Como é trabalhar na Somitec?

3 postagens (1 avaliação nos últimos 12 meses)

Boa empresa, mas gestores antiquados

Técnico de Sistemas VI

Prós: A pontualidade em questão dos pagamentos dos salários e benefícios. O ambiente de trabalho em obras é muito bom, geralmente as equipes são bem unidas. Porém no escritório o clima não é o mesmo.

Contras: A forma como os gestores levam a empresa. De forma antiquada, abaixam a cabeça para as ordens que a direção impõe. A maioria das vezes é o motivo principal de desmotivação dos funcionários.

Empresa média e boa.

Ex-funcionário, saiu em 2013

Prós: Aprendizado em vários sistemas de automação predial, CFTV, incêndio e segurança. Trabalha com equipamentos de ponta. Dá oportunidade para engenheiros recém formados ou sem experiência. Benefícios não são descontados dos funcionários.

Contras: Condições de viagem. Falta um pouco de apoio e ajuda por parte dos superiores.

Conselhos para presidência: Atenção às condições de viagem, como transporte, hospedagem, lavanderia, alimentação, etc.

Experiência frustrante, empresa vergonhosa.

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: A empresa trabalha com tecnologia de ponto nos processos de automação predial e sistemas diversos de detecção de incêndio, intrusão e circuito fechado de TV. Também prestam serviço para muitas empresas facilitando o conhecimento de pessoas e a ampliação do networking.

Contras: A empresa não valoriza o funcionário. Paga, para técnicos, salários abaixo do mercado. Contrata dezenas de engenheiros como técnicos e supervisores. Os engenheiros lá recebem o piso apenas, mesmo após anos de empresa. Não há benefícios condizentes, o vale-refeição é vergonhoso (10 reais). Além disso, os donos cobram os funcionários como feitores.

Somitec

Descrição:TI E TELECOM