem, com pessoas muito dispostas a colaborar entre as áreas. Tem uma ótima estrutura, bem horizontal e com projetos fantásticos. Há abertura pra novas idéias

    Contras: Há uma certa desorganização a ser resolvida entre as aquisições dos últimos anos. A unificação de benefícios e principalmente do controle do RH causa muitos problemas, sistemáticos, como erros em valores de pagamentos, desinformação sobre benefícios, etc.

    Conselhos para presidência: Seria legal um esforço maior para integração entre as áreas da empresa que desempenham atividades semelhantes, como Editorial digital do K12 com Técnico, com Superior, permitindo mais troca de informações e até compartilhamento de ferramentas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Geral

    Assistente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: A estrutora da empresa é muito boa, todas as unidades. Bem localizadas também. Possui um horario de trabalho flexível (caso precise sair mais cedo pode, porém se precisar ficar mais tarde, um compensa o outro) e por último os gestores confiam no trabalho.

    Contras: As ideias poderiam ser mais compartilhadas com a equipe em geral, não apenas chegar com as ideias prontas. Promoção de pessoas já da equipe, não de pessoas novas com cargos maiores dos que já estão.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 meses

    Empresa não presa bom relacionamento com os funcionários

    Assistente de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: A remuneração é o principal ponto positivo, além disso, a empresa possui boa reputação no mercado, essa característica facilita o desenvolvimento do trabalho.

    Contras: A Somos adquiriu outras empresas para agregar valor, mas não fez um trabalho de comunicação interna para unir os funcionários e departamentos. O clima interno é como se todos continuassem trabalhando para empresas diferentes, essa atitude faz cada uma das ``empesas intenas`` trabalharem com um posicionamento diferente com seus clientes e stakeholders. Os principais líderes também são distantes. Clima propício para gerar conflitos e mal entendidos entre funcionários e departamentos.

    Conselhos para presidência: Dar atenção a comunicação interna e a cultura organizacional da empresa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Empresa boa porém necessita reparos

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Gosto da empresa por termos liberdade de irmos com roupas agradáveis e confortáveis, tornando o ambiente informal e relaxado, o salário é considerável, auxílio transporte em dinheiro, o que ajuda bastante.

    Contras: A empresa tem alta rotatividade de funcionários, gerando desgaste no relacionamento entre as áreas, as pessoas não se conhecem, não há uma delegação certa de atividades, muitos chefes.

    Conselhos para presidência: Investir na cultura e nos funcionários da empresa

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Empresa tem nome no mercado e oferecia até que bons benefícios para quem está começando a carreira. Trabalhei numa unidade externa, mas o prédio em SP próximo a marginal era muito bem equipado e tinha um ambiente ok de trabalho, apesar de respirarmos individualismo ali.

    Contras: Pelo menos na empresa que eu trabalhei dentro do grupo, nossos gestores são incompetentes - muitas vezes nós fazíamos o trabalho deles e eles recebiam os louros. Não enxergavam a capacidade da equipe, eram autoritários e por vezes nos ofendiam. Além disso, muita instabilidade, fofocas e "golpes" de pessoas de hierarquias parecidas, além de tratarem os funcionários como um nada no momento da demissão.

    Conselhos para presidência: Acredito que a liderança maior, principalmente do setor de educação técnica, deveria prestar atenção aos funcionários com o qual trabalha. Descobriria que tem gente ali que não tem capacidade algum para ocupar a vaga de alguém com talento e conhecimento.

  • Há 5 meses

    Pontos fortes e fracos

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, boa equipe entre outros aspectos. Oferece bolsa para os filhos de funcionários em escolas da Red Red Balloon. Recomendo trabalho lá.

    Contras: Pouquissímos benefícios. Apenas uma modesta contribuição de cesta básica num valor muito irrisório. A bolsa para filhos é dada a partir dos 6 mes de trabalho na empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Não é uma boa empresa

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2016


    Prós: Ambiente descontraído, facilidades na empresa como restaurante e lanchonete no mesmo prédio de trabalho e boa localização dos escritórios

    Contras: Gestão ruim. Não existe plano de carreira e não fica claro para os funcionários quais são os critérios de avaliação para promoção ou aumento de salário.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    ótima

    Professora

    Santa Mercedes, SP


    Prós: o ensino é de qualidade, professores capacitados, alunos querendo aprender cada vez mais, so que infelizmente o nosso governo não reconhece o papel do professor.

    Contras: pontos negativos é somente a falta de professores; o baixo salario e a super lotação de salas de aulas, no qual o falta a valorização dos professores.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Somos Educação

Descrição:A SOMOS Educação é o maior grupo de educação básica do Brasil e um dos maiores grupos de educação do mundo.

Nossas escolas, sistemas de ensino, editoras, produtos e serviços para gestão e formação complementar impactam o dia a dia e transformam a vida de milhares de educadores e de milhões de alunos, juntamente com suas famílias, por todo o país.

Com portfólio completo de soluções, organizado em um ecossistema de negócios integrado, potencializamos os resultados da educação brasileira, aumentando também a rentabilidade das escolas que o utilizam.

As marcas do grupo SOMOS Educação são referências de qualidade. Oferecemos uma formação completa que prepara nossos alunos para as provas do ENEM, dos melhores vestibulares do país e também da vida.

Por trás de tudo isso, existe um time de profissionais inquietos, que compartilha o compromisso de formar gerações de brasileiros cada vez melhores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?