Como é trabalhar na Somma Investimentos?

Ótimo lugar para quem quer aprender, mas não é para ficar muito tempo

Analista de Investimentos

Florianópolis, SC

Prós: Oportunidade de aprender e de se tornar um profissional de alto nível. Estrutura da empresa é boa. Muitos desafios.

Contras: Difícil negociar salário. Empresa não mostra seus planos de expansão aos colaboradores. Equipe compete entre si. Nunca é possível saber se estão satisfeitos. Mantém funcionários fracos por muito tempo. Não existe um discurso comum entre os sócios. Fazem muita interferência no trabalho alheio e pouca disposição real a contribuir e ajudar.

Conselhos para presidência: Diferenciem melhor os funcionários.

Ótima oportunidade de aprender

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Florianópolis, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho, ótima equipe e grande oportunidade de aprendizado.

Contras: Em toda a duração do estágio, inexistente.

Grande oportunidade de aprendizado na área financeira

Florianópolis, SC

Prós: Oportunidade de aprendizado a todo instante.

Contras: Chance de efetivação (Nem sempre é dada, mesmo que o estagiário já esteja a tempo em sua função)

Assistente de InvestimentosEx-funcionário, saiu em 2013

Florianópolis, SC

Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas muito acolhedoras, trabalho em equipe e incentivo a evolução pessoal e crescimento continuo, inclusive com alguns treinamentos periódicos em áreas relacionadas a atuação da empresa e possibilidade de pagamento por provas de certificação profissional.

Contras: Mesmo considerando os pontos positivos, a média salarial e perspectiva de progressão dentro da empresa acabam desanimando, principalmente quando comparada a empresas mais expressivas no segmento.

Oportunidade de aprendizado

Florianópolis, SC

Prós: A empresa possui uma cultura bem receptiva e de incentivo ao aprendizado dos colaboradores. As pessoas são amigaveis e o ambiente de trabalho é confortável. A empresa visa construir um relacionamento de longo prazo com os colaboradores, investindo em sua capacitação.

Contras: A empresa possui uma cultura organizacional um pouco antiquada. Ainda há pouco incentivo a inovação e a constante busca do aperfeiçoamento de processos. Faltam estímulos de remuneração que induzam à um aumento da performance do trabalho.

Boa empresa, limitada por seu próprio porte

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Florianópolis, SC

Prós: Profissionais bons, e empresa bem estruturada para o seu porte, incentiva o crescimento pessoal, tem uma bom desempenho no setor de renda fixa.

Contras: Empresa tem cargos interessantes, mas devido ao fato de ser uma pequena empresa são muito limitados, fato que se reflete no alto nível de rotatividade de estagios e baixos funcionarios

Conselhos para presidência: Continuar investindo.

Prós: Recomendo, aprendizagem, compromisso, ética...

Contras: nada, sem pontos negativos desta empresa

Somma Investimentos