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Como é trabalhar na Solví Participações?

26 postagens (6 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.50
  • Remuneração e benefícios
    3.50
  • Oportunidade de carreira
    1.83
  • Cultura da empresa
    2.33
  • Qualidade de vida
    2.17

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há mais de 2 anos

    Vida na Solví

    Assistente

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um plano de carreira legal onde os colaboradores tem a possibilidade de crescimento profissional, acompanhados de grandes líderes que sabem apoiar o trabalho e estão sempre presentes para auxiliar no que for preciso.

    Contras: A empresa precisa ser mais flexível nas cobranças das metas e com base no perfil de cada funcionário, criar objetivos que possam ser alcançados nos prazos estabelecidos. Analisar os cargos e salários, afim de igualar os colaboradores nas funções que cada um executa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Uma empresa para se desenvolver, mas financeiramente (para o colaborador) pouco alavancada.

    Analista Financeiro Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um ambiente muito bom para se trabalhar. A Diretoria é muito aberta e humana. Temos verdadeiros líderes. Há muitas oportunidades dentre as várias empresas do grupo e vejo grande apoio para desenvolvimento de carreira na empresa. Grande parte dos executivos da Solví começaram a carreira em empresas do próprio grupo, possuindo mais de uma década de casa. A empresa atualmente tem grande foco em prestação de serviços de limpeza e destinação de resíduos, possuindo contratos de longo prazo com muitos municípios. Isso proporciona um ambiente financeiramente mais estável em relação a outras empresas que dependem de inúmeras variáveis de mercado e macroeconômicas, o que se pode traduzir em mitigação de corte de empregos causados por razões além da perfomance individual do colaborador. Vale lembrar que a Solví possui participações em outros nichos de negócios, o que também proporciona um grande leque de aprendizado, seja pela possibilidade de migração entre os negócios, seja para os funcionários que estão alocados na Holding do Grupo. Em resumo, o funcionário pode encontrar na Solví uma remuneração fixa em linha com o mercado e ao mesmo tempo um ambiente onde o funcionário é valorizado.

    Contras: A empresa tem uma cultura interna muito forte, reflexo da valorização interna de seus funcionários. Como muitos se criaram na Solví, em muitas ocasiões você percebe um ambiente apartado do mercado. Sinto que às vezes a Solví está em um mundo a parte e muitas vezes não tem o dinamismo nem a sofisticação que você pode encontrar em outros lugares. A velocidade com que as coisas acontecem pode incomodar os mais ansiosos em ocasiões específicas. A remuneração variável é outro ponto negativo. O critério de apuração é extenso e para muitos colaboradores o atingimento das metas é muito difícil, ressaltando também que para muitas posições a remuneração variável target deixa a desejar.

    Conselhos para presidência: Mesclar um pouco da cultura Solví com a cultura externa do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Empresa familiar, sem uma gestão profissional

    ComercialEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa voltada para resíduos sólidos, permitindo as pessoas que tenham interesse em oportunidades para se desenvolver no ramo ambiental e meio ambiente.

    Contras: As demais áreas da empresa não são valorizadas como as empresas de resíduos sólidos. Falta de metas claras, permitindo que os colaboradores percam o foco e a motivação.

    Conselhos para presidência: Metas mais claras e consistentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Solví Participações

    Auxiliar Administrativo

    São Gabriel, RS


    Prós: Plano de Saúde e PPR

    Contras: Oportunidades de Crescimento

    Conselhos para presidência: Rever as unidades

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 meses

    Incentivar o funcionário

    Analista FuncionalEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Aprendizado e excelentes profissionais para trabalhar. Existe um método bom para evidenciar documentos e outros papéis importantes dentro da empresa.

