Como é trabalhar na Solví Participações?

Solvi, um bom lugar para iniciar sua carreira.

Prós: Reconhecimento do estagiário como um futuro profissional com grande potencial de crescimento e visibilidade dentro da empresa. A empresa proporciona uma grande oportunidade de crescimento pessoal e profissional.

Contras: Ao meu ver, por enquanto, não há pontos negativos a serem apontados nessa avaliação. Estou satisfeito com todos os quesitos da empresa Solvi.

Ainda tem o que melhorar, mas vale a pena trabalhar neste Grupo.

Analista de Comunicação

Prós: Empresa investe no funcionário, incentiva educação e qualificação, oferece cursos e benefícios.

Contras: Poderia ter plano de carreira progressivo por tempo de trabalho

Empresa boa para se desenvolver

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Organização e chances de se desenvolver.

Contras: Salários baixos em comparação com outras empresas.

positiva

Analista de Comunicação

Prós: Os Benefícios são variados e pouco se desconta por eles.

Contras: Salário abaixo do mercsdo regional ou nacional, apesar de ser um salário bom pra cidade.

Prós: Oportunidades, perfil da empresa.

Contras: Administração de algumas áreas parecem ser feita por pessoas sem experiência. Falta treinamento e padrões para unidades.

Conselhos para presidência: A empresa é boa e o ambiente interno também deveria se dar uma atenção para área onde tudo começa compras e cadastro e para as unidades, algumas pessoas estão desmotivadas e atrapalha a empresa não pensando no coletivo

Excelência

Prós: Infraestrutura, localização, carreira,flexibilidade

Contras: Remuneração e investimento para treinamento

Conselhos para presidência: Investir em treinamento para os colaboradores afim de desenvolver talentos

Vida na Solví

Assistente

Prós: A empresa possui um plano de carreira legal onde os colaboradores tem a possibilidade de crescimento profissional, acompanhados de grandes líderes que sabem apoiar o trabalho e estão sempre presentes para auxiliar no que for preciso.

Contras: A empresa precisa ser mais flexível nas cobranças das metas e com base no perfil de cada funcionário, criar objetivos que possam ser alcançados nos prazos estabelecidos. Analisar os cargos e salários, afim de igualar os colaboradores nas funções que cada um executa.

Muito boa.

Analista de Recursos Humanos (RH) Pleno

Porto Alegre, RS

Prós: Clima organizacional.
    Reconhecimento.

Contras: Mudanças rápidas e colaboradores nível estratégico precisam estar sempre prontos para mudar de residência.

Uma empresa para se desenvolver, mas financeiramente (para o colaborador) pouco alavancada.

Analista Financeiro Sênior

Prós: A empresa possui um ambiente muito bom para se trabalhar. A Diretoria é muito aberta e humana. Temos verdadeiros líderes. Há muitas oportunidades dentre as várias empresas do grupo e vejo grande apoio para desenvolvimento de carreira na empresa. Grande parte dos executivos da Solví começaram a carreira em empresas do próprio grupo, possuindo mais de uma década de casa. A empresa atualmente tem grande foco em prestação de serviços de limpeza e destinação de resíduos, possuindo contratos de longo prazo com muitos municípios. Isso proporciona um ambiente financeiramente mais estável em relação a outras empresas que dependem de inúmeras variáveis de mercado e macroeconômicas, o que se pode traduzir em mitigação de corte de empregos causados por razões além da perfomance individual do colaborador. Vale lembrar que a Solví possui participações em outros nichos de negócios, o que também proporciona um grande leque de aprendizado, seja pela possibilidade de migração entre os negócios, seja para os funcionários que estão alocados na Holding do Grupo. Em resumo, o funcionário pode encontrar na Solví uma remuneração fixa em linha com o mercado e ao mesmo tempo um ambiente onde o funcionário é valorizado.

Contras: A empresa tem uma cultura interna muito forte, reflexo da valorização interna de seus funcionários. Como muitos se criaram na Solví, em muitas ocasiões você percebe um ambiente apartado do mercado. Sinto que às vezes a Solví está em um mundo a parte e muitas vezes não tem o dinamismo nem a sofisticação que você pode encontrar em outros lugares. A velocidade com que as coisas acontecem pode incomodar os mais ansiosos em ocasiões específicas. A remuneração variável é outro ponto negativo. O critério de apuração é extenso e para muitos colaboradores o atingimento das metas é muito difícil, ressaltando também que para muitas posições a remuneração variável target deixa a desejar.

Conselhos para presidência: Mesclar um pouco da cultura Solví com a cultura externa do mercado.

Solví Participações

Auxiliar Administrativo

São Gabriel, RS

Prós: Plano de Saúde e PPR

Contras: Oportunidades de Crescimento

Conselhos para presidência: Rever as unidades

Solví Participações

Descrição:A Solví nasceu em 2006, fruto de um investimento do Grupo Suez, da França, no Brasil, com a intenção de criar uma empresa de soluções em engenharia ambiental no país. Com isso, ela oferece serviços para empresas que atuam nos ramos de saneamento, engenharia, resíduos sólidos, entre outros. Está presente em 171 municípios brasileiros espalhados por diversos estados, além de 16 cidades no Peru. Possui, atualmente, mais de 21 colaboradores.