Como é trabalhar na Solví Participações?

Uma empresa que você ama, sendo destruída

Engenheiro Pleno

Prós: Pessoas, know how do operacional.

Contras: Diretoria sem planejamento nenhum com pensamento antigo, de curto prazo, sem querer inovar, mentes fechadas, acarretando perda de processos e cultura da empresa. Não há plano de carreira. Muita burocracia para processos internos. Clima interno péssimo. Perda do orgulho das pessoas de trabalharem na Solvi/Vega.

Conselhos para presidência: Mudar. A empresa precisa se renovar não somente na área operacional, nos coordenadores e supervisores, mas também na gerência e diretoria. São os mesmos diretores há mais de 10 anos, com pensamento atrasado e nunca trazendo crescimento com bases firmes para a empresa. Ter plano de carreiro definido e sem interesses pessoais. Enfim, renovar sem perder a cultura de uma das primeiras empresas de coleta do Brasil. É um grande desafio, mas uma hora será necessário enfrentar. É iniciar, antes que seja tarde.

Solví Participações

Descrição:A Solví nasceu em 2006, fruto de um investimento do Grupo Suez, da França, no Brasil, com a intenção de criar uma empresa de soluções em engenharia ambiental no país. Com isso, ela oferece serviços para empresas que atuam nos ramos de saneamento, engenharia, resíduos sólidos, entre outros. Está presente em 171 municípios brasileiros espalhados por diversos estados, além de 16 cidades no Peru. Possui, atualmente, mais de 21 colaboradores.