    Contras: Os benefícios recebidos não são muitos bons. Os funcionários não são treinados para crescer dentro da empresa. O funcionário não é reconhecido quando é realizado um ótimo trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Razoável

    Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração, pagamento certinho, boa chance de crescimento e ótimas oportunidades, ambiente favorável, ótimo ticket restaurante, fácil acesso

    Contras: Sem muitas chances de crescimento, pessoas ignorantes, chefes sem perfil de chefe, falta de comunicação dos setores, falta profissionais em algumas areas, ambiente de trabalho pouco ventilado

    Conselhos para presidência: Trocar algumas profissionais por outros com mais relação interpessoal

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 meses

    Bom, mas podia melhorar muito.

    Analista de Controle de Gestão Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Ótimos benefícios, vale refeição e convênio de boas operadoras, parcerias com algumas instituições de ensino e opção de refeitório para almoço.

    Contras: Falta de organização, os funcionários trabalham sem rumo pois a empresa não tem um plano de carreira ou desenvolvimento, lideranças fracas onde muitos gestores são chefes, falam alto e não motivam as equipes.

    Conselhos para presidência: Estruturar um plano de carreira e estar mais presente no dia a dia junto aos gestores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 meses

    Já foi melhor...

    Coordenador

    São Paulo, SP


    Prós: O clima é amistoso, para iniciantes é uma porta de aprendizagem, salários e benefícios são na média de mercado, mas é melhor para um estágio inicial da carreira...

    Contras: Falta de gerenciamento das mudanças constantes de todos os cenários, atividades, pessoas, etc, não existe plano de carreira, nem investimento nos colaboradores, muitas regras mas não funcionam, etc...

    Conselhos para presidência: Não adianta pensar em melhorias, se não estiver disposto em envolver as pessoas nelas, enquanto quem roda a engrenagem também não for parte do foco, nada melhora, as pessoas precisam perceber que exite um rh participativo, que está aberto a apoia-las e que capacita as lideranças...

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Diretoria ausente

    Analista Fiscal SêniorEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: A remuneração é boa para os funcionários, não há atrasos nessa questão. O ambiente para os funcionários internos são bons, a estrutura é boa mas caiu no conceito.

    Contras: Empresa não é transparente com colaboradores, deixando margem para fofocas, gerentes sem posturas em todas as áreas. Não há plano de carreira na empresa, há um projeto que há 2 anos foi apresentado e não divulgado.

    Conselhos para presidência: Ser transparentes com funcionários, realizar contatos contatos com as pessoas que nao são gerentes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Precisando de bons e sinceros profissionais!

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa de portas abertas para boas ideias e possibilidade de conhecimento em todas as áreas do processo, ambiente de trabalho entre os funcionários é muito bom.

    Contras: O grupo cresceu muito nos últimos anos porém o controle interno não acompanhou esta expansão e hoje a empresa paga pela falta de procedimentos em todas as áreas assim como muitos líderes além de não estarem capacitados para tal não recebem um treinamento tampouco uma orientação contrutiva em quais aspectos devem melhorar, a impressão que tenho nos trabalhos executados é que aquilo deve ser feito porque alguém pediu e não por um motivo estrategico da empresa, a dificuldade de enxergar um foco nas tarefas diarias é grande. É uma pena um grupo deste porte nesta situação!

    Conselhos para presidência: Melhorar e muito o controle interno, não apenas com a contratação de novos funcionários mas sim com a presença mais ativa em todas as áreas de negócio e unidades pelo menos até que a casa esteja em ordem novamente pois as vezes a versão do que chega até você não é a realidade! No fundo quem ainda trabalha na Solví está lá porque ainda acredita no grupo!

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Solví Participações

Descrição:A Solví nasceu em 2006, fruto de um investimento do Grupo Suez, da França, no Brasil, com a intenção de criar uma empresa de soluções em engenharia ambiental no país. Com isso, ela oferece serviços para empresas que atuam nos ramos de saneamento, engenharia, resíduos sólidos, entre outros. Está presente em 171 municípios brasileiros espalhados por diversos estados, além de 16 cidades no Peru. Possui, atualmente, mais de 21 colaboradores.

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