Como é trabalhar na Solyos?

Ótimo para quem busca crescimento e profissional

Prós: Ótimo ambiente de trabalho, fácil comunicação entre funcionários e gerência, autonomia em relação horário de trabalho. Você pode decidir como serão feitas suas tarefas, a cobrança é pelo resultado.

Contras: Não há nada de relevante que precise ser escrito, nada que possa desmotivar alguém que pretende trabalhar na Solyos. Vejo muito mais pontos positivos do que pontos negativos.

Desafios constantes, o que na minha visão é ótimo! Não existe monotonia!

Administrativo

Prós: Excelente ambiente de trabalho, ambiente saudável e equilibrado, flexibilidade de horário, liberdade de comunicação, equipe qualificada e gerencia acessível. Empresa inovadora em tecnologias.

Contras: Existe alguns momentos em que há informações desencontradas. Melhorar o nosso café da manhã e lanche. Ter um ambiente próprio para descanso no pós almoço.

Ótimo local de trabalho

Analista de Infraestrutura e Cloud

Prós: liberdade de aprender e conseguir qualificação profissional, o investimento no funcionário e nos estudos dos mesmos é uma questão que deve ser levado em conta, conversando com seus superiores é possível escolher o local do curso e até mesmo o curso que queira fazer.

Contras: Falta ventiladores, em dias calor fica complicado, poderia ter um café da manhã mesmo que apenas um pão ou bolacha já seria muito bom para um ambiente mais aconchegante e ajudar na produtividade

Conselhos para presidência: Mais lanches

Liberdade sem Responsabilidade

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa, de certa forma, permite que o funcionário tenha autonomia em suas próprias decisões. Os horários são semi-flexíveis e cursos são ofertados para os funcionários. Há pequenos bônus para funcionários que se certificam.

Contras: A empresa prega um canal aberto de comunicação entre a gerência e os cargos produtivos, mas na prática, falta uma gerência competente. Os problemas levados ao conhecimento dos gerentes não são tratados com grande importância e consequentemente ficam piores e a culpa depositada ao funcionário que não pode resolver assuntos que não lhe compete.

Bom para crescimento profissional, boa organização

Analista de Sistemas

Prós: Reconhecem o funcionário, desde que o mesmo mereça ser reconhecido, o que mais existe nas empresas em geral são reclamões que querem ser reconhecidos mas não merecem, na Solyos se você merece você é reconhecido.

Contras: Pouca fonte de motivação, após um tempo você entra numa rotina e parece que é aquilo para sempre. Não possui premiação por produtividade ou entrega antes do prazo, você apenas ganha pontos para negociar um aumento no futuro.

Excelente ambiente de trabalho

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Ambiente saudável e equilibrado, horário flexível, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de conhecer novas tecnologia. A empresa realiza parceria para os funcionários realizarem cursos. Ideias inovadoras.

Contras: A empresa não possui plano de carreira, o plano médico, plano odontológico e vale refeição são descontados do salário. A oportunidade de crescimento dentro da empresa é pequena.

Excelente ambiente de trabalho com muitas idéias inovadoras.

Prós: Autonomia para atividades e novas idéias, comunicação,flexibilidade de horários,ambiente saudável e equilibrado.Oportunidade de se trabalhar novas tecnologias e soluções. Boa comunicação entre diretores e funcionários. Sede bem localizada.

Contras: Estabelecimento de normas e regras claras referentes a vários assuntos. A flexibilidade acaba sendo não utilizada de forma correta para alguns funcionários que não sabem utilizar isso.

Lugar para se desenvolver

Programador Pleno

Prós: Ambiente de trabalho e reconhecimento.

Contras: Não vejo pontos negativos, a empresa cumpre oq promete.

Solyos