Como é trabalhar na Solvian Tecnologia?

Fraca, precisa melhorar muito a gestão.

Analista de DesenvolvimentoEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Boa localizacao e acessibilidade, Ambiente descontraído, Horario Flexivel, Vestimenta casual, bom para aprendizado, liberdade para trabalhar, equipe se dá bem

Contras: Falta de processos, Falta de plano de carreira e desenvolvimento. Responsabilidades muito acima do cargo que se está e do que se ganha e não há equiparação salarial de acordo. Coordenação muito fraca, extremamente ansiosa, desesperada e muitas vezes perdida, acaba estressando à todos da equipe. Coordenação de RH também muito fraca, não é visível interações com os funcionários no quesito de acompanhamento de desempenho e liderança. Nem alguma preocupação a respeito de saúde laboral. Foi feita apenas uma reunião geral para informar quais seriam os requisitos para os próximos aumentos/equiparações salariais mas na minha opinião a postura e trato apresentado fez com que diversos desenvolvedores decidissem pedir demissão, o que se concretizou posteriormente. Diretoria está em um mundo à parte, dá atenção a apenas no que lhe convém. Na minha opinião o descontentamento é geral e os pedidos de demissão vão continuar. Pelo que sabemos não é a primeira vez que a empresa perde diversos desenvolvedores num curto espaço de tempo e pela maioria dos motivos citados acima.

Conselhos para presidência: Não adianta ter no LinkedIn posts motivacionais ou de uma empresa perfeita para os colaboradores se a mesma não pratica o q está dizendo.

Melhorar os salarios

ProgramadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa boa pra se trabalhar com boas referencias de mercado, colaboradores comprometidos com o negocio e fácil comunicação com os lideres e gestores

Contras: O salario deveria ser analisado de forma a ser mais justos com os mesmos profissionais da mesma área, tem muita diferença nos salarios atuais

Ótima experiência em uma Startup

Campinas, SP

Prós: Ambiente positivo, autonomia da equipe nas decisões dos produtos, clima da equipe, negócio inovador. Empresa valoriza a participação e inovação dos funcionários.

Contras: A empresa ainda está engessada administrativamente, importante ser mais flexivel e personalizada no tratamento de cada profissional. Este é um ponto interessante em Startups e a Solvian pode utilizar mais (flexibilidade e quebra de padrões).

Mediana

Campinas, SP

Prós: Ambiente descontraído, pessoas fáceis de trabalhar e gerência aberta a conversas. Fácil localização, perto da região das universidades. Também é um ótimo lugar para criar network.

Contras: Não há a possibilidade de plano de carreira, e de existe é obscuro. Outro fato negativo é o salário desanimador para cargos relativamente bons.

Conselhos para presidência: Operar independente do grupo em que a empresa de encontra.

Bom para aprender

Analista de Sistemas Pleno

Campinas, SP

Prós: Ambiente muito agradável e equipe bem integrada e alinhada. Ótima localização e oportunidade de aprendizado com a implementação de projetos e soluções.

Contras: Empresa engessada por fazer parte de um grupo que não é do setor de tecnologia, com isso tende a tratar funcionários de tecnologia como funcionários operacionais.

Neutro

Prós: Ambiente agradável, ótima localização, grande quantidade de desafios

Contras: Remuneração abaixo do mercado, falta de planejamento

Ótimo lugar para trabalhar.

Desenvolvedor Pleno

Campinas, SP

Prós:  Superiores abertos a criticas e sugestões. Ambiente distraído.

Contras: Melhorar alguns processos de desenvolvimento e incentivar boas práticas

Solvian Tecnologia

Descrição:A Solvian é uma empresa jovem, originada da motivação em integrar conhecimento e inovação para gerar soluções diferenciadas para controle de operação nos mercados de Field Services, Frotas, Facilities, Óleo e Gás e Trade.

Norteada pelos pilares Conhecimento, Inovação e Excelência em Execução, a Solvian atua com consultoria, desenvolvimento e integração de tecnologias, ofertando pacotes robustos de soluções end-to-end, desde a criação até a fase de sustentação e pós-produção. As soluções da Solvian destinam-se principalmente a empresas que necessitem de funções de segurança eletrônica, monitoramento remoto por vídeo, telemetria, rastreamento, otimização energética e gestão de equipes em campo.

Com atuação nacional a Solvian possui sede em São Paulo e o Centro de Desenvolvimento em Campinas, e tem como diferencial a especialização e alta performance de seus colaboradores, que trabalham em um ambiente aberto, inovador e desafiador.