Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Solví Participações?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Uma empresa para se desenvolver, mas financeiramente (para o colaborador) pouco alavancada.

    Analista Financeiro Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa possui um ambiente muito bom para se trabalhar. A Diretoria é muito aberta e humana. Temos verdadeiros líderes. Há muitas oportunidades dentre as várias empresas do grupo e vejo grande apoio para desenvolvimento de carreira na empresa. Grande parte dos executivos da Solví começaram a carreira em empresas do próprio grupo, possuindo mais de uma década de casa. A empresa atualmente tem grande foco em prestação de serviços de limpeza e destinação de resíduos, possuindo contratos de longo prazo com muitos municípios. Isso proporciona um ambiente financeiramente mais estável em relação a outras empresas que dependem de inúmeras variáveis de mercado e macroeconômicas, o que se pode traduzir em mitigação de corte de empregos causados por razões além da perfomance individual do colaborador. Vale lembrar que a Solví possui participações em outros nichos de negócios, o que também proporciona um grande leque de aprendizado, seja pela possibilidade de migração entre os negócios, seja para os funcionários que estão alocados na Holding do Grupo. Em resumo, o funcionário pode encontrar na Solví uma remuneração fixa em linha com o mercado e ao mesmo tempo um ambiente onde o funcionário é valorizado.

    Contras: A empresa tem uma cultura interna muito forte, reflexo da valorização interna de seus funcionários. Como muitos se criaram na Solví, em muitas ocasiões você percebe um ambiente apartado do mercado. Sinto que às vezes a Solví está em um mundo a parte e muitas vezes não tem o dinamismo nem a sofisticação que você pode encontrar em outros lugares. A velocidade com que as coisas acontecem pode incomodar os mais ansiosos em ocasiões específicas. A remuneração variável é outro ponto negativo. O critério de apuração é extenso e para muitos colaboradores o atingimento das metas é muito difícil, ressaltando também que para muitas posições a remuneração variável target deixa a desejar.

    Conselhos para presidência: Mesclar um pouco da cultura Solví com a cultura externa do mercado.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Solví Participações

Descrição:A Solví nasceu em 2006, fruto de um investimento do Grupo Suez, da França, no Brasil, com a intenção de criar uma empresa de soluções em engenharia ambiental no país. Com isso, ela oferece serviços para empresas que atuam nos ramos de saneamento, engenharia, resíduos sólidos, entre outros. Está presente em 171 municípios brasileiros espalhados por diversos estados, além de 16 cidades no Peru. Possui, atualmente, mais de 21 colaboradores.

Site

RH: quer atrair bons talentos?